Qual é a diferença entre LCD e TV LED

Uma das perguntas mais frequentes dos compradores que querem comprar uma TV é a diferença entre o LCD e o LED.

E isso faz sentido, já que a princípio parece que não são diferentes, os produtos parecem idênticos. E ao estudar tecnologia, também acontece que é o mesmo para ambas as opções. Uma matriz de cristal líquido de duas placas é usada, que distribui a luz dependendo do grau de tensão.

No entanto, se considerarmos um pouco mais detalhadamente as propriedades de cada dispositivo, verifica-se que ainda há uma diferença. Para entender o grau de significado para si mesmo, você precisa decidir o propósito de adquirir uma TV.

Casos de uso

Se você quiser usar um receptor de televisão como um home theaterDe suma importância para você será qualidade de imagem.

Ajuda Este conceito combina o brilho e contraste de cores, nitidez de imagem, suporte para formatos HD e Full HD.

Se você comprar uma TV como uma tela para videogamesserá mais importante para você a capacidade de conectar consoles e consoles modernos, bem como a velocidade de resposta da matriz.

Para muitos compradores, a combinação de uma TV com um design de interiores comum é de grande importância. Neste caso, eles vão prestar atenção à diagonal, curvatura, especularidade ou embotamento e muitos outros parâmetros visuais.

Tendo decidido sobre as prioridades, você pode proceder à escolha. Primeiro, considere as características de cada espécie.

TVs de LCD

Eles têm uma vida útil mais longa do que seus antecessores cinescópicos. Eles não piscam, por isso não tensionam os olhos, são dotados de leveza e a tela é protegida contra poeira.

As características de projeto de tais visores são cristais líquidos localizados entre duas placas sob pressão. Sob a influência da corrente elétrica, transmitem a cor necessária através de filtros especiais.

Mas para que a imagem na tela fique visível, você precisa de uma luz de fundo. O visor LCD é caracterizado pelo uso de lâmpadas catódicas frias, das quais a luz incide em toda a superfície. Portanto essas TVs não podem escurecer completamente qualquer parte da imagem e aliviar outra.

TVs de LED

Seu design também inclui cristais líquidos. E, em geral, a tecnologia de renderização de cores é a mesma, mas a luz de fundo é completamente diferente.

Ajuda LED significa Diodo Emissor de Luz, isto é, diodo emissor de luz.

Esses diodos estão localizados ao redor de todo o perímetro da tela, e cada um é capaz de trabalhar de maneira autônoma em relação ao outro. Devido a isso, certas áreas da tela podem ser acesas mais e outras menos. Isso "aprofunda" a imagem, visualmente tornando-a mais volumosa. O efeito ocorre porque tons escuros sem retroiluminação tornam-se muito mais escuros, e tons claros em contraste parecem ainda mais brilhantes.

A diferença entre TVs de LCD e dispositivos de LED

A principal diferença

A única diferença entre os dispositivos é, como mencionado acima, na forma usada de luz de fundo. Em todos os outros aspectos, eles são idênticos, no entanto, devido às propriedades da luz de fundo, importantes diferenças operacionais podem ser distinguidas.

Devido à capacidade de escurecimento local em TVs de LED, os pretos serão verdadeiramente pretos, não cinza escuro, como nos LCDs.

Ajuda. Essa tecnologia tem suas desvantagens, por exemplo, a presença de um halo colorido em lugares contrastantes.

Isso acontece porque a luz das áreas claras cai parcialmente no escuro. No entanto, é quase imperceptível aos olhos.

Outras diferenças

  • Lâmpadas catódicas de dispositivos LCD operam continuamente, enquanto os diodos LED consomem eletricidade somente em áreas claras. Por conseguinte, A segunda opção é mais econômica em termos de consumo de energia.
  • Os clientes para quem o design da TV é importante devem prestar atenção ao fato de que o uso de tecnologia de retroiluminação LED permitiu produzir modelos muito mais finos.
  • Em termos de sustentabilidade, os profissionais de marketing apontam Os displays de LED não contêm mercúrio, mas gálio e arsênico estão presentes neles, portanto, ambas as opções não são completamente inofensivas ao meio ambiente.
  • A principal diferença positiva entre os dispositivos LCD e os LEDs é o menor custo.

Portanto, se a profundidade de preto na imagem não for importante para você, é improvável que você perca nada se quiser economizar dinheiro e comprar uma TV com uma tela LCD.

Deixe O Seu Comentário