Por que os americanos têm o hábito de colocar os pés na mesa?

Cada nação tem tradições interessantes e incomuns que outras pessoas causam um leve desnorteamento e, às vezes, até mesmo raiva.. Uma das características dos americanos, árabes irritantes, europeus e russos também o hábito de colocar os pés na mesa. O que está nele? Tentando mostrar complacência ou um simples desejo de conforto?

Epatage ou norma?

Cinema é uma grande coisa que permite demonstrar seus valores e vida para o mundo inteiro. Hollywood abarrotou um enorme número de filmes diferentes nos quais vemos como um cowboy cansado entra no salão e desafiadoramente, com um rápido colocar, coloca os pés na mesa. E os chefes de grandes corporações? No quadro você pode ver sapatos ao custo de vários milhares de dólares e a cara satisfeita de um empresário de sucesso.

Existem duas versões principais da origem disto, em nossa opinião hábito escandaloso:

  1. Cavaleiros, caubóis e pessoas que estão na sela há muito tempo precisam descarregar suas pernas e aliviar o fluxo sanguíneo. Concordo totalmente! Tente fazer um passeio a cavalo por alguns dias! Com desacostumado mesmo depois de algumas horas a cavalo, você esquece as regras da decência. Além disso, o oeste selvagem não diferiu moralismo excessivo: no Novo Mundo da Europa foram pessoas diferentes. Os pobres queriam uma vida melhor e nem todos estavam familiarizados com a etiqueta ... Agora outro problema surge. - A sessão diária em uma cadeira de escritório também não é uma tarefa fácil, e desta forma os americanos lutam contra o cansaço e a estagnação do sangue em suas pernas.
  2. Limpe na rua, o desejo de conforto e uma demonstração de seu próprio sucesso. Muitos que viajaram pela América dizem que as estradas são regularmente lavadas, não há poeira onipresente, e realmente os sapatos ficam limpos após uma caminhada, permitindo que eles joguem seus pés no escritório sobre a mesa. Naturalmente, os subordinados não fazem isto na presença do chefe, mas em reuniões amistosas calmamente estabelecem com o conforto.

As diferenças culturais causaram repetidamente escândalos em nível internacional, uma vez que as peculiaridades do modo de vida americano foram claramente demonstradas pelos presidentes durante as negociações com representantes de outras nações com diferentes costumes.

A fotografia, onde Barack Obama está ao telefone com o primeiro-ministro israelense, causou no país sincero desnorteamento, transformando-se em indignação. Os israelenses consideraram a pose como um insulto ao país.

Mas os americanos não recusam seus hábitos!

Síndrome de Marfan: uma explicação científica para uma tradição incomum

Encontrou uma hipótese muito interessante: S. Bagotsky em 2009 escreveu um artigo "Sobre raças, nações, tio Sam e Odessa-mom", foi publicado na nona edição de" Química e Vida "para o ano especificado.

Durante os tempos soviéticos e as caricaturas do imperialismo americano, os artistas pintaram o Tio Sam (simbolizando os Estados Unidos), com pernas incrivelmente longas. Suas calças foram pintadas nas cores da bandeira dos EUA. Em parte, esta imagem se relaciona com personagens reais!

No século 17, não muitos colonos chegaram da Europa. Há uma suposição de que entre eles havia pessoas com uma doença hereditária grave, a síndrome de Marfan. O que é isso? Se para explicar de forma breve e simples, então Esta é uma mutação de genes. Pessoas com síndrome de Marfan são altas, têm defeitos cardíacos, subluxação do cristalino e membros longos. No caso em que a doença é de natureza leve, essas pessoas têm um desempenho incrível!

Características da estrutura do corpo de tais pessoas não permitem sentar-se confortavelmente à mesa, por isso é mais fácil para eles jogarem as pernas na mesa.E então o efeito da imitação funciona! Vendo um milionário, livremente estabelecido e mostrando sapatos perfeitos, todo mundo quer se sentir como um chefe.

Então esse hábito é a norma e tem o direito de existir? Sim claro! Melhora o fluxo sanguíneo, facilita a circulação e até previne veias varicosas e tromboflebite. Além disso, se todos ao seu redor tratam essas manifestações com absoluta calma, então por que não?

Um fato interessante. Como uma prova de sucesso pode ser citada pelo presidente Abraham Lincoln - ele só teve um "colapso" cromossômico semelhante.

Deixe O Seu Comentário