Tipos de ladrilhos

Entre uma grande variedade de revestimentos de piso, a telha invariavelmente ocupa um dos principais lugares. Sua popularidade é devido a tais vantagens do material como resistência ao desgaste, resistência, durabilidade, apelo estético e uma ampla gama de soluções de cor e textura. No entanto, para não se confundir com a escolha, é necessário ter em conta uma série de diferenças básicas entre diferentes tipos de pavimentos.

Tipos de telhas variam em tamanho, material e design. O uso deste revestimento é relevante para qualquer cômodo da casa - desde a sala de estar até o banheiro. Corretamente selecionado, ele criará um estilo único da sala.

Pressionado

A formação de telhas deste modo ocorre em equipamentos especiais usando alta pressão, o que permite obter um produto forte e durável com uma superfície perfeitamente lisa. Após a prensagem, é submetido ao processo de cozedura e decorativo: revestimento com esmalte ou manchas. O último estágio permite não apenas dar um apelo visual ao azulejo, mas também fornecer resistência à água, bem como resistência e durabilidade adicionais.

Sem esmalte

O piso sem esmalte não tem um padrão decorativo na superfície e é um dos tipos de piso mais simples e concisos. A coloração do produto ocorre na fase de produção usando pigmentos especiais. A telha sem esmalte não está sujeita a abrasão, possui características de boa qualidade e também é apreciada por muitos consumidores por sua superfície fosca antiderrapante.

A ausência de brilho e padrões visualmente traz a peça sem esmalte à textura da pedra natural, o que a torna uma solução de design universal e permite que você encaixe harmoniosamente este material em praticamente qualquer interior.

Envidraçado

Este tipo de pavimento com uma superfície envidraçada é caracterizado por densidade de poros e impermeabilidade, bem como brilho brilhante e saturação de cor. No processo de fabricação deste tipo de telha, o produto é coberto com uma camada adicional - esmalte, o que lhe confere um efeito decorativo de vazamento de vidro, ao mesmo tempo em que melhora suas propriedades operacionais. Existem dois métodos principais para aplicar o esmalte:

  1. Camada única. É aplicado uma vez, permitindo preservar a cor brilhante do azulejo.
  2. Duas camadas. Reaplicar o esmalte depois de queimar a primeira camada confere ao produto resistência adicional, melhorando suas características de qualidade.

IMPORTANTE!Azulejos são ideais para decorar uma espaçosa sala de estar ou outro quarto de grandes dimensões. Este revestimento tem excelente capacidade de reflexão, devido ao qual o efeito de expansão visual do espaço é conseguido com a adição de um toque de sofisticação.

Clínquer

Telhas de clínquer são feitas de certos tipos de argila com a adição de corantes especiais e fluxo. Sendo um tipo de alternativa ao tijolo, é largamente utilizado não só na decoração de instalações residenciais, mas também em terraços, gazebos, bem como em quartos com um elevado nível de humidade: banheiras, piscinas, etc.

Metlakhskaya

Metlakh telhas são feitas de argila refratária pressionando. Este material é caracterizado pelo aumento da dureza e resistência em comparação com outros tipos, é resistente a arranhões, lascas, abrasão da imagem e é capaz de suportar a pressão de até 5,5 mil kg.

As propriedades de alto desempenho deste tipo de ladrilho fazem dele um material de acabamento indispensável para áreas públicas com alto tráfego, e a resistência a extremos de temperatura permite que você o use mesmo na rua.

Porcelana

Um dos tipos mais populares de pisos, caracterizado por uma grande variedade de desenhos e texturas. É feito de caulim e quartzo spar em combinação com massa prensada.

Porcelanato é resistente à umidade, mudanças de temperatura, não sofre deformação, mesmo sob cargas pesadas, e também é caracterizada pela ausência de substâncias nocivas em sua composição e respeito pelo ambiente. Externamente, este tipo de material se assemelha a um revestimento de vidro e é adequado para decoração de grandes áreas, salões, saguões, escritórios com alto tráfego.

Ao escolher um piso, você deve prestar atenção a vários critérios importantes para o material de acabamento. Primeiro de tudo, é necessário estudar as características dadas na embalagem das mercadorias. Eles devem refletir informações como:

  1. O objetivo do ladrilho. Antes de comprar, você deve se certificar de que o ladrilho selecionado é projetado especificamente para o piso: via de regra, isso é indicado pelo sinal do pé no rótulo ou por uma designação escrita do tipo de produto.
  2. Espessura A espessura de ladrilho mais comum e popular é de 9 a 12 mm, já que esta opção tem a relação ideal entre a resistência e o peso.
  3. Tipo de telha. Os produtos da mais alta qualidade, de acordo com os padrões internacionais, correspondem ao grau 1, o grau mais baixo de qualidade é o grau 3.

IMPORTANTE! O cálculo do número de ladrilhos antes da compra deve ser feito com uma pequena margem: a área do revestimento adquirido deve ser 10 a 15% maior que a área da sala em que ele será localizado.

Além dos parâmetros do produto mostrados no rótulo, você deve prestar atenção ao próprio produto. A superfície do ladrilho deve ser lisa e uniforme, a presença de danos como lascas, rachaduras e arranhões pode sinalizar o casamento.

Assista ao vídeo: Mais Ladrilhos! (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário