Gerador para uma caldeira de aquecimento - como escolher

Para caldeiras a gás, um gerador convencional não funcionará, você precisa procurar um modelo do tipo inversor. Neste caso, a fase do circuito é muito importante. Uma usina indevidamente escolhida pode destruir rapidamente uma caldeira a gás. Na saída dos modelos do inversor, uma boa onda senoidal é obtida.

Qual gerador escolher para uma caldeira de aquecimento

Se você escolher um gerador para alimentar a caldeira, eles serão divididos em vários tipos de acordo com o tipo de trabalho e o combustível usado.Vamos considerar cada um deles em mais detalhes.

Gasolina

Talvez a melhor opção para uma caldeira elétrica seja apenas gasolina. Ele tem muitas virtudes.

A gasolina é bem poderosa. Quando você escolhe um modelo a gasolina, em quase todas as situações, na ausência de eletricidade, todos os aparelhos elétricos continuarão funcionando, incluindo uma caldeira a gás. Mas há uma rara exceção a essa regra: uma caldeira a gás não funciona e aparelhos elétricos funcionam corretamente.A aquisição de uma usina a gasolina é especialmente racional se a eletricidade for cortada por um período de mais de um dia.Deve-se ter em mente que as usinas movidas a diesel são geralmente escolhidas para fornecimento de alta energia, mas o diesel é mais barato que a gasolina. Também gasolina É mais fácil começar no tempo frio.

IMPORTANTE A gasolina é ligeiramente mais leve que o diesel (e, na prática, pode-se dizer que, às vezes, ela precisa ser movida de um lugar para outro). Também no trabalho, ele é um pouco mais quieto.

Diesel

Geradores a diesel para caldeiras de aquecimento são bastante duráveis, o recurso de sua usina é significativamente maior do que o de outros tipos de geradores. Os sistemas a diesel também são bastante lucrativos, já que seu consumo de combustível é cerca de trinta por cento menor em comparação com os concorrentes da gasolina.

No entanto, vale a pena considerar que os motores diesel são freqüentemente escolhidos para criar usinas de energia poderosas. Eles podem alimentar fábricas inteiras, cidades e até ilhas. Portanto, para um pequeno consumo de energia, a gasolina é preferível devido à simplicidade do projeto.

Gás

Tais geradores de gás para caldeiras podem ser usados ​​quando a casa é gaseificada. É alimentado por gás natural ou líquido.

Vale a pena notar que o gás é notável por sua compatibilidade com o meio ambiente e, quando conectado à rede de gás, não requer reabastecimento periódico.

Inversor

Este tipo usa um sistema inversor e um estabilizador. Como resultado, produz energia de alta qualidade com uma onda senoidal precisa, e isso é especialmente importante para caldeiras, cuja automação é muito sensível à qualidade da energia.

Das desvantagens deste tipo de equipamento, seu alto custo pode ser observado.

Vantagens de geradores de inversor:

  • Eles são muito compactos.
  • Silenciadores especiais eliminam ruídos desnecessários, por isso funciona muito silenciosamente.
  • O inversor não requer custos adicionais significativos durante a operação.
  • Longevidade
  • Onda senoidal pura.

Critérios de Seleção e Consultoria Especializada

  1. Para uma caldeira, um gerador síncrono é melhor.
  2. Para mover um dispositivo pesado, não prejudica a presença de rodas.
  3. O gerador pode ter não apenas soquetes padrão de 220 V, mas também um soquete para dispositivos de baixa potência a 12 V. Às vezes, essa é uma função muito útil.
  4. Existe um arranque manual e elétrico. O manual é mais difícil de usar, enquanto o elétrico é mais simples, mas mais caro.

Assista ao vídeo: Principio de Funcionamento de Uma Caldeira Geral (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário