Lâmpada de assoalho feita de madeira

Uma luminária de pé não é apenas uma fonte de iluminação na sala, mas também um elemento de decoração, uma vez que cria um ambiente acolhedor e relaxante. Um relógio lendo um livro interessante perto dele passa despercebido, o que também pode ser dito de reuniões na companhia de amigos ou parentes. Sua variedade em lojas de móveis é bastante grande, mas nem sempre é possível escolher um modelo que se encaixe perfeitamente no interior - ou não há cores, e sim as mordidas de preço. Como opção, você pode fazer uma lâmpada de assoalho de madeira com suas próprias mãos, já que muito tempo e esforço não são necessários para isso.

Solução do autor - luminária de piso de madeira

Além de seu propósito direto, tal produto será único, porque o segundo não é definitivamente encontrado em nenhum lugar. Ao mesmo tempo, a escolha do design, tamanho e materiais de acabamento é limitada apenas pela sua imaginação - para fazer uma lâmpada, você pode usar literalmente qualquer coisa. Os produtos do autor são valorizados acima de tudo, porque os artesãos sabem tudo e ainda mais sobre a madeira, moldagem e queima de elementos cerâmicos, cozinhar moldes de vidro de fantasia e forjar peças de metal.

Aplicação em vários interiores

É possível usar uma luminária de piso de madeira em qualquer interior, no entanto, não se deve esquecer da compatibilidade - é improvável que lâmpadas maciças pareçam boas em pequenos cômodos apertados. Eles são mais apropriados para estilos como:

  • país americano direto e despretensioso;
  • mais refinado, embora a mesma Provence rústica;
  • casa de moradia compacta e acolhedora;
  • oriental elegante e contido;
  • rústico áspero e angular;
  • luxuoso e arrebatador moderno.

Tão diferentes, eles são todos iguais em uma coisa - simplicidade de forma. Os materiais utilizados na decoração (pedra, madeira, vidro, tecidos, cerâmica) são ecológicos e naturais, contribuindo para o relaxamento e proporcionando um conforto atmosférico envolvente.

Recursos de design e operação

Uma luminária de chão (também conhecida como “tocha”, traduzida do francês) é um candeeiro de pé ou de mesa com luz difusa devido à tonalidade da lâmpada. Sua altura é selecionada individualmente, dependendo das preferências e características do interior, mas deve exceder a altura das cadeiras, sofá para passar o tempo com ele era confortável. Você pode aumentá-lo com a ajuda de resistores - eles tornam possível ajustar o poder de iluminação, se necessário. Na foto você pode ver que o design da luminária de chão é composto por 3 elementos:

  1. Suporte estável e maciço.
  2. Suporte alto com orifício de fiação interna.
  3. Abajur decorativo.

Cada elemento pode ser feito de qualquer meio à mão. Por exemplo, uma guarnição de log aberta por uma mancha ou verniz fica bem como um suporte. O abajur é fácil de fazer a partir de papel, um pedaço de tecido, pranchas de madeira ou contas de vidro.

Nós selecionamos material

A escolha do material é totalmente dependente da disponibilidade de equipamentos para madeira. Se houver acesso a ele, você pode usar um feixe aparado, se não, ramos finos de uma árvore ou arbusto. A última opção é mais simples, do ponto de vista do processamento preliminar - será suficiente para limpar os ramos da casca e lixá-lo com uma lixa. Além disso, você pode usar uma lâmpada antiga que você pretendia colocar em um aterro, um lustre órfão ou arandela.

Faça um suporte

Se você decidir usar um tubo ou vários ramais conectados uns aos outros por um rack, então não deve haver dúvidas. Se houver uma oportunidade e desejo de usar uma máquina para processar madeira, você pode executar uma opção mais interessante. Para isso você precisa:

  • selecione o feixe do comprimento desejado e fixe-o na máquina;
  • alise os cantos com um cinzel, trazendo a forma arredondada;
  • para processar a peça de trabalho e aplicar padrões a ela com um cortador, depois lixá-la com uma lixa;
  • faça um furo para fiação no centro do produto;
  • cortar um círculo de uma folha sólida de madeira compensada durável, que será um suporte, com um diâmetro de pelo menos 50 cm;
  • cubra a estrutura acabada com verniz, mancha ou tinta.

Se a máquina é pequena, então você pode montar um rack de vários fragmentos de pequeno comprimento.

Lampshade é um componente importante

Lampshade - um elemento cujo número de variações é verdadeiramente ilimitado. A menor quantidade de tempo e esforço será necessária para fazer isso a partir de um balão, linha e cola:

  • o balão é inflado para o tamanho desejado;
  • um fio é enrolado em torno dele, como uma bola, após o que é coberto com cola de PVA;
  • depois que a cola estiver completamente seca, a bola é expelida e deve ser feita devagar para não danificar o abajur;
  • no design finalizado, um orifício para o cartucho é cortado e é montado em um rack.

A fabricação independente de uma lâmpada de assoalho a partir de madeira é um processo fascinante e interessante que não requer tempo e, mais importante, dinheiro. Incomum e elegante, a lâmpada ocupa um lugar central em sua casa, deliciando-se com sua aparência mesmo quando está desligada.

Deixe O Seu Comentário