Como remover uma porta do armário

Guarda-roupa deslizante - uma peça prática de mobiliário, que tem vantagens inegáveis ​​sobre as contrapartes do swing. Isso torna possível economizar espaço livre, conveniente em operação, tem muitas variações de acabamentos, no entanto, ao mesmo tempo, o custo dos produtos não é difícil de chamar de baixo. Isto é devido ao alto custo dos mecanismos de deslizamento, uma quantidade significativa de tempo e esforço para montar, bem como instalação adicional. Custos aguardam o proprietário, e no caso de uma avaria de qualquer elemento - a desmontagem de móveis é muito mais difícil do que a montagem.Como remover a porta do armário para que eles permaneçam ilesos? Todo o trabalho pode ser feito de forma independente, especialmente se neste caso você tiver vergonha de usar os serviços de um mestre ou quiser economizar um pouco. Remover as portas deslizantes do gabinete com suas próprias mãos não é um problema.

Mecanismo de porta deslizante

Tendo se aventurado em um evento tão arriscado, você precisa examinar o mecanismo, em primeiro lugar - uma atitude decisiva e a motivação não são suficientes. Existem apenas dois princípios para a instalação de portas em um guarda-roupa:

  • Barato e não muito popular, além da qualidade está em dúvida. As portas são montadas de maneira articulada e seu movimento ocorre ao longo do trilho superior.
  • Confiável e generalizado, bem como mais caro. O movimento das portas é garantido pelo trilho inferior, que ocupa uma carga grande, e o superior executa a função de guiamento.

AJUDA O primeiro tipo de mecanismo é equipado com pequenos armários, cujas portas não têm peso significativo. O segundo são produtos de alta qualidade e confiáveis, já que neste caso as persianas são firmemente fixadas e os defeitos são quase impossíveis.

Desmonte o guarda-roupa

Os fabricantes tentam simplificar o processo de montagem e desmontagem de móveis, tanto quanto possível, para o trabalho você só precisa de uma chave de fenda e um assistente. Além disso, recomenda-se preparar imediatamente um recipiente para guardar parafusos auto-roscantes e outras peças pequenas, bem como gravar a sequência de ações. Antes de desmontar, é necessário remover todas as coisas, retirar as gavetas e as prateleiras. O mesmo se aplica aos elementos de vidro, espelhos.

Nós removemos as portas

O processo requer cuidado e precisão, especialmente se as portas tiverem uma superfície espelhada fixa. Movimento descuidado ou pressa podem levar a danos e, portanto, a custos adicionais. Procedimento

  1. Você deve começar com a primeira porta, que você precisa levantar um pouco e erguer os rolos inferiores com uma chave de fenda.
  2. Além disso, a porta é ligeiramente estendida em direção a si mesma e sua parte inferior se estende além do trilho inferior. Força excessiva é contra-indicada aqui, caso contrário, a guia superior pode ficar deformada.
  3. Em conclusão, você precisa abaixar a porta em um pequeno ângulo - enquanto ela sairá facilmente do trilho superior.

A segunda porta é removida na mesma sequência. Com um assistente, as coisas serão muito mais rápidas e a probabilidade de danos a alguma coisa será muito menor. Se o guarda-roupa estiver equipado com portas articuladas, o procedimento para removê-las é um pouco diferente. Para fazer isso, você precisa de uma chave para afrouxar os parafusos de fixação. Em seguida, puxe levemente a faixa em sua direção e remova-a cuidadosamente das ranhuras. Gabinetes mais caros podem ser equipados com equipamentos adicionais, por exemplo, fechadores, travas, um quadro adicional. No caso de fechos e um trinco, você deve começar com eles, e em estruturas com um quadro é necessário remover suas peças de fixação, o que permitirá que as portas sejam facilmente abertas.

Desmontar as prateleiras

Prateleiras de móveis são dispostas horizontalmente e projetadas para armazenar coisas, enquanto sua fixação ocorre com uma variedade de acessórios:

  • os excêntricos são removidos usando uma chave de fenda Phillips e estão localizados sob as prateleiras, que são removidas ao subir;
  • Parafusos de estilo europeu requerem uma chave sextavada, que primeiro desenrosca as montagens finais e, em seguida, o lado;
  • Ao fixar a prateleira com hexágonos, você precisará remover as tampas dos elementos plásticos e, em seguida, desparafusar os parafusos.

PRESTE ATENÇÃO. Na maioria das vezes, os fixadores são pequenos para serem tão discretos quanto possível na estrutura, então você deve dobrá-los cuidadosamente para não perder.

Nós removemos as partições e a parede do fundo

Em conclusão, é necessário remover as partições, guiadas pelo mesmo princípio das prateleiras. Dificuldades com eles não devem surgir, o que não pode ser dito sobre a parede do fundo, que às vezes é preso de uma maneira complicada:

  • se a parede está presa a tudo que é possível (a base, as extremidades das prateleiras), então todos os fixadores, que podem ser muitos, devem ser removidos;
  • em caso de fixação na cobertura de móveis e paredes laterais, será possível remover a parede somente quando a estrutura for desmontada.

Para evitar problemas associados ao retorno do gabinete à sua forma original, é bom corrigir a sequência de ações ou usar as instruções, que geralmente são incluídas.

Recursos de processo e consultoria especializada

Dificuldades particulares durante o desmantelamento do guarda-roupa não devem surgir se todas as ações forem executadas com cuidado e devagar. Quanto ao conselho dos mestres, então, em primeiro lugar, eles recomendam determinar de que materiais os elementos de mobiliário são feitos. Por exemplo, se a parede traseira é feita de papelão, então esforços devem ser feitos para não danificá-la, ou removidos primeiro, se possível. O material não difere em força e um amassado ou rachadura pode aparecer nele. Se o guarda-roupa estiver preso à parede, você deve primeiro desconectá-lo, caso contrário não haverá acesso à parede traseira. Na mobília, composta de várias partes, cada elemento é desmontado por sua vez e, se for equipado com um mezanino, deve primeiro ser removido. A chave para o sucesso é simples, como é o caso de qualquer mobília - todas as ações devem ser executadas com cuidado e em seqüência. Só assim você pode desmontar o gabinete sem danificar nada, e então montá-lo sem quaisquer dificuldades.

Deixe O Seu Comentário