Como o linóleo é vendido

Linóleo - Esta palavra entrou firmemente no vocabulário do homem moderno. Apesar dos muitos novos pisos, continua a ser um dos favoritos dos materiais de acabamento.
Curiosamente, este conceito surgiu em 1672, quando uma tela lubrificada foi usada para cobrir os pisos. Durou no interior até 1863, quando junto com a mudança na tecnologia apareceu o termo "linóleo", formado pelas combinações das palavras "linum" - linho e "oleum" - óleo. Inicialmente, era feito de materiais naturais - farinha de madeira e resina e óleo de linhaça.

Desde então, muita coisa mudou, linóleo começou a ser feito de componentes artificiais - cloreto de polivinila. Acredita-se ainda que este revestimento é exclusivamente um composto químico. Recentemente, no entanto, tal enquadramento do piso começou a ser feito de materiais naturais - farinha de madeira, resina, óleo de linhaça, pó de calcário. Para a base, o tecido de juta é usado. Esta espécie tem todas as vantagens do relvado artificial, mas é um material mais ecológico.

O linóleo é dividido em industrial, semicomercial e doméstico. Distinguem-se por diferentes resistências à abrasão (a de uso doméstico é a mais frágil, mas durará muito tempo de qualquer forma. Isto é claramente visto em apartamentos construídos nos anos 50 e 70, onde essa cobertura ainda é quase nova).

Devido às excelentes propriedades do material - resistência, durabilidade, facilidade de instalação e facilidade de manutenção - ele ainda é usado nos andares de apartamentos e escritórios.

Como o linóleo é vendido

Não é apenas simples, mas interessante para reparar estes dias. Graças às enormes variedades de materiais de acabamento, bem como suas cores e padrões, a transformação do apartamento se transforma em uma atividade emocionante.

O principal é prestar atenção não apenas ao estilo futuro da sala, mas também escolher a quantidade certa de acabamento, dependendo da área da superfície e do tamanho do material. Isto é especialmente verdadeiro para o linóleo, já que é vendido tanto em metros lineares quanto em metros quadrados. Isso deve ser esclarecido na loja antes de iniciar os cálculos. Tais informações devem ser colocadas nas etiquetas de preços, mas em caso de dúvida, é melhor entrar em contato com o vendedor ou consultor.

Qual é a diferença entre esses dois tipos:

  • Metro linear - isso é um medidor no entendimento das pessoas comuns. Com essa designação, o comprador cortará uma peça do comprimento necessário, independentemente da largura do produto. Assim, é mais fácil para o consumidor calcular a quantidade certa.
  • Metro quadrado é um quadrado com dimensões de 1 metro de cada lado.

Converter um metro quadrado em linear e vice-versa é geralmente um processo simples. Existem calculadoras especiais para esses cálculos, mas isso também pode ser feito no papel. Para obter o medidor em funcionamento ou o comprimento da peça requerida, é necessário dividir a área da sala pela largura.

Como calcular o linóleo ao comprar.

Parece que calcular em metros quadrados é muito mais fácil. Afinal, os andares também são calculados nessas unidades. Isso funcionará bem se a largura da sala não exceder a largura do linóleo selecionado. Se a largura for maior, é necessário fazer todos os cálculos em metros lineares.

Mas existem várias sutilezas ao vender, você precisa considerar ao calcular:

  • Largura do rolo.

Tela de linóleo geralmente tem uma largura de dois a três metros, há também cinco metros, mas isso é uma exceção à regra. Se a largura ou o comprimento da sala corresponder à largura de rolo selecionada, tudo o que resta é comprar o comprimento necessário, levando em conta as permissões. Esta regra aplica-se se a unidade for um medidor em funcionamento.
Se o material for medido em metros quadrados, basta medir a largura da sala e dividi-la pela largura do rolo. Desta forma, o número de tiras que serão necessárias para cobrir o piso é reconhecido. Multiplicando o comprimento da sala pelo número obtido de tiras, arredondado para cima, obtenha o número necessário de metros em execução.

  • Medição do quarto.

Não é segredo que o tamanho dos pisos em nossas casas pode "andar" mesmo em uma sala retangular. Para resultados mais precisos, as medições devem ser feitas em pelo menos três pontos do comprimento e largura da sala. E ao comprar cobertura, concentre-se no maior dos números obtidos. Também deve ser notado que o linóleo vai se sentar ao longo do tempo. Então, é melhor fazer um pequeno suprimento de material do que pensar freneticamente em como fechar o buraco.

  • Polígono

A maneira mais fácil é calcular as imagens com as maiores distâncias com salas não padrão. Nesse caso, haverá excedentes, portanto, se o comprador for uma pessoa frugal, é melhor dividir essa sala em vários retângulos e somar as dimensões. No entanto, a instalação dessas articulações exigirá conhecimentos especiais. E se você precisar de uma combinação do desenho, é mais fácil descartar peças não utilizadas.

  • Seleção de uma foto.

Se você precisar conectar várias faixas com a combinação do padrão, precisará calcular o passo de tal padrão e adicioná-lo ao longo do comprimento do corte.
Em casos particularmente difíceis, todos os cálculos podem ser realizados na planta baixa e sempre guiados pelo provérbio "Medir sete vezes, cortar um". Isso ajudará a criar uma sala confortável e poupará seus nervos.

Deixe O Seu Comentário