O que é um aquecedor micotermal

Atualmente, o mercado é representado por uma grande variedade de aquecedores que operam em uma rede elétrica. E uma das inovações mais marcantes dos últimos tempos tornou-se um aquecedor de micotermia, que os fabricantes estão posicionando como uma fonte de calor infravermelho. Quais são os recursos deste dispositivo e quais critérios devem ser considerados ao comprar?

O que é um aquecedor micotermal

Estas são unidades relativamente novas que surgiram recentemente no mercado interno. Eles são produzidos com base em novos desenvolvimentos técnicos. A produção de tais dispositivos foi dominada não apenas por empresas estrangeiras, mas também por empresas russas, cujos produtos estão rapidamente ganhando popularidade e estão gradualmente se aproximando das posições de liderança.

Princípio de funcionamento

Qualquer um dos modernos aquecedores, alimentados por uma rede elétrica, aumenta a temperatura do ar dentro da sala. Em outras palavras, o princípio de funcionamento de tais dispositivos é o seguinte: as moléculas de ar são aquecidas, após as quais há mistura com moléculas frias, e a área começa a aquecer.

Mas, como mencionado acima, o princípio das unidades de infravermelho é baseado na variedade apresentada de dispositivos e, consequentemente, seu trabalho é baseado na radiação infravermelha. Para atingir os indicadores de temperatura ideais no apartamento, esses dispositivos começam a emitir ondas infravermelhas, aquecendo objetos, emitindo calor e aumentando os indicadores de temperatura.

Dispositivo

O papel da fonte de calor nos modelos apresentados é realizado por uma placa que distribui racionalmente raios infravermelhos. Mas ela mesma não aquece e, consequentemente, quando tocada, o consumidor não queima a mão dela.

Esta placa inclui muitas camadas, cada uma das quais é coberta com mica. Isso significa que o design dos dispositivos não inclui um refrigerante. E, consequentemente, os donos de aquecedores mycothermal não enfrentarão um burnout da espiral.

As placas estão localizadas na carcaça, para a fabricação de qual metal de alta qualidade é usado. De ambos os lados, há redes. Eles não interferem na penetração dos raios. Devido ao facto de o aquecedor incluir 2 dessas redes, o calor irradia dos dois lados. Modelos mais avançados são equipados com duas camadas adicionais, uma das quais reflete, e a outra concentra o calor. É por isso que os fluxos quentes são direcionados em uma única direção. Modelos semelhantes são projetados para instalação nas paredes da sala.

Vantagens do dispositivo

Além disso, os aquecedores mycothermal agradarão os proprietários de uma série de vantagens significativas, que incluem:

  • o dispositivo não precisa de tempo para o seu próprio aquecimento, pelo que transfere imediatamente o calor para o apartamento;
  • dimensões compactas e peso leve;
  • consumo de energia ótimo, em comparação com outros aquecedores;
  • sem barulho no trabalho.

Operação adequada

A segurança ao operar eletrodomésticos é primordial. Em princípio, as precauções ao usar a unidade apresentada não diferirão muito das medidas aplicáveis ​​a esse equipamento. Depois de adquirir um aquecedor mycothermal, você precisará seguir as regras abaixo:

  1. Use a unidade de acordo com as instruções anexadas a ela.
  2. É proibido conectar o dispositivo à rede se houver danos no gabinete ou no cabo de alimentação.
  3. Não permita que o dispositivo entre em contato com a umidade aberta.
  4. O cabo de alimentação deve estar sempre visível.
  5. A distância da unidade a itens inflamáveis ​​(móveis estofados, livros, cortinas, cortinas, etc.) deve ser de pelo menos 1 metro.
  6. Não seque roupas ou outras coisas no aquecedor.
  7. Não direcione a unidade para objetos que se deformam sob a influência de temperaturas elevadas.
  8. É necessário excluir a entrada de detritos, e outros soltos, provocando um curto-circuito no dispositivo, e como resultado, a falha do dispositivo.
  9. Em uma base regular, recomenda-se para limpar o aquecedor de poeira e melhor de tudo, limpe-o com um aspirador de pó. Para fazer isso, você precisa desconectar o dispositivo da rede elétrica e esperar que ele esfrie completamente.
  10. Não use vários produtos químicos e abrasivos para limpar o gabinete. Isso pode danificar a pintura, que subsequentemente causará corrosão.
  11. Não cubra o estojo com um pano, pois isso pode resultar em incêndio.
  12. Além disso, é estritamente proibido tentar desmontar o dispositivo por conta própria e realizar seus próprios reparos. Em caso de mau funcionamento, é necessário entrar em contato com os centros de serviços de garantia, e após a sua expiração - para serviços especializados para a reparação de eletrodomésticos.

Seguindo excepcionalmente as regras indicadas, seu aquecedor micotermal durará por muito tempo e, como resultado, você desfrutará da temperatura ideal do ar na sala em uma base regular.

Como cuidar de um aquecedor mycothermal

Quando você vai à loja e já faz uma compra no caixa, não se esqueça de perguntar ao consultor sobre as características de se cuidar do aquecedor adquirido. Apenas a instrução nem sempre inclui essa informação. Além disso, estar interessado em tal informação é o direito legal de qualquer consumidor.

Se você ainda não conseguiu descobrir as informações necessárias, basta seguir as recomendações que serão apresentadas abaixo:

  1. A temperatura ideal do dispositivo pode ser chamada de indicador - 25 graus. Com o aumento dessa temperatura, o nível de consumo de eletricidade aumentará significativamente.
  2. Antes de ligar o dispositivo, certifique-se de que não há danos no vidro do apartamento. Por exemplo, rachaduras na janela ou vidro quebrado. Se houver, a operação do dispositivo provavelmente não trará os resultados desejados.
  3. Se o apartamento tiver um piso quente, recomenda-se a instalação de um estabilizador de tensão para evitar todos os tipos de avarias com a cablagem.

Além disso, não se deve esquecer as regras básicas para limpar o dispositivo contra sujeira e poeira. Antes de iniciar, é necessário desenergizar o sistema e dar tempo para esfriar completamente. Em seguida, você precisa tirar um pano levemente úmido e remover a poeira do gabinete.

IMPORTANTE! Não permita que a umidade penetre no dispositivo, pois isso pode levar a falhas e reparos dispendiosos!

Se houver pequenas aberturas no corpo do aparelho, pegue um aspirador de pó e limpe as áreas de difícil acesso com ele.

ATENÇÃO! Detergentes auxiliares são estritamente proibidos!

O que procurar no processo de seleção

Para escolher um aquecedor micatérmico de alta qualidade, você precisa entender seus recursos. Como mencionado acima, as placas do dispositivo são cobertas com mica. Este material não emite gases nocivos a uma temperatura de aquecimento de até 1100 graus.

Mas por que os fabricantes preferem esse material específico? Tudo é extremamente simples:

  1. Mica é um isolante natural que não conduz corrente, não absorve umidade e é um material extremamente durável.
  2. O revestimento das placas com mica nos permitiu livrar os dispositivos do bacalhau característico durante a operação.
  3. A poeira não queima na superfície coberta de mica.

Aquecedores micotermais imediatamente após o trabalho de conexão com eficiência total. Tendo em conta o que precede, para um apartamento comum, basta um dispositivo com um indicador de potência de não mais de 1500 watts. É recomendável que você preste atenção à presença de um termostato. Se não estiver, a ativação e a desativação do dispositivo precisarão ser feitas em um dispositivo manual.

Além disso, recomenda-se considerar o local onde o dispositivo será localizado. Existem muitos modelos no mercado que possuem diferentes tipos de montagens. Eles podem ser montados no teto, paredes, embutidos em móveis ou simplesmente ficar no chão.

Também é recomendável perguntar sobre os modos de operação disponíveis. Modelos mais modernos têm ampla funcionalidade e podem mudar independentemente o modo de operação sem intervenção humana.

Deixe O Seu Comentário