Quantos graus no microondas

Fornos de microondas já entraram em nossas vidas e agora é difícil imaginar um dia típico sem aquecer a comida nesta caixa. O dispositivo existe há mais de meio século. E todo esse tempo seu trabalho é acompanhado por lendas. Você ainda pode ouvir medos que o microondas é prejudicial. Contos de ondas perigosas e calor são recontados. Alegadamente, eles não só matam vitaminas, mas também provocam câncer. Vamos ver como o forno de microondas é realmente organizado. Mas antes de tudo, descobrimos que temperatura e quantos graus na sua câmara interior.

O mito da temperatura

Comida quente em uma tigela fria

Um microondas não é um forno comum. Ela aquece a comida em minutos. Essa capacidade formou a base de uma avaliação incorreta de suas capacidades. Algumas pessoas estão convencidas de que uma temperatura muito alta torna a comida quente.

Mas isso não é bem assim. Para verificar isso, você precisa se lembrar sobre os pratos no microondas. Recipientes de vidro ou plástico na maioria dos casos não aquecem. Mas se houvesse uma temperatura muito alta dentro da câmara de microondas, os tanques também aqueceriam. Consequentemente, nenhuma condição é criada para isso dentro do forno.

Por que os alimentos esquentam

Para isso são usados ondas de microondas (abreviadas como microondas). Nas propriedades, elas são semelhantes às ondas de rádio. Sua fonte no microondas é o magnetron. O dispositivo é um tubo de vácuo com compartimentos nas duas extremidades. Ímãs fortes estão ligados a eles. Quando você liga o dispositivo recebe uma alta tensão. Sob a influência de ímãs, os elétrons (partículas formando uma corrente elétrica) começam a andar em círculo a grande velocidade. Isso causa forte radiação.

Pela primeira vez, esse fenômeno foi notado pelo engenheiro que trabalhava no radar, Percy Spencer. Segundo uma lenda, enquanto trabalhava em 1942, o chocolate derretia-se no bolso. Mas por outro lado, ele se queimou, e depois eles esconderam, para não estragar a opinião dos compradores. Já em 1946, o americano recebeu uma patente para a invenção. Depois disso, os primeiros dispositivos volumosos em série começaram a aparecer.

A temperatura máxima no microondas

Ondas eletromagnéticas passam através dos alimentos e fazem as moléculas vibrarem mais rápido, o que leva ao calor.

Partículas de água são aquecidas nos produtos. Do curso de física e química da escola, lembramos seu ponto de ebulição. Portanto, a temperatura máxima que ocorre no microondas é de 100 ℃.

Substâncias diferentes, quando expostas a ondas, reagem de maneira diferente. Portanto, cerâmica e vidro para fornos de microondas são impermeáveis, mas o recipiente de ferro pode aquecer seriamente.

Ajuda Se uma lâmpada incandescente entrar no fogão, ela acenderá porque a temperatura da bobina de tungstênio aumentará para 2000 ℃.

A relação entre temperatura e operação de microondas

Microondas têm uma frequência tremenda, mas um pequeno comprimento - cerca de 6,5 cm, o que significa que a comida vai aquecer de forma irregular. Onde havia um pico, é mais quente. Ao usar eletrodomésticos, muitos encontraram isso.

Os criadores da unidade cuidaram das diferentes funções do microondas. Cada modo especificado pelo programa requer um grau diferente de radiação. Sua intensidade é afetada pela temperatura que o alimento adquire.

Ajuda Por temperatura, cozinhar em um forno de microondas equivale a cozinhar (100-110 °).

A maioria dos fornos microondas domésticos tem uma potência de cerca de um kW. Na prática, isso significa que você ferve um copo de água em um minuto na taxa máxima.

Modos de operação do forno regulam com precisão a porcentagem dos dados mais altos. Isso é você pode mudar a velocidade do seu dispositivo, mas não a temperatura. Esta é a principal diferença do forno. Deve ser considerado se você estiver cozinhando no microondas.

Você deve estar ciente de que o magnetron de microondas não funciona continuamente, mas de forma intermitente por vários segundos para evitar sobrecarga e falha. O próprio magnetron é equipado com placas de metal para resfriamento.

Existem fornos com funções de grelha e convecção. Tais dispositivos são chamados de microondas e forno híbridos. Isso é porque estas microondas têm um elemento de aquecimento tradicional ou ar quente. A presença de tal elemento nos permite falar sobre uma temperatura que está acima de 100 ℃.

Dicas para escolher um modo de temperatura

  • Nível mais poderoso Adequado para os maiores produtos. Por via de regra, estas são bebidas ou pratos líquidos. No 100° leite morno / água / sopa, ferver mingau.
  • Potência acima da média é de cerca de 75% do máximo. 75 ° são ideais para pratos de pequena e média densidade. Pode ser ovos mexidos, queijo cremoso. Além disso, tal aquecimento fará pequenas costeletas ou um cupcake em uma caneca.
  • Potência média - metade do maior. 50 ° são adequados para aquecer refeições prontas. Eles também são usados ​​em receitas onde você não precisa manter uma fervura constante. Ideal para assar carne.
  • Abaixo da média, 25% (até 25 °) de potência máxima. O modo de descongelar alimentos ou refeições prontas. É usado para levar manteiga à temperatura ambiente, descongelar bagas / vegetais / carne.
  • Nível de potência mais baixo (abaixo de 25 °) pode ser útil para manter o estado de pratos prontos, produtos. É sobre ele que você pode secar ervas e frutas picadas.

Um forno de microondas é um dos eletrodomésticos favoritos de qualquer dona de casa. Permite aquecer a comida pronta. Isso possibilita o estoque para uso futuro ou a compra de produtos semi-acabados, o que facilita nossa vida.

Assista ao vídeo: É REAL: ÁGUA EXPLODE NO MICRO-ONDAS! Nós testamos (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário