Como escolher uma colcha para a cama para o interior

A capa, ao que parece, é um detalhe interior que não requer atenção especial. Mas isso não é assim. Perfeitamente combinada, pode aumentar visualmente o espaço, adicionar aconchego e tornar a cama uma verdadeira decoração do quarto. O artigo irá dizer-lhe sobre como escolher uma colcha para a cama, em que pontos você deve prestar atenção ao escolher.

Colcha como elemento do interior

O design da cama deve ser idealmente combinado com o interior da sala. Dependendo da escolha de itens têxteis, a cama é capaz de tornar a sala luminosa ou calma, luxuosa ou minimalista.

A cor e textura do tecido da colcha deve estar em harmonia com a cor das paredes e cortinas, o desenho da cama. Então, em uma cama com elegantes cabeceiras de ferro forjado, um maciço produto têxtil parecerá ridículo. Se as paredes e cortinas da sala forem feitas em tons pastéis suaves, a colcha brilhante de leopardo parecerá mais barata e ofuscará todo o conforto do quarto. Em uma palavra, não deve ser apenas apreciado. Ao comprar ou costurar, você precisa imaginá-lo no quarto.

Critérios de seleção

Para este têxtil continuar o interior e não estragar a imagem geral no quarto, você precisa conhecer alguns critérios de seleção:

  1. A cor do quarto. Quando as paredes são escuras, os elementos têxteis do quarto são selecionados mais claros por vários tons. Por exemplo, com paredes azuis, a melhor solução seria uma colcha azul ou turquesa. Se as paredes são leves, então não é necessário selecionar este elemento da mesma cor. Diferenças em vários tons são permitidas. Assim, com paredes bege, as cores marrom e branca ficarão bem.

AJUDA Se o papel de parede no quarto com um padrão, a colcha deve ser simples! Então a sala não ficará colorida. Com paredes coloridas, você precisa de pelo menos um grande elemento do interior, no qual os olhos vão "descansar".

  1. A cor das cortinas. Muitas pessoas pensam que cortinas e colchas devem ser exatamente iguais. Até 15 anos atrás, essa decoração de interiores era comum. Agora os designers dizem que esses dois itens de decoração podem simplesmente se complementar. É bom quando a textura e a cor dos tecidos são combinadas entre si. Por exemplo, cortinas de escurecimento nas janelas e uma colcha de lã na cama.
  2. Decoração da parede. A parede acima da cabeceira da cama é frequentemente decorada com elementos luminosos. A aparência da cama e os detalhes da decoração da parede podem ser conectados em um único estilo, espalhando uma colcha com um padrão semelhante.
  3. Acentos Se a sala é feita em tons pastel modestos, e a alma pede brilho, então o design colorido da cama será uma ótima solução. Então você pode adicionar riqueza ao interior.

AJUDA Colcha brilhante será o objeto central no design calmo do quarto. Deve ser impecável em forma e tamanho, caso contrário a vista da sala será desleixada.

  1. Textura. O produto pode ser liso ou solto na textura. Os lisos ficam ótimos em salas com um design rígido que tem um conceito de design claro. Uma textura solta e volumosa é adequada para criar um estilo de quarto acolhedor, ligeiramente casual, mas acolhedor.

Como escolher uma colcha no quarto

A colcha não é apenas uma excelente solução de design, protege a cama de poeira e sujeira, esconde os cantos afiados da cama, atua como um cobertor quente durante o dia de descanso. Resumindo, resolve problemas práticos diários. Adequadamente selecionado, durará por muitos anos.

Critérios de seleção

Ao escolher uma colcha, você precisa seguir os principais critérios:

  1. O tecido deve ser seguro para a saúde. Naturalmente, a preferência deve ser dada aos tecidos naturais. Ao usar materiais sintéticos, lembre-se de que eles podem causar reações alérgicas. Se as pessoas alérgicas morarem na casa, é melhor recusar tal produto.
  2. Tamanho A capa não deve cobrir apenas a superfície da cama, mas também pendurar nas bordas. Especialmente se houver cantos agudos, e as crianças morarem na casa. O tamanho ideal do produto é de 60 a 70 centímetros maior que o tamanho do colchão.
  3. A qualidade do tecido. O tecido não deve enrugar muito. Eles costumam deitar na cama durante o dia, e sua aparência amarrotada pode causar uma sensação de desordem no quarto. Ao escolher, você também precisa prestar atenção à cor do tecido. Quão bem o produto está manchado? Despeja durante a primeira lavagem?

AJUDA! Para ter certeza, você pode soltar amônia líquida em uma amostra de tecido. Com coloração de alta qualidade, o produto não muda de cor.

Dicas de Design

O produto selecionado atende a todos os critérios de qualidade e estilo? Ótimo! O toque final será dicas gerais de designers, que valem a pena considerar:

  1. É necessário ter em conta a temperatura no quarto. Se a sala estiver quente, é melhor fazer a luz da colcha. Por outro lado, temperaturas mais baixas são uma ocasião para escolher uma opção apertada.
  2. Ao escolher uma cor, é melhor não se debruçar sobre tons muito claros. Mesmo os menores pontos são visíveis neles.
  3. Se a sala for pequena, não é recomendável usar um cobertor escuro. O espaço se torna visualmente menos ainda.
  4. Quando a sala não está no lado ensolarado, a luz deve dar o desenho da cama. Tons delicados irão lidar perfeitamente com essa tarefa.

A capa pode ser diferente. Sua aparência é capaz de transformar o espaço além do reconhecimento. Para escolher a opção perfeita, você não precisa de conhecimento especial. É preciso apenas abordar a escolha de maneira criativa, mas com sabedoria.

Assista ao vídeo: Qual a diferença entre colcha, cobreleito e edredom? Cama da semana-Vídeo 33. Valéria Angelotti (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário