O que são TVs Nano Cell?

Por várias décadas, os CRTs foram os líderes no mercado. No entanto, o desenvolvimento evolutivo da tecnologia e, principalmente, a capacidade de produção levaram ao fato de que produtos com qualidades completamente novas começaram a ser vendidos regularmente. As telas de plasma foram consideradas um avanço. Mas eles não ficaram muito tempo nos líderes em qualidades inovadoras. Monitores LCD substituídos. Os fabricantes não se acalmaram com isso. A tecnologia OLED com uma tela ultrafina e a nova qualidade de renderização de cores parecem atender a todos os novos requisitos. O aparecimento do Nano Cell, que foi o próximo passo evolutivo, mudou a situação. Baseia-se nos princípios da nanotecnologia, o que permite obter imagens ainda melhores.

O que são TVs Nano Cell?

A capacidade adaptativa do olho humano ao ler uma imagem visual é muito maior que a da tecnologia moderna. Kristallik é capaz de transferir o objeto para a retina em ótima qualidade, mantendo as nuances de cor e contraste. As nanopartículas que fazem parte da matriz da tela são capazes de transmitir sombras com maior precisão. A imagem é visivelmente mais realista do que os modelos anteriores de TVs. Isto é conseguido reduzindo a largura do espectro de cores primárias. Eles não precisam se misturar para obter a cor certa. Nanopartículas emitem um pulso de luz com medição precisa.

Outra vantagem do Nano Cell é a capacidade de preservar o brilho e a saturação das cores em um ângulo maior de radiação. A imagem será quase a mesma ao assistir a uma TV com mais de 60 ° para o espectador. Uma matriz de pontos quânticos com um diâmetro de unidades e dezenas de átomos, cada um dos quais emite apenas uma cor, dá uma vantagem significativa sobre a tecnologia OLED.

Atenção! O principal modelo da LG, o SJ9500, é oferecido em um case ultrafino exclusivo, com um design original e um suporte em forma de crescente que cria a ilusão de uma TV suspensa no espaço.

O potencial para usar a nanotecnologia na produção televisiva ainda não foi totalmente realizado. Será possível desfrutar plenamente da qualidade da imagem quando o conteúdo correspondente for exibido nas telas. Mas hoje, as tradicionais imagens HDR estão ganhando uma vantagem tangível em precisão e saturação nas telas Nano Cell.

Princípio de funcionamento

A Samsung foi pioneira no uso de pontos quânticos. Os produtos são rotulados como QLED. Mas a LG quase imediatamente ofereceu sua versão da tecnologia Nano Cell. Muitos especialistas expressaram ceticismo sobre o surgimento de novos itens. Observando a melhoria da reprodução de cores, o brilho da imagem, foi sugerido que as amostras apresentadas são TVs LED comuns, mas com um filme de nanopartículas. Isso tem sua própria verdade. Mas, por outro lado, os pontos quânticos, na verdade, são LEDs, apenas muito menores. Não há contradições. A tela Nano Cell com o mesmo consumo de energia é capaz de atingir 2.000 nits de brilho, em relação aos monitores LCD padrão com valores de 400-700 nits.

Importante! Perdendo Nano Cell como renderização de cor e brilho, a tradicional tecnologia OLED tem maior contraste devido à capacidade de controlar o desligamento de cada pixel. A área de escurecimento local fica mais escura. No entanto, isso pode ser de importância prática apenas para resolver problemas específicos.

O tamanho de um ponto quântico é 2-7 nm, que é aproximadamente igual a 15-150 átomos. Radiação atinge alta eficiência. Perdas de energia ao misturar cores estão ausentes. De fato, a eficiência está se aproximando de 100%. O pequeno tamanho dos pontos quânticos cria uma estrutura característica da superfície da tela, que, juntamente com uma ampla faixa de radiação, dá ao espectador uma sensação completa de imagens realistas em ângulos de visão significativos.

Qual é a diferença entre Nano Cell e QLED?

Ambas as tecnologias pareciam quase iguais. A Samsung apresentou os modelos da linha Q, por exemplo - Q 7, Q 8, Q 9. Ao mesmo tempo, a LG começou a promover produtos com tecnologia Nano Cell - SJ8000, SJ8500 e SJ9500. Fundamentalmente, os produtos de dois gigantes eletrônicos sul-coreanos não são diferentes. As principais características operacionais são quase as mesmas. Mas ambas as tecnologias superam significativamente o OLED. O objetivo da produção era justamente a concorrência com os tradicionais painéis LCD.

Apesar do fato de que o Nano Cell e o QLED têm muito em comum, há uma abordagem diferente dos fabricantes para os consumidores em potencial. Se a Samsung inicialmente dependesse de produtos premium, a LG está tentando promover produtos a um preço mais acessível. A participação de TVs com uma matriz de pontos quânticos nos próximos anos pode exceder 50% do total de vendas e ainda não está claro qual conceito vencerá. Mesmo o fato de a Samsung ter sido a primeira a reivindicar seus direitos nesse segmento de produtos eletrônicos não a torna claramente favorita.

Importante! A LG instala um novo sistema operacional WebOS 3.5 com recursos avançados em modelos com tecnologia Nano Cell. Ao pressionar um botão, você pode obter informações sobre o ator, filme, músico. Além disso, você pode acessar os serviços Netflix e Amazon clicando nos botões correspondentes no controle remoto.

A empresa de publicidade da LG baseia-se na promoção de produtos denominados Nano Cell, o que garante uma imagem melhor e a capacidade de ver uma imagem não distorcida em ângulos grandes do que todos os outros produtos desta classe. No entanto, os resultados de pesquisa disponíveis não dão razão para afirmar isso inequivocamente. O QLED não é inferior ao concorrente em termos de indicadores básicos.

Muito bem, os especialistas observaram a natureza mais universal do sistema operacional Nano Cell, capaz de suportar os modos e padrões de bitmap mais populares existentes. Assim, o fabricante garante que você pode usar a TV sem medo de incompatibilidade. No entanto, a decisão final será tomada pelo comprador. Hoje, para tirar conclusões, é melhor que seja cedo demais. Muito pouco tempo se passou desde o início das vendas e os benefícios reais não são óbvios.

Em conclusão, deve-se notar que no momento ambas as preocupações coreanas ganharam alguma vantagem sobre os concorrentes. Os televisores com matriz de ponto quântico de código aberto têm logotipos da LG e da Samsung. A capacidade de comprometer e experimentar produtos de promoção não torna essas empresas inimigas. A ampla cooperação no fornecimento mútuo de componentes eletrônicos torna-os parceiros e não concorrentes. O mercado é volumoso e seus clientes encontrarão produtos rotulados como Nano Cell e produtos com o acrônimo QLED.

Deixe O Seu Comentário