Como conectar um home theater a uma TV

O progresso tecnológico não pára - está se desenvolvendo rapidamente e novas tecnologias e dispositivos inteligentes modernos aparecem em todos os lares. Uma dessas invenções é um home theater. Recentemente, tornou-se muito na moda para instalá-lo em casa.

Como tem várias vantagens, as pessoas realmente gostaram e ganharam popularidade:

  1. A combinação de um home theater com uma TV widescreen faz você se sentir como uma verdadeira sessão de cinema.
  2. Grande som, a capacidade de personalizar os alto-falantes para suas preferências.
  3. Graças à presença de alto-falantes portáteis, você pode instalá-los em qualquer parte da sala e obter o efeito de som surround.

Esta opção é perfeita para quem quer curtir assistir TV e conseguir o efeito de imersão completa na atmosfera dos eventos que acontecem na tela.

No entanto, a maioria dos compradores tem dificuldade em conectar todo o sistema à TV e na coordenação dos interlocutores entre si. Para fazer isso, consulte as instruções. No entanto, se é incompreensível para você ou completamente perdido, sugerimos estudar um plano de conexão detalhado.

IMPORTANTE! Não perca este plano, pois ele pode ser útil ao mover ou reconectar seu home theater.

Antes de prosseguir com a conexão e as configurações, examine seu kit e verifique se você tem todos os componentes. Só então o trabalho pode ser iniciado. Naturalmente, mais de uma empresa está envolvida no desenvolvimento desses equipamentos. Várias marcas bem conhecidas estão trabalhando nisso, e cada uma delas tem suas próprias características. Além dos cinemas domésticos convencionais, há também os sistemas Soundbar mais compactos e convenientes, que são um único alto-falante alongado com total personalização e saída de qualidade de som.

Vamos nos concentrar no básico, familiar a todos os sistemas de home theater. O kit padrão inclui:

  1. O primeiro e principal elemento é o receptor. É ele quem recebe e coleta todos os sinais de entrada (imagens e som) e os redireciona de acordo com a tela da TV e com cada um dos alto-falantes conectados.
  2. Um poderoso sistema para fornecer som de boa qualidade, geralmente incluindo um subwoofer (o maior alto-falante central) e cinco pequenos alto-falantes portáteis. Portanto, quando todo o sistema está funcionando, o 5.1 normalmente aparece na tela, o que indica um funcionamento normal.
  3. A fonte do sinal que direciona tudo diretamente. Normalmente é um jogador padrão.

IMPORTANTE! Um cabo HDMI é necessário para conectar, algumas empresas não o incluem no kit e você precisará adquiri-lo adicionalmente.

Se depois de verificar tudo, você está convencido da presença de todos os componentes principais, você pode começar a configurar e conectar. Primeiro você precisa entender o que exatamente deve acontecer no resultado final. Temos de garantir que a imagem é exibida na tela da nossa TV e saída de som através de todos os alto-falantes e um subwoofer. Em geral, o princípio de configuração é simples e consiste nas seguintes etapas:

  1. Configurações de vídeo para imagens de alta qualidade e alta resolução.
  2. Ligar um sistema acústico e sintonizar para produzir um bom som claro.

Conexão leva algum tempo e consiste no seguinte:

  1. Confira o layout dos conectores e conexões de fios.
  2. Considere cuidadosamente todos os conectores disponíveis no receptor e na TV.
  3. Comece a conectar os cabos um de cada vez: para enviar imagens, som e conectar alto-falantes. Para fazer isso, conecte os conectores de fio apropriados OUT a IN.
  4. Depois disso, conecte os alto-falantes ao receptor de satélite. Para fazer isso, combine todos os fios de acordo com os nomes correspondentes no painel traseiro do dispositivo.

IMPORTANTE! Cada TV tem suas próprias características técnicas, por isso é melhor escolher as configurações para obter o melhor resultado. Vamos descrever apenas o plano geral e as instruções.

Configuração de vídeo

O primeiro e mais importante é exibir a imagem na tela. Suas características consistirão nos seguintes parâmetros, que devem ser configurados manualmente:

  • bordas da imagem - mova, dimensione a imagem usando o controle remoto na tela, ela deve se encaixar perfeitamente no tamanho, caso contrário, a imagem ficará desfocada e sua resolução se deteriorará;
  • defina o brilho ideal para que todos os 32 tons estejam visíveis no painel inferior;

  • o contraste também pode ser ajustado no menu - siga a combinação de cores na imagem e não permita a predominância do cinza, após a configuração, verifique a escala de brilho para evitar o seu deslocamento;

  • ajuste a correção de cor - o esquema clássico consiste em três cores primárias (vermelho, azul e verde), ajuste cada uma delas no centro para que todas as tonalidades da paleta sejam exibidas na tela;

  • a clareza da imagem é ajustada ainda mais se houver essa possibilidade - é necessário alterar as configurações de resolução da tela.

Neste estágio, a imagem está pronta para a saída para a TV.

Conecte-se a um som de cinema

A conexão de som é realizada de acordo com o esquema descrito acima. Depois disso, você pode começar a configurá-lo. Todas as informações de interesse sobre a condição dos alto-falantes, nível de volume e inclinação são exibidas no menu na tela. Você pode fazer alterações nas configurações usando um controle remoto convencional:

  1. Primeiro, ajuste o tom nos alto-falantes dianteiros e traseiros selecionando o nível apropriado.
  2. Em seguida, ajuste o alto-falante central para o normal.
  3. Defina o tempo de atraso para o som. Para fazer isso, você deve ser guiado pela regra: cada 0,3 m de remoção de coluna adiciona 1 milissegundo de atraso.

Configuração acústica

Depois que o equipamento é conectado corretamente, o estágio de organizar todas as partes ao redor do perímetro da sala não é menos importante.

IMPORTANTE! Você precisa posicionar seu home theater para que todos os alto-falantes fiquem à mesma distância de você. O mais benéfico seria a colocação circular.

Instale o sistema e verifique o funcionamento do dispositivo usando o disco. Se necessário, faça ajustes adicionais e ajuste os efeitos sonoros de acordo com sua preferência.

Se necessário, ajuste manualmente os alto-falantes deve entrar em contato com o assistente. Apenas um especialista experiente ajudará a lidar com essa tarefa.

Ligue o seu sistema de cinema em casa e desfrute de uma visualização confortável, como num filme sem sair de casa.

Assista ao vídeo: COMO FAZER O SON DA TV SAIR NAS CAIXAS DO HOME THEATER (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário