Como escolher um turco para um fogão de indução

Comprar panelas para um fogão de indução é bastante simples. Às vezes, ao comprar esse novo equipamento de cozinha baseado em indução, uma organização comercial faz um presente: um conjunto de itens necessários, cujas características correspondem totalmente aos parâmetros dados.

Turco

Se o defensor das novas tecnologias tiver que escolher independentemente potes e panelas na loja, ele só precisa olhar para o ícone especial na parte inferior ou na embalagem das mercadorias. Sob o símbolo em forma de onda, na maioria das vezes há uma inscrição: “indução”.

Em suma, os pratos devem ter propriedades magnéticas. E isso significa que a maioria dos potes de aço esmaltado que toda dona de casa tem é adequada para um painel de indução.

AJUDA! Alguns alumínio e cobre serão retirados.

Mas o turco clássico do café causa dificuldades em adquiri-lo para um novo fogão. O fato é que não apenas panelas de café de cerâmica, alumínio e cobre não são adequadas para um painel de indução. Mesmo os potes de café que são feitos de uma liga ferromagnética (semelhante a outros itens em um kit de esmalte vendido como uma "indução") podem não ser "lidos" pela nova tecnologia. Ela não os percebe, mostrando no indicador que a placa está vazia. O problema não está apenas no material, mas também no tamanho do fundo.

O que deve ser um turco para um fogão de indução

Turk para placa de indução deve atender aos requisitos da tecnologia de aquecimento. Ligas ferromagnéticas, o aço entrará em contato com a superfície de trabalho. E o diâmetro de fundo correspondente também é necessário para o queimador responder à capacidade colocada nele. Os processos tecnológicos em que a ação do fogão se baseia entram em conflito com o esquema clássico de fazer café em turco

A placa aquece as panelas por indução. É no lugar onde a capacitância está em contato com a superfície que a interação eletromagnética e o efeito térmico ocorrem. A cobertura restante permanece inoperante. Se o tamanho do fundo é grande, então você pode usar dois queimadores como um, no regime geral de temperatura.

O fogão é muito conveniente:

  • Aquece rapidamente, também esfria.
  • Se desliga se não houver utensílios.
  • É fácil lavar uma superfície de vidro.
  • Os próprios fabricantes são aconselhados a usar sua superfície fria como suporte.

Em pequenas cozinhas, uma superfície plana adicional é uma vantagem séria. As qualidades estéticas e de trabalho tornam esse dispositivo muito popular.

PRESTE ATENÇÃO! A maioria dos itens para cozinhar é bastante compatível, e a produção de panelas para fogões por indução é completamente depurada. Talvez apenas o turco continue sendo o ponto fraco desse equipamento de cozinha.

As sutilezas de fazer café no turco

O cumprimento das peculiaridades de preparar o café de maneira tradicional no cezve não é muito conveniente para os proprietários de dispositivos de indução. Não é apenas a impossibilidade de usar turcos cerâmicos perfeitos que causam reclamações. O grande problema é a natureza pulsada do aquecimento do queimador. Não há temperatura suave em pequenos graus (de um a quatro).

Aquecimento uniforme ou suavemente crescente é o indicador mais importante para fazer uma bebida de qualidade. Há poucos amantes de café que seguem o conselho de elevar a cafeteira acima da superfície de tal prato para aquecer uniformemente a bebida.

Turcos feitos especialmente para aquecimento por indução nem sempre são apreciados por causa de sua forma não convencional. O clássico cezve tem um pescoço estreito. É ele que é responsável pela formação de espuma e aroma, sem o qual o café não parece tão saboroso.

As nuances de escolher um turco para um fogão de indução

Os problemas surgem não apenas com potes de cerâmica ou de cobre. Mesmo aqueles turcos que contêm ligas ferromagnéticas podem não ser adequados. Eles geralmente têm um diâmetro de fundo muito pequeno. Para que o queimador aqueça, a capacidade em pé sobre ele não deve ser menor que o valor definido pelo fabricante. Devido aos seus pequenos volumes, o fogão “não percebe” as cafeteiras, que são tiradas de um conjunto de panelas que são bastante adequadas para o fogão de indução. Se tiverem 8-12 cm, esses já são indicadores críticos do diâmetro do fundo para a tecnologia moderna atual.

Discos de adaptadores especiais resolvem esse problema. O próprio disco aquece e transfere o calor do tanque de café.

AJUDA! Com esse dispositivo adicional, todas as outras cafeteiras de qualquer material servirão.

Outra vantagem significativa: o disco ferromagnético permite o uso de turcos com gargalo estreito. Isso desempenha um papel importante para os gourmets: fazer café com espuma e seu aroma requer uma forma clássica de cezve.

Como escolher o turco certo

Existem vários fabricantes que produzem modernas cafeteiras para painéis de indução. Eles são de aço, diferem em forma, design, volume. Mas você tem que estar preparado para o fato de que o fogão reagirá ao turco de uma marca bem conhecida com caprichos, notando-o ou não o notando.

Cezve de aço é ideal para painéis operados por indução. O turk de aço esmaltado também é adequado: desde que tenha um fundo não muito estreito. Ao usar o disco do adaptador, o problema de escolher uma cafeteira é removido sozinho. O turco não estará mais em contato direto com o fogão. Um efeito semelhante é conseguido aquecendo os turcos na areia colocada em uma panela.

Deixe O Seu Comentário