É possível usar um microondas se o esmalte estiver descascado

Aquecendo a comida mais uma vez, você ouviu um estalo? Depois de desligar o aparelho, você viu que o esmalte estava lascado? Tais situações costumam assustar os usuários de microondas. Este artigo irá ajudá-lo a descobrir o que está rachando ali, como consertá-lo antes que o fogão se acenda e como agir para evitar que isso aconteça.

Esmalte no microondas não serve apenas como uma superfície estética. Além de suas propriedades externas, é uma proteção contra várias bactérias para alimentos aquecidos e economiza o corpo de desgaste, poluição ou avaria elementar.

Quando o esmalte é lascado, a "caixa de ferro" é exposta. Parece bem. O problema é que o metal desprotegido pode começar a corroer. Se esse processo for agravado, um buraco aparecerá devido à ferrugem e o fogo poderá passar. Como resultado, o dispositivo pode pegar fogo ou simplesmente falhar.

Importante! Através de um buraco enferrujado no esmalte, uma corrente de fogo pode escapar.

Entre outras coisas, a mera presença de uma superfície de metal (objeto) no interior ameaça a possibilidade de uma explosão. O metal é um escudo para microondas e tem excelente condutividade elétrica. A última circunstância apenas determina a redistribuição de correntes sobre ela, o que, se houver um campo eletromagnético em torno dela, leva ao colapso.

Conselhos! Não use objetos de metal para aquecer alimentos no microondas.

Posso usar um microondas se a tinta estiver rachada dentro

É claro que, se você já aqueceu o almoço e só reparou que a superfície da câmara interna está danificada, você não precisa jogá-la fora. A partir da penetração de ondas de alta frequência, os produtos são protegidos de forma confiável por um invólucro de metal. Se o metal não estiver enferrujado e somente a integridade do esmalte estiver quebrada, isso não é perigoso. Mas é melhor recusar o uso posterior do dispositivo nesse estado.

O fato é que durante o cozimento, uma certa quantidade de vapor é formada dentro do microondas em qualquer caso. O ferro interage com a umidade e começa a corroer. Portanto, em um determinado ponto no local onde havia apenas um pequeno pedaço de tinta, um buraco pode aparecer devido à ferrugem. Apenas através deste buraco, a radiação penetrará na própria câmara. Além disso, esta situação também ameaça que devido à alta temperatura da espiral interna sem proteção adequada, o dispositivo pode até pegar fogo.

Importante! Na presença de lascas de esmalte, um buraco no metal pode aparecer neste local, o que pode até levar à ignição do micro-ondas.

Ainda assim, não é necessário descartar o microondas quando um defeito é encontrado e correr para a loja por um novo. Nitro-pintura ou qualquer outro esmalte pode salvar a situação., o mais seguro para uso na vida cotidiana (o grau de segurança é normalmente indicado na lata de spray).

Os problemas descritos acima surgem no caso de manutenção inadequada do acessório de cozinha.

O esmalte não durará muito tempo se:

  • o forno não é limpo após cada uso (as gotas restantes de gordura e migalhas, por via de regra, secam "firmemente" à superfície, e isto leva à sua deformação);
  • o dispositivo liga quando a câmara interna não está suficientemente seca após a limpeza (o aumento da umidade, especialmente em altas temperaturas, contribui para o desbaste do esmalte);
  • o alimento aquecido não é coberto com uma tampa especial (a gordura grossa, que é pulverizada durante o processo, pode levar à quebra elétrica);
  • limpeza do microondas é realizada por meios não destinados a ele (na presença de partículas abrasivas na tinta se torna poroso e apaga rapidamente).

Como evitar tudo isso? Vamos acertar.

Primeiro você precisa entender que ao trabalhar com o dispositivo Não use utensílios de metal ou hermeticamente fechados.. O metal pode acender e danificar completamente o forno. E sob uma tampa hermeticamente fechada, muitas formas de pressão (como nos produtos com uma casca dura ou casca, por exemplo, em ovos), devido a que uma explosão pode ocorrer.

Importante! Ao aquecer alimentos, não feche a tampa com força.

Limpe a superfície interna após cada uso. De preferência com um pano seco. Se houver migalhas pegajosas, você pode usar um pano úmido, mas ainda assim tentar fazer isso sem excesso de umidade.

Importante! Mantenha a água e limpando os líquidos dos orifícios de ventilação!

Para limpar o forno de microondas, use somente produtos de limpeza que não contenham partículas abrasivas. A presença destes dilui o esmalte e leva a arranhões e lascas.

Para resumir. Danos ao esmalte é um sinal de que o forno de microondas precisa de conserto, mas não afeta a qualidade do alimento cozido nele. Se as lascas de tinta forem muito grandes ou a ferrugem já estiver visível no metal exposto, é melhor substituir o dispositivo por um novo.

Deixe O Seu Comentário