Cadeira dobrável DIY

Uma cadeira dobrável é um elemento funcional. Seu custo é de 2 a 5 mil rublos, mas nas lojas de móveis o produto é vendido muitas vezes mais caro. Se você precisar economizar dinheiro ou criar uma cadeira para um projeto individual, a melhor solução é fazer todo o trabalho sozinho.

Se você tiver as ferramentas necessárias, até mesmo um iniciante lidará com a tarefa.

Elaborando um desenho para criar uma cadeira dobrável "faça você mesmo"

Para fazer um produto conveniente, você precisa considerar alguns dados. Os seguintes parâmetros são recomendados para assentos:

  • Altura das costas - a partir de 100 cm;
  • O assento tem pelo menos 48 cm, se a cadeira for dobrada até o estado da cama - pelo menos 60 cm;
  • A largura total da mobília, considerando os braços, é de 80 cm;
  • Comprimento desdobrado 180-190;
  • Profundidade para camas modelo 50-60 cm, para o padrão 45-60.

Importante: Se a mobília for feita para a criança, o fundo deve ficar o mais baixo possível no chão, mas, ao mesmo tempo, a cabeça deve ser protegida de correntes de ar por braços altos.

Segue-se um algoritmo para desenhar um desenho para um sofá-cama. Esta é uma opção universal para casa e jardim: quando dobrada, ocupa pouco espaço e, quando desmontada, cria um canto acolhedor para dormir ou para relaxar durante o dia. Se o mobiliário for projetado para as férias de verão a céu aberto, você não pode embainhá-lo, mas use travesseiros removíveis ou cubra-o com material repelente à água.

Características do desenho:

  1. O cais é dividido em três segmentos iguais. Quando dobrados, eles representam um único bloco quadrado. Dimensões são selecionadas para dados antropométricos.
  2. O design está equipado com pernas adicionais que estão ocultas quando dobradas. Opções com 2 pernas são possíveis, mas para maior estabilidade é melhor fazer 4: um par no final e um par no meio do berço.

O resto é padrão - duas paredes laterais, apoios de braço, umas costas. Para que o berço não se rompa sob o peso do proprietário, é necessário fazer uma armação de trilhos.

Preparação de materiais e ferramentas

Para completar todos os estágios de trabalho, você precisará do seguinte conjunto de ferramentas:

  • Régua de metal;
  • Fita métrica;
  • Um lápis simples;
  • Viu;
  • Chave de fenda;
  • Broca (se o material da estrutura for muito duro);
  • Lixa de grão fino;
  • Grampeador de construção para fixação de estofamento;
  • Máquina de costura;
  • Tesoura no tecido.

Dos materiais que você precisa de madeira compensada, aglomerados, dobradiças de metal, parafusos e barras para o quadro do dispositivo. Tecido de estofos é selecionado com base nas preferências do proprietário. Os materiais mais populares:

  1. Hidrofóbico. Flock, velsoft, nylon, microfibra.
  2. Resistente ao desgaste. Poliéster, gunny, jacquard.

Ajuda: A opção mais orçamentária é a esteira. Se os fundos permitirem, é melhor comprar um lote - este é um revestimento anti-vandalismo e fácil de limpar.

Para tornar o assento macio, você precisa de folhas de espuma de pelo menos 2 centímetros de espessura.

Montagem do produto

É necessário cortar todos os detalhes, desde as paredes laterais até a parte inferior da parte dobrável. Este último deve ser mais durável, feito de madeira compensada. As paredes laterais podem ser feitas de folhas prensadas.

Quando os lados e costas estão prontos, eles são aparafusados ​​com parafusos a um dos quadrados de madeira compensada - o que servirá de base para toda a estrutura. Dois elementos de estrutura idênticos são criados para as dimensões do quadrado, cada um deve ter pelo menos dois trilhos adicionais no centro. Contraplacado é recheado no quadro. Quando dobrados, todos os três quadrados devem criar uma estrutura única e uniforme. 4 barras - pernas, são pregadas na armação inferior.

O estágio final é a pele do quadro. Se você precisar de capas removíveis, elas devem ser mostradas em uma máquina de escrever, complementada com zíperes. A opção mais fácil é simplesmente colocar folhas de espuma nos assentos, em seguida, tecido, puxar suas bordas sob o quadro e anexá-lo à madeira compensada com um grampeador de construção. Paredes laterais, braços, costas são estofadas da mesma maneira.

Deixe O Seu Comentário