Quarto de estilo japonês

Os japoneses, como pessoas sábias, afirmam que tudo o que é material é perecível. Isso se reflete em tudo, inclusive no ambiente de seu ambiente. Portanto, o quarto no estilo japonês envolve uma combinação de sofisticação e minimalismo. Para a situação, apenas materiais naturais são usados. Em parte, é por isso que esse estilo de design de quartos se tornou popular em nosso país e também na Europa.

Estilo japonês para o quarto

O estilo japonês é uma mistura de etnia e minimalismo. A clareza das linhas e concisão da situação, contenção e simplicidade. Este é o estilo que é tão necessário para pequenos apartamentos. O Japão é um país densamente povoado. A maioria dos moradores vive em pequenos apartamentos, onde cada centímetro se beneficia. Portanto, um estilo similar é tão difundido.

Os habitantes do nosso país são atraídos pelo exótico no design das instalações. Os designers notam que, em primeiro lugar, o quarto deve ser um lugar onde você possa relaxar e relaxar confortavelmente das preocupações e do trabalho diário.

Um quarto decorado no estilo do distante Japão, sem distrair detalhes e móveis, permitirá que você se concentre no relaxamento e desfrute de um passatempo agradável. Estilo minimalista permitirá que você tenha calma e paz.

Importante! Deve ser entendido que o estilo japonês é uma filosofia inteira. Indo para o quarto, mobiliado de acordo com as visões asiáticas de vida e relaxamento, você precisa descartar completamente todas as preocupações e ansiedades. Só assim o relaxamento será completo.

As principais características inerentes ao estilo

Os motivos japoneses há muito animam as mentes dos designers de interiores de todo o mundo. Eles foram inspirados pela experiência asiática e emitiram idéias originais para a decoração. Este estilo sempre foi caracterizado pela leveza, naturalidade, a ilusão de espaço e fusão com a natureza.

As principais características do conceito são:

  • minimalismo (harmonia física e mental são o principal objetivo que deve ser alcançado por tal interior, um mínimo de móveis, a ausência de elementos decorativos que não sejam dotados de funcionalidade, tal ambiente permitirá que você relaxe e esqueça assuntos urgentes);
  • naturalidade (a utilização de materiais naturais exclusivamente amigos do ambiente permite-lhe alcançar a máxima proximidade ao mundo natural, o que também se aplica a tons, sem detalhes brilhantes);
  • funcionalidade (o espaço adequadamente equipado é alcançado através de várias prateleiras simples, portas deslizantes ocultas, armários simples e outros móveis).

Importante! O princípio básico do estilo japonês é o uso de apenas materiais naturais em tudo. Tecidos, móveis, elementos decorativos, tudo é feito de componentes naturais.

Quais itens incluem esse design

A principal condição para manter uma imagem harmoniosa do interior é o minimalismo. No quarto você deve comprar apenas os móveis mais necessários. O foco principal será a cama. Pode ser equipado em colchões grossos, seguindo o estilo ou construir um pódio com degraus, que também cabem nos colchões.

É permitido comprar um par de mesas de cabeceira com um design simples e uma mesa de chá simples. É melhor escolher modelos baixos, de acordo com o estilo japonês de sentar na frente dele confia em travesseiros especiais.

É melhor substituir o gabinete por um nicho de parede com portas de correr ou um guarda-roupa deslizante, também estilizado de acordo com o conceito. Este é um arranjo conveniente e harmonioso da despensa para as coisas, que se encaixa perfeitamente no design da sala.

Importante! Não se esqueça da porta da frente para o quarto. Também deve ser projetado em um estilo geral.

Atributos de estilo japonês obrigatórios

Deve ser lembrado que, mesmo com acessórios estilizados que podem enfatizar perfeitamente o conceito geral do interior, você pode facilmente sobrecarregar a sala. Eles devem ser usados ​​com cuidado, observando a medida.

Como acentos estilísticos brilhantes, você pode usar:

  • grandes ventiladores nas paredes;
  • espadas e adagas;
  • colchas de impressão em hieróglifo;
  • bonecas em vestidos tradicionais japoneses;
  • painéis com composições nacionais e muito mais.

De particular importância na sala são plantas feitas sob a forma de um bonsai. Em um grande vaso de piso, você pode organizar um ikebana, que também enfatiza harmoniosamente o estilo da sala. Propõe-se pendurar reproduções e pinturas com motivos japoneses nas paredes.

Dicas de design para cores e materiais

Para dar ao quarto um estilo verdadeiramente japonês, você deve abandonar as cores brilhantes e os detalhes chamativos. A sala deve ter muita luz e apenas os tons pastel devem prevalecer.

Os designers mais bem sucedidos consideram:

  • creme;
  • bege;
  • branco
  • cinza claro.

Importante! Para complementar e diluir ligeiramente o interior vai ajudar elementos com cores pretas.

Você pode adicionar alguns detalhes brilhantes, ao contrário do estilo, no entanto, isso deve ser feito com extrema cautela. Após a conclusão, deve permanecer uma sensação de harmonia, que sempre acompanhará o proprietário do apartamento, que decidiu relaxar.

Materiais de acabamento são extremamente importantes naturalidade. Papel de parede com base em bambu, painéis feitos de madeira natural, arandelas usando tons de papel de arroz, bem como têxteis naturais e tintas ajudará a decorar as instalações nas tradições asiáticas de proximidade com a natureza.

Tendo alcançado a harmonia no interior, uma pessoa será capaz de obter uma sala onde deseja retornar regularmente. Aqui você pode relaxar, descansar, recarregar com novas idéias e planos e viver em harmonia consigo mesmo e com a natureza.

Deixe O Seu Comentário