Como remover um elevador de gás de uma cadeira de escritório

Nenhum escritório pode funcionar adequadamente sem um determinado conjunto de mobiliário de escritório, que inclui uma cadeira de escritório.

O que é uma cadeira de escritório?

A cadeira de escritório, apesar da simplicidade externa, é um produto bastante complexo, que consiste em muitos componentes. Estes incluem:

Encosto - projetado para apoiar as costas, pode ter diferentes tamanhos e formas. O ângulo entre o assento e as costas é um pouco mais de 90 graus e isso garante o relaxamento da parte inferior das costas quando as costas são jogadas de volta para trás.

Na maioria das vezes, a parte traseira é equipada com um conjunto de mecanismos de ajuste que permitem ajustar o ângulo de inclinação, definindo-o em uma determinada posição e isso fornecerá conforto adicional para operar a cadeira.

Seat - Fabricantes produzem vários tipos de assentos. Fabricantes produzem os seguintes modelos:

  • sólido;
  • semi-suave;
  • macio.

Cada assento pode ter um preenchimento diferente. Para preencher os assentos duros, use palha, madeira ou metal. Em cadeiras semi-macias, materiais poliméricos, por exemplo, espuma de borracha, são frequentemente usados ​​para enchimento. Em um assento macio, além do enchimento, as molas podem ser instaladas.

A borda dianteira do assento tem uma forma arredondada, isso garante o suprimento de sangue normal para as pernas. Na maioria das vezes, os fabricantes fazem assentos com uma largura de 400 a 500 mm, uma profundidade de 480 mm.

O seguinte é considerado a posição ideal da cadeira - os pés estão localizados no chão, enquanto as pernas estão dobradas nos joelhos, o ângulo é de 90 graus. Os quadris devem ser bem colocados no assento.

Braços - projetado para apoiar os cotovelos, removendo assim a carga dos ombros, pescoço e coluna vertebral. Na maioria das vezes, uma pessoa precisa de tanto trabalho por um longo tempo trabalhando em um computador. A falta de braços leva a fadiga e perda de desempenho.

Fabricantes de poltrona equipá-los com braços personalizáveis. No caso em que não é ajustável, então eles garantem uma posição onde os braços são dobrados nos cotovelos em um ângulo de 90 graus.

Essas peças podem ser conectadas à espinha dorsal da cadeira de várias maneiras:

  • Eles podem ser conectados diretamente ao assento. Se necessário, eles sempre podem ser desmontados sem violar a integridade da cadeira.
  • Eles estão conectados simultaneamente às costas e ao assento, unindo-se assim.
  • Os braços são instalados de forma que eles conectam o assento e o encosto, mas, além disso, uma placa de metal é instalada adicionalmente. Na maior parte, eles podem ser removidos sem afetar a estrutura como um todo.

Estofamento - para isso, materiais com alta resistência ao desgaste são mais usados. Podem ser materiais naturais e artificiais, incluindo o uso de couro.

Enchimento - espuma e outros materiais poliméricos são usados ​​para encher os assentos e costas.

Elevador de gás - representa um cilindro feito de aço e preenchido com algum gás inativo. Este dispositivo foi projetado para ajustar a altura do assento. Ele também desempenha o papel de um amortecedor. Elevadores a gás, às vezes você pode encontrar o nome gazpatron. Eles são divididos em longo, médio e curto. Todas essas unidades possuem tamanhos unificados e são intercambiáveis.

Eles são produzidos com acabamento cromado ou pintados de preto. Os elevadores pintados são equipados com uma cobertura.

Aranha - Este é o componente da cadeira que carrega o peso. O ideal considera bases com um diâmetro grande e com cinco raios. Este design é capaz de fornecer manobrabilidade final em todas as direções do movimento. Para sua fabricação, metal e plástico são usados. A principal desvantagem de uma cruz de metal é o excesso de peso.

Rodízios - estas peças garantem a mobilidade da cadeira, para o seu fabrico utilizando materiais poliméricos tais como nylon ou poliuretano. Existem diferentes versões dos rolos, alguns projetados para mover-se em revestimentos típicos de piso, outros para mover-se em torno do piso em parquet ou laminado.

Os fabricantes equipam os assentos com numerosos mecanismos que permitem ajustar a cadeira em altura e reclinada. Todos eles são projetados para fornecer condições extremamente confortáveis ​​para os seres humanos.

O que é um elevador de gás em uma cadeira de escritório

O gás elevador, o nome correto é uma mola a gás em que o elemento elástico não é uma espiral de metal, mas o ar comprimido, que é bombeado em um cilindro de metal e é comprimido sob a pressão do pistão. Gas lift é um termo que se enraizou na indústria moveleira.

Não confunda a elevação de gás e o amortecedor. Os dispositivos mais recentes são usados ​​em engenharia automotiva e outros dispositivos técnicos, e são projetados para amortecer as vibrações e a velocidade.

Como remover o elevador de gás da cadeira do escritório passo a passo

Como mostra a experiência de usar cadeiras de escritório, o elevador de gás geralmente falha. Mesmo com operação adequada, isso acontecerá em três a quatro anos. Ou seja, mais cedo ou mais tarde terá que ser desmontado e reparado ou substituído.

Como remover um elevador de gás de uma base de plástico

O procedimento de desmontagem é o seguinte:

  1. O mecanismo está desconectado da conexão. Para fazer isso, você precisa desparafusar alguns parafusos instalados no assento.
  2. Depois de remover o assento, proceda para remover o elevador de gás. Para esta operação, será necessário aplicar vários golpes com um martelo no corpo do dispositivo a partir do lado da cruz. Não há mais dispositivos elétricos são fornecidos. É aconselhável usar para estes propósitos um desvio feito de bronze ou madeira.

Como remover um elevador de gás de uma base de metal

Um elevador de gás é removido da base de metal da mesma maneira. A única coisa que você precisa ter cuidado, como alguns fabricantes usam silumin para a produção de cruzes, esta é uma liga à base de alumínio e é extremamente frágil, com um impacto bastante leve e a cruz pode rachar.

Como substituir um elevador de gás em uma cadeira de escritório

Para substituir um elevador de gás, você deve primeiro removê-lo da estrutura do assento, somente depois instalar um novo. Para fazer isso, ele é simplesmente instalado na peça transversal e conectado ao assento.

É possível consertar um elevador de gás?

Neste dispositivo, no estágio de montagem da fábrica, o ar é bombeado sob pressão e sua desmontagem em casa pode causar ferimentos, uma pessoa desmontando-o.

Reparação de elevação a gás em casa

É melhor não fazer o reparo do elevador de gás por seus próprios esforços. Sua desmontagem é carregada de más conseqüências para os seres humanos. Seu custo não é tão alto, é melhor não correr riscos, basta comprar um novo. Além disso, mudar o elevador de gás não é nada difícil.

Causas possíveis de falha

Por via de regra, as razões principais do fracasso de um elevador de gás são:

  • atitude desonesta para com a cadeira;
  • violação de restrições de peso;
  • expiração do período de garantia.

IMPORTANTE! CADEIRAS DE ESCRITÓRIOS SÃO PARA O PRINCIPALMENTE PROJETADO PARA A CARGA DE CARGA DE 120 KG.

Deixe O Seu Comentário