Como preparar café em uma máquina de café

Bons tons de café e edificantes. E em muitos países é considerada a principal bebida não alcoólica. Você pode cozinhar de maneiras diferentes.

Uma cafeteira, um turco no fogão, bem como uma máquina de café especial, servem.

Se considerarmos o turco, é melhor escolher um produto que seria correspondiam às seguintes características:

  • forma de cone;
  • parte reforçada do fundo;
  • a alça do cezve deve ser feita de material isolante;
  • o produto é feito de um material caracterizado por boa condutividade térmica;
  • se considerarmos a forma dos turcos, a razão ideal é uma parte - o pescoço do turco, e duas partes são o volume do tanque.

Na última década, o café fabricado em uma máquina de café tornou-se cada vez mais popular. O tipo de máquina dá uma força e sabor diferentes à bebida.

Brew café em uma máquina de café

Um dos dispositivos para fazer café é uma prensa francesa. O dispositivo foi inventado no início do século 20 na França. Este é um bule de café feito de vidro resistente ao calor com um pistão chamado êmbolo. A receita para preparar uma bebida no dispositivo é simples.

É suficiente derramar uma variedade pré-moída da bebida futura, depois adicionar água (não água fervente, mas quente) e deixe descansar por 5 minutos, então com a ajuda de um pistão, separe o sedimento da bebida. Para fazer café na imprensa francesa mais saborosa, você precisa moer antes de cozinhar e moer mais.

Outra invenção popular foi a cafeteira, que é chamada de expresso. O protótipo deste projeto foi um dispositivo que usa tecnologia de alta pressão, introduzida no século XIX em Paris.

Vapor sob pressão passou por uma camada de grãos de café moídos. O modelo foi melhorado nos anos 1900, graças ao italiano Bezzer Luigi. E uma cafeteira foi criada nos bares. A cafeteira foi patenteada e vendida para a Pavoni, que começou a produção em massa. A vantagem de tal máquina de café está no delicioso café, que, graças ao efeito do vapor, tem um sabor incrível.

Uma máquina de café expresso também é chamada de máquina de compressão. Tais máquinas de café são divididas em:

  • vapor;
  • dispositivos de bombeamento (com bomba).

As máquinas de bombeamento produzem um café melhor, mas o preço dessas máquinas é mais caro.

Há também máquinas de café - alfarroba e combinados. A carruagem é projetada para fazer café para uma ou duas xícaras. O grão deve ser bem triturado e pressionado, então eles enchem o chifre. Um chifre de metal é melhor que um chifre de plástico. Desde plástico dá uma acidez desagradável ao café.

As máquinas de café combinadas são uma grande conveniência, pois permitem que você prepare uma bebida de café em um gotejamento e no café expresso. Mas tal cafeteira requer diferentes moagem de café, como o princípio da preparação é completamente diferente.

Existem também máquinas de café totalmente automatizadas. Tal dispositivo executa todas as funções depois de pressionar um botão. Classifica o café residual em um recipiente especial, enxagua-se após um certo tempo de trabalho.

O café médio é de 40 segundos. Ao mesmo tempo, a cafeteira também reza pelo café. Esses dispositivos permitem ajustar o sabor e a intensidade da bebida, a quantidade de água, alterar o regime de temperatura e variar a tecnologia do café, dependendo da dureza da água.

Processo de cozimento

Como preparar café em uma máquina de café

Uma das receitas populares na Itália é o ristretto. Tal café é preparado se uma pessoa está acostumada a bebidas grossas e fortes, é melhor beber de manhã. Nós moemos o café, escolhendo não uma moagem fina, colocamos uma colher cheia com um escorregador no compartimento do café na máquina, pressionamos o café para que ele forme uma camada densa e as partículas do solo se encaixam bem.

Pressionamos o botão de café, 20-25 segundos antes do final da infusão, pressione a tecla de parada de infusão. Ristretto serviu bem em um copo ligeiramente aquecido. Algumas máquinas têm essa função de aquecimento com vapor, se não, então você pode aquecer a xícara sob uma corrente de água fervente, secando-a.

Tipos de café e métodos de preparação em uma máquina de café

Existem mais de mil tipos de grãos de café. Existem apenas três espécies principais: arábica, robusta, liberica.

Arábica compõe a maioria do café cultivado, cerca de 75% de todo o café cultivado é deste tipo. O sabor desse café é delicado e equilibrado.

Variedades de arábica os mais populares entre os amantes desta bebida são bourbon, mocha.

O segundo tipo de café que é adicionado à mistura é robusta. A variedade deste café é de alto rendimento, mas o sabor não é tão delicado e elegante como o da arábica. As variedades mais populares de arábica são Java, Ineak e Conjensis.

O café menos popular é liberica. É usado apenas em misturas. O rendimento do café deste tipo é baixo e o sabor é bastante acentuado.

Em máquinas de café, é bom usar uma mistura. Uma vez que a combinação de vários tipos de café pode adicionar um sabor mais brilhante e saturado à bebida. Especialmente apreciados pelas misturas nobres são os amantes de café expresso que bebem esta bebida sem a adição de leite ou creme. Um produto puro requer uma mistura de alta qualidade, para não obter um café amargo e muito amargo.

Como fazer café cápsula em uma máquina de café

A máquina de café tipo cápsula é muito saborosa. Afinal, é possível comprar cápsulas de diferentes intensidades, sejam amortizadas ou não, com ou sem cafeína.

Eles são fáceis de colocar no aparelho, substituir um copo sob o buraco de onde sai a bebida preparada. Tal máquina de café é ideal para aqueles que amam café de qualidade e não estão prontos para gastar muito tempo preparando-a.

Cozinhar em tal máquina é simples e requer um esforço mínimo de limpeza. Basta liberar o recipiente no qual as cápsulas gastas automaticamente se acumulam e enxaguar o reservatório em busca de gotas derramadas. Também é necessário encher o tanque de água limpa, que vai preparar a bebida.

Deixe O Seu Comentário