Design de um quarto com espelhos

Os espelhos no quarto ainda são um momento controverso: para algumas pessoas isso é vital, enquanto outros acreditam em superstições, segundo as quais você não pode dormir na frente do espelho. Mas no mundo moderno, a conveniência desempenha um papel mais importante do que a crença. No entanto, você pode combinar conveniência e tradições folclóricas. Como?

Todos os prós e contras dos espelhos no quarto

Vantagens:

  1. Você pode colocar-se em ordem imediatamente depois de acordar.
  2. Aqueles que gostam de aplicar vários cremes em seus rostos antes de ir para a cama e fazer outros procedimentos estéticos não precisarão sair da sala para isso.
  3. Os espelhos aumentam visualmente a sala, o que é especialmente verdadeiro para pequenos apartamentos.
  4. Como na maioria dos apartamentos modernos, o quarto não desempenha apenas o papel de um quarto de dormir, mas também é um camarim, porque um armário com roupas geralmente está localizado aqui. O espelho aqui ajudará a criar sua imagem imediatamente: avaliar a combinação de maquiagem e penteados com roupas, se necessário, trocar de roupa e consertar alguma coisa.

Desvantagens:

  1. Se o espelho estiver ao lado da cama, pode haver problemas em adormecer, pois a pessoa pode ver sua reflexão em movimento e percebê-la subconscientemente como um “estranho”, que tem um efeito um pouco negativo na psique (talvez devido a esse fator também aparecer superstição).
  2. As pessoas que acreditam em sinais podem constantemente se preocupar em encontrar um espelho no quarto, então é melhor não colocá-lo nesta sala.
  3. Psicólogos também argumentam que a constante oscilação descontrolada do brilho que provoca superfícies espelhadas é inaceitável no quarto - um lugar de relaxamento e paz - devido à tensão constante. Isso pode causar o desenvolvimento de fobias. Portanto, é melhor colocar as lâmpadas ao lado do espelho e não em frente.
  4. Devido ao enorme espelho localizado incorretamente, pode parecer a uma pessoa que ele não está sozinho na sala, e isso não contribui para o relaxamento.

A localização do espelho no quarto

O arranjo de espelhos em uma sala depende do seu tamanho, da disposição dos móveis e das exigências das pessoas que vivem nela. Como a principal desvantagem do espelho no quarto é que ele pode interferir na paz e no bom sono, é indesejável colocá-lo de modo que ele reflita a cama. Se é impossível evitar isso, então você pode pendurar cortinas decorativas nas laterais com as quais você pode fechar o reflexo à noite.

Tradicionalmente, os espelhos no quarto estão na penteadeira ou na porta do armário (acontece que lá e ali). Para aumentar visualmente o espaço, o espelho deve ser posicionado de modo que a maior área e, de preferência, sua parte mais bonita caia em reflexão. Isso significa que um cabide refletivo com roupas ou outros itens domésticos semelhantes é uma opção infeliz, mas uma parede ou janela decorada com pinturas e fotografias, cujo peitoril da janela é revestido com plantas de interior, tornará o quarto mais confortável.
No projeto do quarto, é melhor evitar quadros retangulares, é melhor usar linhas suaves suaves.

Dimensões

À primeira vista, grandes espelhos no quarto não são necessários - um tamanho bastante padrão inerente às mesas de vestir. Mas muitos conseguem armários, onde uma porta já está equipada com um espelho do chão até o teto. Esta escala é uma decisão mal sucedida para o quarto, é melhor deixá-lo para o corredor.

No quarto, a melhor opção é um espelho pequeno e médio. Mas se uma pessoa se coloca em ordem nesta sala, então versões maiores com espelhos são aceitáveis. Neste caso, os modelos de piso são adequados para o quarto, o que não só irá cumprir o seu propósito, mas também será um elemento do design da sala.

Diretrizes de design e layout

Os espelhos devem parecer harmoniosos no interior. Dependendo do estilo geral da sala, você deve escolher um espelho nela. Mas deve ser lembrado que quadros entalhados pesados ​​reduzem visualmente o espaço, por isso raramente ficam bem em apartamentos comuns. Para que o espelho atue como um “ampliador”, você deve prestar atenção aos quadros neutros que não são decorados com esculturas ou padrões. Melhor para este fim são opções metálicas ou aquelas que combinam com a cor do fundo em que o espelho está localizado.
Ao colocar o espelho deve prestar atenção às fontes de luz. Tanto a percepção visual quanto a conveniência de se colocar em ordem dependem disso. Muitas pessoas conhecem o truque das lojas de roupas, onde a iluminação nos espelhos de entrada é projetada para que uma pessoa se veja em pior forma do que realmente é, e nos camarins a situação é oposta - parece que em qualquer roupa o comprador em potencial parece ótimo.
Com isso em mente, você deve se certificar de que o reflexo no espelho interno não seja distorcido. Para conseguir isso, a luz da janela deve cair suficientemente no espelho. Para o escuro, você precisa fazer iluminação artificial. É melhor usar duas lâmpadas fluorescentes em ambos os lados. Você pode comprar lâmpadas especiais que podem mudar de cor, se necessário - com a ajuda deste, você pode criar uma atmosfera romântica no quarto.
Assim, o espelho no quarto, apesar do preconceito, é um elemento popular e necessário. Ele executa várias funções úteis e também é um elemento importante do interior do ponto de vista decorativo. Para escolher a melhor opção, você deve levar em consideração dicas gerais e requisitos pessoais, tornando o ambiente mais confortável.

Assista ao vídeo: 5 dicas para seu quarto. Decoração e design de interiores (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário