Como fazer gavetas em um armário

O lugar no armário é uma coisa muito misteriosa, às vezes parece-nos que é o suficiente, mas quando se trata de colocar as coisas em ordem, acontece que um par de gavetas não faria mal. A maioria desses móveis é equipada com prateleiras, mas as gavetas são melhores para facilitar o uso. E se o seu gabinete não tiver tal, então eles podem ser feitos por você mesmo.

Ferramentas e materiais essenciais para gavetas

Gavetas são muito convenientes de usar, elas são mais práticas do que as prateleiras, e é mais fácil empilhar coisas nelas. Para fazer essas prateleiras você mesmo, você precisará das seguintes ferramentas:

  • chave de fenda de alta potência;
  • quebra-cabeças para serrar materiais;
  • roleta;
  • lápis bem afiado;
  • ângulo de construção;
  • brocas de tamanhos 5 e 8 mm;
  • um trapo;
  • a faca.

Aglomerado pode ser usado como materiais, mas é melhor comprar painéis de móveis de madeira, haverá menos resíduos deles. Você pode fazer um produto a partir de choupo, e no fundo do seu contraplacado de bétula, a sua espessura é uniforme, este material é bastante durável.

Montagem de gaveta de bricolage

Fazer gavetas você mesmo não é nada difícil, mas esse trabalho requer maior precisão e um olho treinado.

IMPORTANTE! Se você não tem certeza de poder cortar o material da forma mais uniforme e precisa possível, é melhor não aceitá-lo. Peça um recorte de um profissional.

Para iniciar todo o trabalho, você precisa determinar a localização do futuro produto. Certifique-se de medir a profundidade do gabinete para conhecer as dimensões dos acessórios correspondentes.

Seleção e cálculo de guias

Para escolher a gaveta direita, a largura, a altura e a profundidade da gaveta devem ser conhecidas, porque as guias são um dos elementos mais importantes de toda a estrutura. Existem dois tipos de guias: rolo e rolo completo. O segundo é mais conveniente de usar. Mas se você decidir usar elementos retráteis de rolos, tenha cuidado com a marcação deles, pois isso pode causar dificuldades, embora as tolerâncias sejam as mesmas para os dois tipos. Você não deve usar ripas de madeira como um lançamento, isso não é prático, e não faz sentido fazer uma gaveta, gastar dinheiro em materiais e usar madeira ao mesmo tempo. É necessário tratar o processo o mais profissionalmente possível para que o resultado seja agradável.

ATENÇÃO! As guias têm um comprimento máximo de 50 cm.Se a profundidade da gaveta é a mesma, então para guias que são apertados, pegue guias de 45 cm.

Marcar a posição dos guias é um assunto responsável, embora não seja complicado. É importante ter cuidado. O principal é começar a fazer todas as medições a partir de cima. Ao marcar, metade da altura da fachada superior é levada em conta. Você precisará anexar as guias à linha de marcação.

Meça a abertura onde a caixa será instalada e sua altura. A largura do produto acabado deve ser reduzida em 25 mm, porque a largura das guias é de 12,7 mm.

Detalhe da caixa

Para a fabricação de caixas é melhor comprar painéis de móveis, você pode usar papelão, mas isso não é econômico, pois você vai ter um monte de sobras. Se você é um carpinteiro muito bom e tem experiência em trabalhar com madeira, então não será difícil preparar todas as peças do futuro produto, mas nem todos são artesãos. É por isso que é melhor pedir um corte na oficina ou usar esses serviços no local onde o material foi comprado. Não esqueça que você precisará dos seguintes espaços em branco:

  • fachadas;
  • partes laterais;
  • as paredes das caixas são dianteiras e traseiras.

Se, no entanto, você decidir fazer um corte sozinho, então o comprimento de todas as partes é melhor marcado com ênfase, não uma fita métrica. Qualquer caixa tem um fundo, então você precisa cortá-lo. Para estes fins, um cartão duro é adequado, os detalhes são aparafusados ​​ao produto acabado.

Fixadores e acessórios

Para montar o produto, você precisa de um kit de montagem padrão:

  • confirmações;
  • Parafusos auto-roscantes de diferentes comprimentos.

Processo de fabricação

Antes de montar as caixas, todas as partes devem ser processadas. Cole a borda ao longo da borda. Você precisa anexar uma borda ao final, ligar o ferro para quase todo o poder e aplicá-lo à borda. Tais ações devem ser repetidas várias vezes, depois percorrer a borda com um pano seco, alisando as bordas. Se houver uma borda extra, corte-a com uma faca, mas com muito cuidado para não estragá-la. Para evitar rebarbas na peça de trabalho, lixe-a com uma lixa.

Para fixadores, os orifícios de 8 mm de diâmetro devem ser feitos. O buraco no final será de 5 mm. Além disso, os guias são anexados, como regra, passam no meio da caixa.

Elementos de roll-out retráteis são vendidos em pares, eles devem ser desconectados antes da instalação. Se você fizer gavetas para o gabinete, precisará prender as guias no interior do gabinete e na parte externa da caixa. Não se esqueça de recuar 3 mm da borda da parede interna do gabinete ao apertar os trilhos.

Para instalar esses elementos exatamente, você precisa seguir regras simples:

  1. Faça um pequeno buraco na fachada para instalar as alças.
  2. Prenda as gavetas e prenda-as pela parte traseira através dos furos perfurados. Em seguida, você precisa retirar a gaveta e, na posição normal, fixar as guias internas. Depois de todos esses passos, os fixadores devem ser desaparafusados.
  3. Agora você precisa fazer furos para poder instalar a alça.

Desta forma simples, você pode fazer gavetas você mesmo. Se você fizer todo o trabalho corretamente, o design funcionará corretamente e isso é importante. Se, no entanto, em algum lugar que você vê falhas, ou operação incorreta do produto, verifique seus cálculos novamente, um erro pode ter sido cometido. Neste caso, tudo terá que ser corrigido.

IMPORTANTE! Para todos os cálculos, você precisa ter muito cuidado para que o resultado final possa agradar pela primeira vez.

Experimente e você terá sucesso. Afinal, é sempre melhor fazer algo do que procurar um produto similar em uma loja.

Deixe O Seu Comentário