Como escolher um parquete

A maneira tradicional de acabamento de pisos no interior é o uso de materiais de madeira. Com a ajuda de parquet, você pode fazer não só belos, mas também pisos mornos multi-layer. Com a escolha certa, o parquet servirá por mais de doze anos, tanto para uma casa particular quanto para um apartamento.

Os indicadores de qualidade e o período de tempo da sua operação dependem diretamente da variedade de parquete. Dependendo do tipo de corte, os seguintes tipos de piso são distinguidos:

  • Selecione Esta classe é o material da mais alta qualidade. As guarnições radialmente cortadas não apresentam nós ou outras falhas, e as fibras são perpendiculares.
  • Radial É também um material da mais alta qualidade e sem defeitos, diferentemente do anterior, na presença de uma alta proporção de depósitos de mármore (até 60%).
  • Padrão. É um corte misto. Pode já haver pequenas diferenças nas combinações de cores.
  • Em linha reta. Nesta variedade não só as diferenças em sombras e pequenos nós aparecem.
  • Rústico. No entanto, sua qualidade é notavelmente menor. Pode ter não apenas pequenos nós, mas também recessos até 1,5 mm.

ATENÇÃO!A variedade Rustik, apesar de danos mecânicos óbvios, é muito popular entre os compradores devido a uma grande variedade de cores e um preço acessível.

Guiado pelas variedades de pisos, você pode escolher a opção mais adequada em termos de desempenho. Os seguintes tipos de produtos podem ser distinguidos:

  • Peça É uma prancha de madeira de certas dimensões, feita de madeira valiosa. Suas vantagens incluem a possibilidade de colocação de várias maneiras.
  • Mosaico ou tipografia. Esta opção consiste em escudos 40x40 cm ou 60x60 cm.
  • Escudo Disponível em forma pronta e montada, que reduz a complexidade do piso.
  • Palácio Este tipo de material é um dos mais caros. Com isso, você pode fazer verdadeiras obras de arte. O cliente pode inventar independentemente um padrão de piso.

Um dos revestimentos de piso mais populares é o cartão de parquete. Sua vantagem de preço com outras opções é óbvia. O material já é vendido pronto para instalação. O design consiste em várias camadas:

  1. Camada superior. É feito de madeira preciosa e processado com verniz ou óleo. Quanto mais espessa esta camada, maior o número de polimentos capazes de resistir ao revestimento. Isso está diretamente relacionado à durabilidade do piso.
  2. Camada do meio. As fibras da madeira são perpendiculares às fibras da camada superior. Isso garante a estabilidade do material. Um bloqueio é cortado nesta camada.
  3. A camada inferior é na maioria das vezes feita de verniz. Sirva para endurecer o mecanismo e protege contra deformação.

AJUDA!Entre as deficiências da tábua de chão, uma seleção limitada de opções de instalação pode ser distinguida.

Ao escolher parquet, siga as recomendações simples:

  1. A compra deve ser realizada em uma loja especializada. Produtos de qualidade devem ter os certificados e garantias necessários.
  2. A tonalidade do parquet é melhor avaliada durante o dia na presença de luz natural.
  3. Idealmente, o material deve ter um leve cheiro de madeira. Mas a presença de odores não deveria ser.
  4. O nível de umidade não deve exceder 10%. Você deve descobrir esse parâmetro do vendedor.
  5. O método de desenho e instalação é selecionado com base na geometria e área da sala, bem como na solução geral de design.

IMPORTANTE!Uma das espécies ecologicamente seguras é o bambu. Contém a menor quantidade de substâncias nocivas.

Conhecendo as principais variedades e tipos de pisos, você pode começar a reparar e comprar material com segurança. Esperamos que este artigo seja útil e o ajude a escolher a opção apropriada com base em recursos financeiros.

Assista ao vídeo: Tudo o que precisa saber sobre pavimentos laminados (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário