Laptop de inicialização longa

Com cada dispositivo, é comum que cada dispositivo falhe ou reduza seu desempenho ao longo do tempo. No entanto, isso não significa que o equipamento não seja mais utilizável. Na maioria dos casos, você pode identificar a origem do problema e eliminá-lo. Consequentemente, o artigo escrito tratará de possíveis falhas.

O laptop carrega por um longo tempo e desacelera

No mundo moderno, essa técnica tem uma demanda especial. E quando surge um problema, é aconselhável resolver imediatamente a questão da sua eliminação. Então, pode haver várias razões possíveis. Muitas vezes, a poeira se acumula, vírus aparecem no sistema, o carregamento automático está transbordando, a fragmentação do disco rígido aumenta e assim por diante. Abaixo, tentaremos identificar os defeitos mais comuns.

Por que o laptop está carregando devagar e o que fazer?

Todas as razões podem ser divididas em duas grandes categorias: hardware, relacionadas a hardware e software. Assim, estes últimos representam aspectos negativos no software.

Superaquecimento

Se você perceber que a superfície inferior da caixa começou a ficar muito quente e o ruído da ventoinha está aumentando, esse caso é difícil. O fato é que, quando a temperatura crítica é atingida, o sistema opera automaticamente, o que é responsável pela proteção contra o superaquecimento. Portanto, é necessário desconectar o equipamento da fonte de alimentação, depois desmontá-lo e limpá-lo de pequenas partículas, poeira.

Ataque de vírus

De fato, há um certo tipo de vírus que não pode se manifestar por um longo tempo, mas diminui o desempenho de um laptop. Recomenda-se prestar atenção aos programas antivírus. Para executá-lo, você deve executar as seguintes etapas:

  • Primeiro, abra a janela principal e vá para a seção "Digitalização de discos rígidos".
  • Agora você pode selecionar “deep scan” e clicar nos dispositivos que deseja verificar.
  • No processo, a plataforma detectará independentemente os arquivos que estão sendo questionados. Dependendo do seu desejo, você pode excluí-lo, ignorá-lo, apagá-lo e movê-lo para a quarentena.

Atenção! Se as manipulações acima não ajudaram, então você precisa consertar o arquivo sozinho.

Autoload transbordado

Faz sentido limpar periodicamente a inicialização do Windows, removendo assim programas desnecessários. Para fazer isso diretamente, você precisa de uma combinação: "Ctrl + Shift + Esc". Depois disso, a aba deve abrir, nela você precisa clicar em "startup". Você também deve deixar apenas aqueles que serão importantes para você.

Não há espaço suficiente no disco do sistema

As informações contidas, ao longo do tempo, podem estar sujeitas a fragmentação. Ou seja, algumas seções devem ser ordenadas e classificadas. Mas primeiro faz sentido verificar com os seguintes passos:

  • Primeiro você precisa ir para "meu computador". Em seguida, clique no botão direito do mouse no disco e, em seguida, na linha "propriedades".
  • Em seguida, abra o marcador "serviço" e aponte para "otimizar".
  • Na aba que estará disponível, você verá uma lista de mídia. Assim, você tem que clicar em "analisar". De acordo com os resultados serão emitidos. Se uma porcentagem maior que 10 for marcada, a desfragmentação deverá ser executada. Isso será discutido no final do artigo.

Registro desordenado

O carregamento lento provoca um grande número de programas disponíveis. A solução ajudará utilitários especializados. Por exemplo, é aconselhável baixar o WinHacker 95. Ele pode alterar ícones e eliminar pastas de serviço. E o Registry Search, por sua vez, pode alterar os indicadores no registro, e o trabalho será realizado tanto no PC local quanto no remoto.

RAM insuficiente

É claro que, após um certo período de tempo, a memória fica saturada do impossível, e é por isso que surgem problemas. Existe um padrão: quanto mais programas instalados e ao mesmo tempo funcionarem, mais provável é a formação de avarias e falhas. Assim, recomenda-se usar regularmente recursos que mantenham o registro de forma abrangente. A categoria mais confiável inclui o Reg Organizer. Ele aperta e limpa o sistema operacional. Além disso, com sua ajuda, é possível reproduzir a remoção completa do software.

Verificar e desfragmentar o disco

Este utilitário verifica propriedades, descobre se há algum erro no sistema ou não. Além disso, se houver áreas ruins, elas poderão recuperá-las ou corrigi-las.

  • Antes, é necessário transferir para o “serviço” através das propriedades e realizar o teste.
  • Para conduzir o processo principal, será necessário um programa especializado. Para fazer isso, abra o "start" e digite "desfragmentação de disco".
  • Depois disso, na aba “estado atual” é importante selecionar o componente necessário.
  • No final, continua a clicar na "desfragmentação" e esperar por algum tempo.

Ajuda! Pode ser que você precise digitar uma senha e uma confirmação. Para alcançar o resultado, ainda vale a pena concordar e fornecer o código. Então, periodicamente é necessário executar o plano descrito.

É melhor evitar este procedimento em relação ao SSD e vários cartões de memória.

Deixe O Seu Comentário