Como limpar o chiffonier

Talvez, na vida de todos, surgisse uma situação na hora de sair de casa, mas não havia nada para colocar. Enquanto um armário cheio de roupas. Em vez de gastar alguns minutos escolhendo um kit, você tem que gastar uma boa meia hora e muitos nervos. Está amassado, há um buraco e para onde foi o seu cardigã favorito? Se você costuma encontrar esses casos, então é hora de limpar o seu chiffonier.

Desmonte o guarda-roupa

Curiosamente, quanto mais itens domésticos, menos eles são realmente usados. Trapos desnecessários roubam um lugar dos lugares certos, e nós simplesmente esquecemos deles. A primeira coisa a fazer é entender o que você tem, em que quantidade e condição. Em seguida, fazemos uma varredura geral. Tiramos todo o conteúdo do armário e o colocamos à vista.

Livrar-se do lixo

Vamos dividir tudo em três categorias: jogue fora, distribua, venda. Você pode jogar com segurança:

  1. Panos desagradáveis: desbotados, com carretéis que não podem ser consertados.
  2. O que você não gosta e já está bastante desgastado.
  3. O que há muito desapareceu de moda.

Coisas que você pode dar:

  1. Em bom estado, mas não usado.
  2. Que você se tornou pequeno ou grande.
  3. Coisas únicas para as quais não há pares correspondentes a essas roupas.

Conselhos! Se você gosta de uma blusa ou saia solitária, tome nota para saber o que comprar na sua próxima viagem à loja. Então você economiza dinheiro em um novo kit, e sua coisinha favorita encontrará seu par.

Itens que podem ser vendidos:

  1. Caros modelos de marca que não estão gastos.
  2. Um vestido de noite, uma vez usado no casamento de um amigo. O mesmo pode ser atribuído ao traje caro do marido, que é improvável que ele use novamente.

Conselhos! Se você está em dúvida em qual categoria este ou aquele utensílio pertence, e se vale a pena reparti-lo, coloque-o em um pacote separado e guarde-o. Se durante o ano você nunca se lembrou dela - você não precisa dela!

Não deve estar no guarda-roupa:

  1. Coisas não usadas e não usadas.
  2. Isso fica mal na figura.
  3. Um produto que não combina com outros itens de guarda-roupa.
  4. Qual não combina seu estilo.

Como ordenar as coisas corretamente

Tendo se livrado do excesso, você pode começar a organizar suas roupas favoritas e necessárias. Aqui, vários dispositivos e organizadores - cabides, suportes para bolsas, cintos e acessórios nos ajudarão.

Como usar cabides com sabedoria

O mais valioso para nós é o espaço livre, por isso escolheremos o que atenderá às necessidades de funcionalidade e economizará espaço:

  1. Cabides de madeira. Suas vantagens são que eles mantêm bem a roupa em geral: jaquetas, casacos e casacos de pele. Mas para itens pequenos ocupam muito espaço.
  2. Cabides de plástico. Ideal para tecidos delicados. Eles são muito funcionais e não ocupam muito espaço. Para tecidos deslizantes de seda, existem almofadas de silicone.
  3. Cabides de arame. Talvez esta seja a versão mais infeliz do cabide. Sua enorme desvantagem é a capacidade de puxar roupas terrivelmente por causa de sua sutileza. Eles são adequados, exceto que, traga uma coisa nova da loja para a casa.

Existem muitos outros modelos. Por exemplo, prateleiras de calças com prendedores de roupa ou vários degraus. Eles são bastante funcionais e organizam bem o espaço no armário.
Também cabide com tecido ou revestimento de couro. Mas esse luxo é completamente impraticável, a menos que você tenha um closet completo em vez de um guarda-roupa.

Os ombros devem estar no tamanho, caso contrário, as coisas vão aparecer "orelhas" - nas mangas, se o cabide é grande, ou nos ombros, quando é muito pequeno.

Malhas e produtos de lã tricotada são facilmente deformados, portanto não podem ser armazenados em estado suspenso.

O que colocar em caixas

Tendo organizado tudo em cabides, começaremos a restaurar a ordem nas prateleiras e nas gavetas. A regra principal ao escolher roupas - todas elas devem estar à vista. Você pode dobrar a roupa em pilhas limpas ou usar o método de dobra vertical japonesa. É muito conveniente para armazenar meias, meias, meias e roupas íntimas.

Penduramos sacos em ganchos internos ou os colocamos em organizadores suspensos especiais.

Cintos, gravatas e lenços podem ser colocados em caixas com células, bem como pendurados em ganchos ou suportes especiais. O mesmo vale para jóias.

Agora não é assustador abrir o guarda-roupa novamente, temendo que o conteúdo caia. Fizemos um bom trabalho, resta apenas manter a ordem, o que é fácil de fazer quando tudo está devidamente organizado. E lembre-se de que você não precisa acumular lixo que se disfarça como coisas necessárias.

Assista ao vídeo: Como cortar couve fininha - Chiffonade (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário