Como fazer uma cama de bebê

Ter um bebê é o melhor momento da vida. Alguém prepara um quarto para um novo membro da família mais cedo, outros já o fazem antes de o bebê nascer. Uma coisa importante que nenhuma criança pode prescindir é um berço. Atualmente, os fabricantes oferecem muitos tipos desta peça de mobiliário com funções diferentes e para todos os gostos. Este artigo irá discutir como montar corretamente o berço selecionado.

Tipos de berços

Este tipo de mobiliário é dividido em comum e multifuncional: uma cama transformadora, uma cama de pêndulo, com gavetas, uma cômoda, um trocador, com rodas e uma cama de balanço. Abaixo serão considerados em detalhes os principais:

  1. Cama-transformador infantil. Ele combina vários elementos e é adequado por um longo período de tempo. Uma de suas funções é a transformação de um berço para um local de dormir para uma criança mais velha. Parte de tais móveis são atributos para a conveniência de cuidar de um recém - nascido - gavetas ou cômoda. Eles também podem servir como um lugar para guardar brinquedos e coisas para uma criança mais velha. Os fabricantes geralmente equipam esses berços com um mecanismo de enjoo, música e luz de fundo. Contras são o preço alto.
  2. Pêndulo. Tem um design conveniente e ocupa pouco espaço. Está dividido em vários tipos - pelo mecanismo da doença de movimento. Uma vantagem do mecanismo longitudinal é a similaridade de suas vibrações com movimentos naturais durante o enjôo. O garoto em tal cama deve se acalmar mais rápido e adormecer. O pêndulo transverso se move para a esquerda e para a direita, mas, de acordo com algumas revisões, nem todas as crianças gostam desse tipo de enjôo. Para não cometer erros na escolha, é melhor comprar um mecanismo universal. Neste caso, se o seu bebê não gostar do tipo de manobra, você poderá mudá-lo para outro. Muitos modelos têm a função de alterar a altura do fundo da cama. Eles podem ser equipados com controles eletrônicos e paredes removíveis, o que é muito conveniente para as mães que querem colocar a cama de uma criança ao lado da sua.
  3. Cama de balanço. A funcionalidade não é diferente do berço do pêndulo, apenas não possui funções automáticas. Esse mobiliário é mais ecológico em comparação com outros tipos.

Como montar um berço com um pêndulo

A cama do pêndulo é muito popular entre os compradores e a escolha recai mais frequentemente sobre ela. Tem uma estrutura complexa. Para montá-lo, você precisará de paciência, algumas habilidades e tempo.

Onde começar

Você precisa ter certeza de que há tudo o que é necessário para este trabalho: todos os elementos do berço estão no lugar, há uma chave de fenda, parafusos e plugues. Antes de começar, decida sobre o local de trabalho e cubra-o com papel para evitar danos durante a montagem. É melhor realizar todo o processo imediatamente no futuro quarto do bebê, para que mais tarde não haja necessidade de se mover.

Processo de montagem

É importante ter cuidado e ser paciente. É importante não cometer erros, porque por causa deles você tem que começar tudo de novo:

  1. Primeiro de tudo, comece a criar a parte fixa principal. Para fazer isso, coloque a parede traseira horizontalmente no chão com o lado interno para cima e aparafuse os lados.
  2. Em seguida, você precisa instalar uma cama que suporte o colchão. Desde o início, não aperte muito, porque então será problemático fazer a parede frontal.
  3. A frente do berço é fixada ao longo das paredes laterais. Então você pode passar a fixar firmemente o lugar onde o recém-nascido vai dormir.
  4. Antes de começar a fazer o pêndulo, segure as rodas ou um local para a lavanderia, se houver. Se não houver nenhum, você pode começar imediatamente a trabalhar com o mecanismo.
  5. Instale o pêndulo debaixo da cama usando placas de metal nas paredes laterais. O último passo é unir mancais e grampos que garantam a segurança de estar no berço de um bebê.
  6. Você precisará de plugues para que não haja parafusos visíveis. Você pode usá-los como quiser.

Como montar um berço de transformador

O princípio de montar um berço com a função de um transformador tem algumas características comuns com as manipulações acima. Somente no caso de um transformador, além do pêndulo, você terá que montar outra cômoda e prateleiras, se houver. Isso levará muito mais tempo:

  1. Anexe guias de gaveta para as costas do berço e conectando partições.
  2. Agora você pode prosseguir para o quadro. Para fazer isso, conecte a partição e a parede traseira com os confirmadores.
  3. Cuidadosamente monte as paredes direita e esquerda, só então continue a trabalhar na frente da cama.
  4. Depois de coletar os detalhes para as gavetas.
  5. Fixe a parte inferior no desenho da gaveta resultante e aperte as guias nela. O mesmo deve ser feito com o segundo. Ambos são inseridos no quadro.
  6. Ao construir uma cômoda, é necessário conectar e fixar as costas e os lados.
  7. Em seguida, monte a base de móveis das duas tábuas fornecidas.
  8. Aparafuse as guias às paredes e comece a recolher a cômoda.
  9. Aparafuse os parafusos nos orifícios especiais da cômoda e fixe-os com as porcas. Isso é necessário para o pêndulo.
  10. Então, o tórax resultante deve ser instalado no quadro.
  11. Aparafuse a tampa do peito com parafusos auto-roscantes.
  12. Instale pêndulos em parafusos pré-preparados.
  13. Faça também furos nas costas do berço e fixe-os ao mecanismo.
  14. É hora de criar o fundo do berço. Consiste em lamelas.
  15. Aparafuse a parede traseira, após as paredes laterais dobráveis, imitando a parede frontal.
  16. Agora você pode coletar gavetas para a cômoda de acordo com o princípio acima.

Conjunto de berço de balanço

Prepare as ferramentas necessárias, como uma chave de fenda, chave de fenda e parafusos. Balançar é muito mais fácil que um transformador e uma cama de pêndulo.

  1. Usando parafusos especiais, os painéis principais da gaveta são fixos.
  2. Em seguida, a parte inferior é aparafusada com guias.
  3. Um colchão se conecta às costas do berço.
  4. Parafusos auto-roscantes fixam o nível superior do local onde a criança irá dormir.
  5. Corredores curvos são aparafusados ​​na parte inferior das costas.
  6. Por meio de parafusos ou parafusos auto-atarraxantes, as barreiras fixas são fixas.
  7. Para fixar as proteções móveis, elas devem ser inseridas nos patins usando os rolos.

Um pouco de tempo e esforço e a montagem acabou.

Deixe O Seu Comentário