Otomano robótico RoboStool movendo-se independentemente ao redor do apartamento

No mundo moderno, muita atenção é dada à criação do chamado "interior inteligente". A este respeito, um papel importante é desempenhado por móveis confortáveis, capazes de realizar os comandos do proprietário. Um exemplo vívido é o RoboStool, inventado pelo engenheiro brasileiro S. Norris.

O futuro é para um otomano inteligente

Um projeto interessante foi o "otomano inteligente", capaz de se movimentar sozinho pela casa. Para isso, está equipado com três rodas, incluindo uma líder. O potencial de execução deste robô pode ser controlado em três modos:

  • autônomo (pelo sinal do controle remoto, ele se move para qualquer canto do apartamento);
  • gerenciado (permite que você manobre livremente em um espaço confinado);
  • no modo de perseguição (move-se atrás da pessoa nos calcanhares, sem esbarrar em objetos estranhos).

A detecção de obstáculos é uma questão de um sistema de sensores especial que transmite informações para um chip tipo hélice eletrônico para pequenos formatos de robôs.

Se você abordar esse gadget de um ponto de vista prático, talvez não seja tão útil quanto gostaríamos. Mas sua funcionalidade no futuro pode se tornar um ponto de referência para as mais recentes tecnologias para melhorar ainda mais o sistema útil e conveniente de “casa inteligente”. Afinal, muitos gostariam de ter uma mesa de cabeceira ou uma TV em casa, que apareciam de forma independente no lugar certo com um clique do botão de chamada.

Principais benefícios

A exposição deste mobiliário exclusivo encantou estudantes e adolescentes. Um pufe robótico construído por um brasileiro faz parte do kit RoboStool, que é uma espécie de cama. Em uma área de 9 metros quadrados há uma mesa de computador, estante, sofá, TV embutida e set-top box de vídeo. Isto é, tudo que você precisa para um jovem avançado enquanto relaxa após as aulas na escola ou faculdade.

Importante! Você pode controlar o robô sem sair de um lugar familiar.

Vantagens indiscutíveis do uso de sopro robótico:

  • economia de tempo;
  • não há necessidade de se distrair de sua atividade favorita para trazer uma cadeira;
  • o próprio robô responde a um dado sinal;
  • sempre à mão, seguindo o dono do apartamento a qualquer momento.

Assim, através do uso das mais recentes tecnologias avançadas, a mobília da casa está ganhando um propósito funcional sempre novo.

Deixe O Seu Comentário