Como verificar a TV ao comprar

Comprar uma nova TV não parece complicado. Especialmente agora, quando a gama de receptores de TV é enorme. Você só precisa decidir sobre o modelo do dispositivo e as funções necessárias. No entanto, nem tudo é tão simples. Afinal, antes de comprar, você deve verificar completamente o dispositivo comprado. Além disso, isso deve ser feito na loja.

O primeiro passo é fazer uma inspeção externa do dispositivo e da embalagem na qual ele foi armazenado e transportado. Se houver vários amassados ​​na caixa ou se rasgar em alguns lugares, então podemos dizer que a TV foi danificada durante o transporte. Eles podem ser externos e internos. A matriz do dispositivo também pode estar danificada. Se a caixa já tiver sido aberta, é bem provável que o receptor de TV já esteja em uso ou seja uma vitrine.

Depois que o vendedor tiver emitido uma caixa com o modelo de TV correto, você deverá verificar:

  • Condição geral da caixa, se há dentes, lágrimas ou outros danos mecânicos nele;
  • Disponibilidade total de todos os acessórios. Com receptores de TV, o controle remoto da TV, cabo de rede, documentos devem ser incluídos. Você precisa inspecionar o controle remoto para arranhões ou chips. Uma lista completa de acessórios está listada na documentação anexa. Você precisa verificar com ele, como alguns modelos de TVs estão equipados com óculos 3D, adaptadores ou suportes;
  • Todos os filmes de proteção devem estar no lugar. Como regra, eles colam a caixa de TV e seu suporte;
  • Não deve haver poeira no novo dispositivo. Se for, então provavelmente a televisão já estava em operação;
  • Todas as inserções de metal ou cromo disponíveis não devem ser arranhadas;
  • Parafusos localizados na superfície traseira não devem mostrar sinais de adulteração. Se houver, o dispositivo já estava em reparo;

Também é necessário verificar o dispositivo quanto à operabilidade. Para fazer isso, você precisa:

  • Ligue o receptor de TV à rede;
  • No dispositivo ligado, verifique se o controle remoto que vem com o kit funciona;
  • Ao conectar um cabo de televisão, você precisa ter certeza de que a TV varre e transmite os canais encontrados;
  • Todos os conectores disponíveis também devem ser verificados. Estes são USB, HDMI, Scart, "tulipas" e outros;
  • Alto-falantes embutidos não devem fazer sons estranhos ou chiado vários. O som deve estar claro e seu volume deve ser continuamente ajustável;
  • O conector USB precisa ser verificado para ler vários arquivos de mídia;
  • Se a TV tiver a função Smart TV, você precisará conectá-la à Internet e certificar-se de que todos os aplicativos estejam funcionando;

AJUDA! Se, como resultado da inspeção, nenhum defeito for encontrado, podemos verificar a matriz para a possível presença de pixels mortos.

A imagem exibida na tela da TV é formada usando pixels. Cada um deles consiste em três cores: azul, vermelho e verde. Cada resolução de tela tem seu próprio número de pixels. Assim, com uma resolução Full HD 1920x1080, são cerca de 2 milhões, para as TVs Ultra HD, esse valor será aproximadamente duas vezes maior.

AJUDA! Alguns fabricantes adicionam uma quarta cor de subpixel para oferecer uma melhor reprodução das cores.

Embora na fábrica - fabricantes, todos os produtos fabricados sejam exaustivamente testados em muitos aspectos, uma verificação pessoal de pixels quebrados não será supérflua.

Para que a imagem seja transmitida conforme necessário, é necessário que todos os pixels funcionem. Se ocorrer uma falha e um ou mais pixels falharem, os pontos neste local terão uma cor diferente da imagem geral.

As telas de TVs LCD modernas consistem em várias camadas, duas das quais são responsáveis ​​pelo funcionamento dos pixels. Uma camada consiste em cristais líquidos, a segunda contém transistores especiais. Os transistores microscópicos controlam o funcionamento dos cristais. Se um ou mais deles falharem, aparecerão pixels quebrados. Na camada com cristais líquidos, uma quebra no cristal leva à quebra.

Para verificar se há pixels quebrados, você precisa de várias imagens de uma única cor. As imagens são preferencialmente preparadas com antecedência independentemente e trazidas com você em um meio externo. Sua resolução deve ser semelhante à resolução da tela do receptor de TV. Você também precisará de uma lupa, já que é muito difícil distinguir pixels, especialmente em uma TV diagonal grande.

AJUDA! Para verificar se há pixels pretos quebrados, você precisa de uma foto em branco. Para branco - vice-versa. Você também precisará de uma imagem de vermelho, verde e azul.

Depois de exibir a imagem desejada na tela da TV, usando uma lente de aumento, você deve inspecionar cuidadosamente o monitor. Os pixels mortos brilharão em uma cor diferente dos demais, já que eles não respondem ao sinal que chega a eles. Acontece que os pixels não funcionam corretamente de tempos em tempos. Uma imagem com várias imagens padronizadas ajudará a encontrá-las. Elementos que funcionam incorretamente se destacam da linha geral. Alguns defeitos no trabalho podem não aparecer imediatamente. Para detectá-los, o dispositivo precisa funcionar por um tempo para se aquecer.

Além de procurar por pixels que não funcionam, antes de comprar uma TV, é necessário verificar se há pontos, bem como avaliar se a iluminação da tela é uniforme. Para isso, você também precisará de uma imagem de uma única cor, que deve ser exibida na tela do receptor de TV. Ao transmitir, o monitor não deve ter diferentes tons de cores diferentes. Ou seja, a tela deve ser uniforme. No entanto, os displays de LSD possuem algumas características tecnológicas que dificultam muito a obtenção dessa uniformidade. Portanto, os fabricantes não consideram esse defeito uma razão suficiente para a devolução de mercadorias. Falhas similares com luz de fundo e pontos são chamados de matiz, faixas e luz.

  • Matiz - são várias faixas que aparecem quando a cor branca é exibida incorretamente nas bordas da tela. Para identificar esse defeito, você precisa usar uma imagem cinza. Se houver listras esverdeadas ou cor-de-rosa, existe esse problema. Na visualização normal da televisão, a tonalidade não é perceptível. No entanto, pode ser inconveniente ao visualizar fotos ou jogabilidade;
  • Destaques Com este defeito, a exibição do dispositivo não é uniformemente iluminada. Em diferentes partes da intensidade da luz é diferente. Ao comprar, é improvável que tal defeito seja detectado, pois isso requer um quarto escuro. No entanto, se as diferenças forem pequenas, isso não interferirá na visualização;
  • Bandas. Como um tom, este mau funcionamento é caracterizado pela presença de barras coloridas que diferem em matiz da cor principal da imagem. Torne-se visível ao preencher uma imagem monocromática;

Todos esses defeitos não são um defeito. Os televisores LSD, nos quais eles não eram, praticamente não existem. No entanto, eles podem ser de intensidade variável, o que deve ser verificado ao comprar um receptor de TV.

Ao comprar uma TV não se apresse. É melhor fazer uma inspeção completa do dispositivo na loja do que ficar nervoso e desperdiçar seu tempo depois de adquirir um receptor LCD. Como a maioria dos defeitos de exibição não é motivo para devolução ou troca, a verificação deve ser verificada apenas antes da compra.

IMPORTANTE! Deve-se notar que um certo número de pixels mortos é permitido pelo fabricante.

Além do acima, você precisa ter certeza de que a TV é conveniente de usar, tem um menu de usuário claro, tem todas as funções necessárias e um bom ângulo de visão.

Assista ao vídeo: 7 Coisas que você PRECISA SABER antes de comprar uma Smart TV (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário