Mesa de compensado de bricolage

Diante da escolha de móveis para a cozinha e sala de estar, muitos artesãos não correm para a loja, mas decidem fazer uma tabela de aglomerado de acordo com seus próprios gostos. Este método é mais rápido e relativamente mais barato. Mesmo com o mínimo de habilidades de bricolage, você pode fazer uma mesa caseira. Além das vantagens óbvias, uma mesa se destacará devido à exclusividade. Tudo que você precisa para o trabalho pode ser encontrado na casa.

O processo de fazer móveis com suas próprias mãos é preenchido com bônus agradáveis. O artesão escolhe o design ele mesmo, leva em consideração o layout do apartamento - e você não precisa ir a lojas de móveis com uma fita métrica nas mãos! Uma pessoa revela plenamente seu próprio potencial criativo, extraindo muitos benefícios em termos de custos e aquisição de novas habilidades. Considere o processo de fazer duas mesas: uma grande cozinha e uma pequena mesa de café na sala de estar.

Como fazer uma mesa na cozinha do cartão com suas próprias mãos

Uma mesa na cozinha é a mais usada de todos os móveis da casa. É depois dele que as pessoas comem, gastando mais tempo conversando. A mesa deve ser exteriormente atraente e durável. O aglomerado é um material ideal para móveis de cozinha, uma vez que suas vantagens são praticidade e longa vida útil. Além disso, é um material leve que é fácil de processar e cria uma mesa de cozinha completa.

Desenho da tabela

Você pode fazer um desenho da mesa com suas próprias mãos - absolutamente de acordo com suas próprias preferências ou usar o modelo que propusemos.

IMPORTANTE! Certifique-se de levar em conta as dimensões das peças, tanto em um esquema independente quanto de acordo com modelos prontos. Caso contrário, haverá uma oportunidade - a tabela finalizada será menor ou maior que o tamanho necessário.

Considere o mais simples na tabela de design com uma bancada ampla, mas pequena, quatro pernas e suportes de reforço.

Ferramentas e peças necessárias

O primeiro passo é preparar as ferramentas necessárias. Para um trabalho frutífero, você precisará de:

  • uma broca ou uma chave de fenda - é melhor usar modelos pequenos para que os pontos de fixação fiquem bem;
  • serra circular, fresa e serra de vaivém;
  • ferramentas auxiliares: nível, quadrado, fita métrica, brocas, escareadores;
  • um conjunto de chaves hexadecimais;
  • mão viu na madeira;
  • maestro.

IMPORTANTE! O trabalho principal no corte e preparação de blanks é melhor feito na rua (por exemplo, em uma garagem). Portanto, o nível de ruído e poluição não afetará a casa.

Para montar uma mesa de jantar de aglomerado, os seguintes detalhes serão necessários:

  • 4 prateleiras laterais (74x46 cm);
  • bancada (95x56 cm);
  • estrutura de suporte para bancadas (2 peças 3x5 cm: comprimento 72 cm, 2 peças 30 cm);
  • 10 cantos de móveis;
  • suporte inferior (4x3,5 cm: comprimento 74 cm).

Todos os espaços em branco são cortados das folhas de aglomerado. Além disso, serão necessários parafusos auto-atarraxantes para fixar todas as peças.

DICA! Antes de começar a cortar as peças, recomenda-se desenhá-las em uma folha de aglomerado com um simples lápis. Obter um tipo de padrão de madeira.

Nós fazemos componentes

O tampo da mesa é sempre cortado primeiro - você precisa arredondar os cantos, dando a forma desejada usando um quebra-cabeças elétrico. O segundo está indo para o quadro para a força da bancada - 4 peças são unidas, fixadas nos cantos ou parafusos. O quadro de empuxo deve ser posicionado exatamente no meio da tela da bancada.

Em terceiro lugar serão as prateleiras laterais:

  • desenhe linhas horizontais das bordas em uma placa apropriada;
  • fazer marcas na forma de ovais;
  • corte ovais desenhados;
  • corte o centro na tira traçada.

O segundo rack é feito da mesma maneira.

Nós montamos a mesa

Coloque todas as peças em uma superfície plana. Eles também começam a montagem da bancada. Você precisa recuar 11 cm, desenhando faixas horizontais - você obtém um quadrado apenas no centro do prato. É nele que o quadro será localizado - para consertá-lo. Em seguida, faça marcas para os pilares laterais, unindo-os também no centro, mas já no quadro de empuxo.

Após a montagem, continua a entrar na barra de parada inferior das pernas do espaçador, segura com os cantos. Por uma questão de fortalecimento, as prateleiras laterais são novamente roladas com parafusos - do lado de fora da bancada.

É importante lembrar que, antes da montagem, todas as peças devem ser limpas e processadas - por exemplo, massa de modelar e verniz. Ou você pode colá-lo com um filme especial.

Como fazer uma mesa de café de aglomerado

Uma mesa de centro é duas vezes mais fácil de montar, já que é compacta e não requer muito trabalho. Tal mesa, por via de regra, é baixa - ao nível de um sofá, ou até mais baixo. O esquema mais simples é colocar uma bancada redonda em 2 barras paralelas. O mais conveniente possível, orçamento e rápido. Mas, para tornar algo mais sério, ferramentas e componentes semelhantes serão necessários.

Nós fazemos um desenho de mesa

Você deve fazer medições e cálculos de forma independente ou usar um esquema pronto simplesmente copiando-o. A principal coisa a lembrar é que até você pode mudá-las por si mesmo. Não deixe de considerar o tamanho.

Nós preparamos os componentes

A mesa de café será composta pelos seguintes detalhes:

  • bancada (75 cm por 70 cm);
  • 4 ripas (46 cm por 10 cm);
  • 2 prateleiras planas (70 cm por 50 cm);
  • 4 pernas ou rodas;
  • além disso: komfirmaty, parafusos auto-roscantes, cantos de plástico e material para processamento.

Dependendo dos desejos, pode haver apenas pernas e rodas. Ou você pode combiná-lo cortando buracos para as rodas nas pernas - para que a mesa seja móvel e fácil de mover.

Montagem de mesa

O tampo da mesa e as prateleiras inferiores devem ser cortadas de forma independente. Antes do trabalho, é necessário lixar a folha, depois fazer marcações a lápis e recortar os detalhes.

Todos os elementos de extremidade devem ser colados com uma borda decorativa e, em seguida, prosseguir com a montagem das bancadas, prateleiras e ripas laterais usando cantos e parafusos. O próximo passo é anexar o fundo. Mais equipamentos com pernas ou rodas.

IMPORTANTE! Recomenda-se montar os suportes a pelo menos 1,5 cm da borda.

A mesinha está pronta, resta apenas decorá-la e conferir a força.

O estágio final é a decoração

A matéria permanece pequena - a superfície preparada deve ser coberta com um verniz transparente ou um filme decorativo. Antes de pintar, você também deve tratar a mesa com impregnação para neutralizar a cola. Além disso, a mesa se tornará resistente à umidade. É melhor colocar um verniz em duas camadas. Você também pode anexar uma faixa de LED dentro da mesa como uma decoração.

Tendo gasto tempo livre e algum dinheiro, você pode obter uma tabela conveniente e única. O principal é não ter medo dos seus próprios erros, mas transformar os fracassos em um charme único de mobília.

Assista ao vídeo: Sobras de madeira de paletes - 2 projetos #DIY #oficinadecasa (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário