O que primeiro: papel de parede ou linóleo

Ao realizar reparos, muitas vezes pensamos em como planejar a ordem do trabalho. A violação do processo pode aumentar o tempo e os custos de conclusão. Portanto, é importante responder às seguintes questões: que trabalho é feito primeiro, onde deve começar - com papel de parede ou linóleo?

Duas opções de reparo

Os especialistas em trabalhos de reparação, o ponto de vista sobre esta questão foi dividido.

AJUDA A maioria tende a começar com papel de parede e só depois segue para o chão.

A razão para esta decisão está na necessidade de toda a área da sala ao colar.

Existem duas técnicas de estilo. Para entender o que é mais conveniente para você, descrevemos os dois métodos.

Método número 1

Execução de trabalho com base de piso preparada. Para implementação, é necessário em primeiro lugar faça o revestimento limpo e uniforme. As cercas devem ser niveladas e rebocadas. Se tudo estiver pronto, você deve fazer os seguintes tipos de trabalho.

  • Papel de parede.
  • Depois de prosseguir com a instalação do linóleo.
  • Solde as costuras nas interseções dos elementos do piso (se nenhum revestimento sólido foi usado).
  • Conserte o rodapé.

Método número 2

Se o trabalho de desbaste não tiver sido realizado (as superfícies do piso e da parede não estão alinhadas), este método é para você.

A sequência de trabalho será a seguinte:

  • Com a ajuda de materiais de acabamento, nivelamos as paredes.
  • Aterrando pisos e paredes.
  • Preparamos o piso para a instalação de linóleo (misture betão, instale contraplacado, etc.).
  • Cortar o material do chão em pedaços.
  • Colocamos a decoração da parede.
  • Nós reforçamos o linóleo com cola.
  • Instale o rodapé e solde as costuras.

A partir das paredes: prós e contras

O problema de qualquer papel de parede é o excesso de detritos de reparos em curso. Isto é devido ao corte. rolos (em torno de um ornamento, quadros de porta, etc.) umedecido com cola. Ele seca rapidamente e pedaços de papel de parede tornam-se difíceis de remover da superfície. Demora muito tempo para embeber o material com água. Portanto, se você pular o processo de trabalho com paredes, você pode evitar problemas com o novo piso.

Cola de papel de parede em si pode estragar a superfície do piso. Mesmo o manuseio cuidadoso não exclui o fato de partículas de cola baterem no chão.

IMPORTANTE! Se você amassar um pouco e não limpar a cola com um pano úmido, restarão tiras teimosas que estragam toda a aparência.

E o último problema são as pernas da escada, que podem desgastar a superfície e estragar o chão. Se os arranhões das escadas permanecerem no concreto, apenas um esfregão será suficiente para remover o defeito.

Das deficiências, deve-se ressaltar que o risco de danos à tela ao rolar rolos de linóleo que excedam a largura da sala. As bordas do linóleo podem danificar o papel de parede e eliminar tal defeito não é possível.

Primeiro andar, depois paredes: prós e contras

Para colocar o linóleo, é necessário cortar as tábuas usando uma serra elétrica. Este tipo de trabalho forma uma grande quantidade de detritos de madeira que se deposita na superfície do papel de parede à base de papel. Se ainda não estiverem nas paredes, nada prejudicará a aparência qualitativa do papel de parede.

ATENÇÃO! No laminado ou linóleo acabado, você pode facilmente trabalhar com rolos, engraxá-los antes de colar, sem o risco de manchas com pó de construção.

Isso é muito mais conveniente para se trabalhar do que com filme de concreto ou aderente, que geralmente é colocado antes do papel de parede.

Qual opção escolher

Como resultado, aja, você decide. Se você tiver certeza de que colar papel de parede na parede é um procedimento simples para você, deixe-o no último estágio. Tome o primeiro andar.

A observância da precisão e a execução do trabalho preparatório é a chave para um reparo bem-sucedido. Por exemplo, para que a escadinha não estrague o chão, cubra a superfície com filme plástico (preferencialmente em várias camadas). Também resolverá o problema da cola derramada.

IMPORTANTE! Antes de começar a colocar o linóleo, é recomendável apará-lo e colocá-lo sobre a área da sala antes de papel de parede.

Depois de medir, simplesmente enrole o material em um rolo, para que você não arrisque nada. É verdade que possíveis discrepâncias na colocação subsequente do material terão que ser cobertas com itens de decoração.

A escolha de uma sequência de ações depende inteiramente da experiência e das habilidades de um especialista. Nenhum dos métodos tem vantagens ou desvantagens óbvias que falam de uma escolha inequívoca em favor de um método particular.

Deixe O Seu Comentário