O que congelar no freezer para o inverno

Na temporada de legumes, frutas, bagas, a dieta está repleta de variedade e vitaminas. Donas de casa experientes sabem que prolongar este período para o ano inteiro é fácil - congelando. Quase todas as geladeiras são equipadas com um freezer, mas nem todas são usadas da maneira mais prática possível.O que congelar no freezer para o inverno? Pode ser frutas, legumes e muito mais.

Quais vegetais podem ser congelados para o inverno?

Você pode colher quase tudo para o inverno (há poucas exceções, mas são). Muitos produtos são congelados individualmente, mas é conveniente embalá-los em sacos e misturas, especialmente se você costuma cozinhar certos pratos.

Importante: para congelamento, você precisa escolher frutas de boa qualidade (é melhor deixar as maduras para outros fins), locais com danos ou podridão são removidos com antecedência.

De legumes, berinjela, abóbora, pimenta, couve-flor e brócolis se comportam melhor em congelamento. Algumas donas de casa também armazenam tomates e pepinos no inverno (estes últimos são adequados apenas em forma ralada para okroshka). Das misturas, os preparativos para borsch verde e vermelho, paprikash, risoto, ensopado, lecho, paella são populares. Descongelar vegetais não é necessário de antemão - você pode imediatamente começar a cozinhar.

Todos os vegetais são colhidos de preferência imediatamente na forma em que serão utilizados durante o cozimento. Frutos congelados só podem ser esfregados, mas uma faca comum não pode ser tratada, portanto os vegetais devem ser cortados antes do congelamento.

Ajuda: para acelerar o processo de cozimento, você pode armazenar cenouras raladas e cebolas no freezer, cortando as peças necessárias, se necessário.

Como congelar frutas e bagas para o inverno?

Congelamento de frutas é muito mais preferível do que a preservação ou alteração no atolamento, pois este método permite que você salve mais vitaminas e nutrientes. Você pode colhê-las inteiras ou cortadas.

Uma opção interessante é a preparação de frutas e bagas na forma de purê de batatas, sorvetes ou sorvetes. Tudo isso é posteriormente consumido diretamente ou adicionado a smoothies, coquetéis, compotas e até mesmo doces.

  1. Das bagas, morangos, groselhas, framboesas, espinheiro marítimo, groselhas, mirtilos, morangos e mirtilos são muitas vezes congelados em recipientes, simplesmente derramando camadas de açúcar. Neste caso, ele não é usado para preservação, mas para preservar o sabor das frutas da melhor maneira.
  2. Bagas com sementes devem ser congeladas sem tirá-las, no entanto, isso é inaceitável com frutas: ameixas e damascos devem ser cortados em metades ou fatias, livrando-se de partes desnecessárias.
  3. Das outras frutas, pêssegos, pêras, maçãs ácidas e frutas cítricas são bem toleradas no freezer. Baixas temperaturas também permitem que você se livre da amargura.
  4. A melancia não deve ser congelada em pedaços: é melhor moê-la imediatamente no purê de batatas. Com forte resfriamento, sua consistência muda, mas não há sabor, então o purê final pode ser usado em smoothies e sorvetes.
  5. Frutas tropicais também são colhidas no freezer. Somente os abacates devem ser armazenados separadamente, pois raramente são usados ​​em pratos doces. A casca é removida, o osso é retirado e a polpa é cortada em cubos. A mesma abordagem se aplica a manga e mamão. O abacaxi deve ser armazenado sem casca, cortando-o em anéis ou cubos.

Importante: todas as frutas e bagas devem ser lavadas e secas antes do congelamento, e os caules, folhas e sementes devem ser removidos, se possível.

Colheita e armazenamento de cogumelos no congelador

O congelamento de cogumelos é a maneira mais rápida de processá-los. Ao mesmo tempo, eles mantêm bom gosto e textura. Mas, infelizmente, a maioria dos cogumelos deve ser fervida antes de ser enviada ao freezer. Este item só pode ser evitado com champignons, cogumelos ostra e cogumelos porcini.

Dependendo do tamanho, os cogumelos podem ser armazenados inteiros ou picados. Os champignon, devido às suas volumosas cápsulas, são melhor cortados em fatias.

Importante: após o descongelamento, os cogumelos devem ser usados ​​imediatamente. Não os sujeite a congelamento secundário.

Recursos de congelamento

É fácil congelar os greens - muitos começam a dominar esse negócio a partir dele. Você pode colher qualquer coisa: endro, salsa, aipo, coentro, alecrim, saladas, beterraba e até mesmo talos de salsa, que podem ser usados ​​para cozinhar caldos. A única coisa que não deve ser enviada para o freezer é uma cebola verde, pois as baixas temperaturas reduzem significativamente sua nitidez.

Os verdes devem ser lavados e secos completamente para não congelar um pedaço de água no final. Você pode colher como um todo, arrastando cuidadosamente os feixes e em uma forma finamente cortada.

Ajuda: corte rapidamente uma grande quantidade de verduras com uma tesoura comum.

Para simplificar a cozedura, pode congelar imediatamente misturas de ervas ou, de alguma forma, por exemplo, na manteiga ou no azeite. Esses cubos imediatamente se precipitam no prato acabado: sob a influência da temperatura, eles imediatamente derreterão.

Congelamento de conveniência

Além das costumeiras almôndegas e bolinhos que quase todo mundo congela, pimentos recheados e panquecas, tortas, rolinhos de repolho e caldos de sopa também podem ser submetidos a esse processo. Possíveis opções são limitadas apenas pela imaginação.

Vale lembrar que tais produtos podem ser armazenados no freezer por no máximo dois a três meses. Subsequentemente, perdem o sabor e beneficiam-se e também podem deteriorar-se devido à frequente diferença de temperatura.

O que não pode ser congelado?

Não importa o quanto você deseja congelar tudo e mais alguma coisa, alguns vegetais são simplesmente inadequados para isso. Você não deve colher frutas tão aquosas como pepino, repolho e abobrinha, pois com o tempo elas perderão completamente o sabor. As batatas também são afetadas negativamente por baixas temperaturas - ela adquire um gosto rançoso.

Com melancias, tomates e morangos, você deve abordar cuidadosamente o congelamento: eles não toleram bem em todas as formas.

Embalagem para congelamento

Os primeiros são caracterizados por durabilidade e resistência, o último por baixo preço e compacidade.

Existem dois tipos de recipientes: permanente (feito de plástico grosso) e descartável (fino). Se você ainda não decidiu quanta comida é conveniente para você congelar, então você deve recorrer a recipientes descartáveis, pois eles são mais baratos, e da próxima vez que você puder escolher um tamanho diferente. As bolsas do congelamento recomendam-se a escolher denso e com um zíper, contudo, os ordinários são convenientes se soldar a borda aberta com um ferro de passar.

Quando congelados, alguns alimentos podem alterar um pouco o sabor. Se você não tem certeza se você gosta de um vegetal ou fruta neste formulário, então tente pela primeira vez congelar tudo em uma pequena quantidade para não cometer um erro com a escolha.

Assista ao vídeo: Freezer para congelar os Dindins, Geladinhos, Sacolé, ChuChup, Chopinho (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário