Filtro de ar DIY

O princípio do purificador de ar "faça você mesmo" para a casa, que qualquer um pode fazer, é o mesmo que um aparelho comercial - o ar poluído passa pelo aparelho (sistema de filtragem ou filtro único) e o processo de limpeza ocorre.

O princípio de funcionamento de um purificador de ar caseiro

Alguns filtros podem usar adições atípicas e raras à limpeza - ionização do ar, processamento com radiação infravermelha e outros. Tais acréscimos são considerados unitários (altamente especializados) e apenas aumentam parcialmente o efeito da limpeza de uma maneira padrão.

Opções de fabricação DIY

Todos podem fazer um filtro para purificação do ar com as próprias mãos. Só é necessário determinar antecipadamente as condições em que ele funcionará e escolher o preenchimento correto para você filtrar.

Filtro de ar "faça você mesmo" para salas secas. Salas secas - salas em que a umidade é inferior a 30%. É muito importante tentar aumentar o nível geral de umidade, e em nenhum caso - não o abaixe. Pegue um pequeno recipiente de água e encha-o até a metade.

Coloque um cooler ou ventilador de computador em uma extremidade do contêiner que funciona em baixa velocidade. Fixe o “sistema de suprimento de ar” de forma que ele não possa entrar na água - isso pode levar a um curto-circuito na fonte de alimentação. Devido à interação (penetração) do ar com a água, ela é limpa e também há um processo de aumento da umidade. Você pode derramar água quente em recipientes, para que toda a sala fique saturada com vapor.

Para salas molhadas. Salas molhadas (nível de umidade superior a 60 - 75%) é melhor não umedecer adicionalmente. Para um purificador de ar, em vez de água, como descrito acima, você pode usar sal de cozinha padrão.

As propriedades do sal permitem que ele absorva umidade e purifique. Para que o sal não voe para longe do fluxo de ar, ele deve ser coberto com gaze ou qualquer outro material que não o tenha chamado para se fragmentar em pequenos grãos.

Com filtro de carbono. Um limpador faça-você-mesmo com um filtro de carbono pode ser feito se você tiver carbono ativado suficiente. Coloque o carvão dentro do recipiente e faça pequenos furos (você pode usar um canto).

O "ventilador" deve ser colocado de modo que sopre o ar para fora do recipiente, em vez de soprar o fluxo nele. Além disso, é necessário cobrir o recipiente com um pano para que o “ventilador” sopre apenas o ar que pode fluir através de pequenas aberturas, onde o carvão está localizado.

Importante! Para maior eficiência, esse limpador pode ser elevado para facilitar a entrada de ar do fundo do recipiente. O carvão não afeta a umidade dentro de casa.

Instruções de uso

  1. O dispositivo não deve funcionar muito barulhento; o ruído alto indica dificuldades com o suprimento de ar (o motor "sufoca" e começa a trabalhar em altas velocidades). Além disso, isso pode indicar uma montagem malsucedida do próprio ventilador.
  2. O preenchedor para filtragem deve ser alterado periodicamente; Não se esqueça disso! Um filtro caseiro não pode pessoalmente lembrá-lo deste procedimento! Recomenda-se colocar uma notificação no seu celular sobre a data de substituição do meio filtrante.
  3. Tente não deixar os purificadores de ar caseiros sem supervisão. Qualquer eletrodoméstico (especialmente caseiro) requer vigilância e cuidado especiais durante o seu funcionamento e não deve ser deixado desacompanhado, se possível. Quanto aos purificadores de ar caseiros, eles devem ser supervisionados durante todo o período de trabalho.

Assista ao vídeo: Como fazer um Filtro de ar por menos de R$65 - DIY. Dica rápida #19 (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário