Como remover pixels mortos no monitor

O "pixel quebrado" do laptop parece um pequeno ponto na tela, que fica constantemente no mesmo lugar e pode incomodar até o usuário mais relaxado. Você assiste a um filme, trabalha ou joga videogames, atrai constantemente atenção e irrita você.

O problema é que tal fenômeno pode até aparecer em uma nova TV ou monitor, porque pelos padrões um certo número de pixels mortos (às vezes seu número pode chegar a seis ou até dez) não é considerado um casamento, o que significa que o equipamento não pode ser devolvido ou reparado sob garantia. . Felizmente, existem maneiras de curar o dispositivo sozinho, sem a ajuda de especialistas.

Existem muitos serviços on-line que permitem que você realize uma verificação gratuita da sua tela para esse problema e, em seguida, corrija-o. Estes incluem monteon.ru e tft.vanity.dk. Além disso, você pode usar programas especiais, por exemplo:

  • IsMyLcdOk;
  • Verificador inoperante do pixel
  • UDPixel
  • AIDA64.

Todos eles também são gratuitos, instalados rapidamente e praticamente não ocupam espaço no computador.

Basicamente, eles são um conjunto de imagens preenchidas com uma cor. Um pixel quebrado pode aparecer em qualquer um deles. Além disso, com a ajuda de muitos deles, é possível testar outras qualidades da tela.

Então, o problema é revelado, o que fazer a seguir? Existem também programas não apenas para sua definição, mas também para eliminação. Existem muitos deles, basta digitar a consulta de pesquisa apropriada. Por exemplo, pegue o programa "BadCrystal".

Depois de baixar e instalar, inicie e siga o caminho "Computador" - "lançamento". Haverá uma janela heterogênea com cores que mudam rapidamente, que devem ser movidas para o local do pixel e esperar cerca de meia hora. Se o problema persistir, aumente a velocidade clicando em “Speed ​​Com” e deixe por mais 60 minutos. Se isso também não ajudou a se livrar do problema, aumente a velocidade novamente e deixe-a por pelo menos meio dia.

Outros programas operam aproximadamente no mesmo princípio. Como regra geral, essa sequência de ações é suficiente, mas sempre há exceções.

Há também uma maneira mecânica de lidar com um defeito, a chamada "massagem". Traz resultados diferentes, para alguns ajuda a se livrar de um ponto na tela para sempre, para alguém que reaparece após 1-2 anos, mas desaparece depois de repetir o procedimento mais ou menos ao mesmo tempo, para alguém que esse período leva alguns meses ou mesmo semanas, mas para alguém esse método é inútil. Tudo depende das razões para o aparecimento de pixels quebrados, mas vamos falar sobre isso um pouco mais tarde, mas por enquanto vamos apresentar a sequência de ações para a implementação da "massagem":

  • desligue o monitor, depois de observar a localização do ponto;
  • Pegue um cotonete ou lápis com uma borracha macia no final;
  • pressione a ponta de algodão ou borracha no local marcado;
  • faça massagens movimentos circulares, suavemente e sem forte pressão;
  • continue a “massagem” por cerca de dois a três minutos;
  • ligue o monitor e, se não houver resultado, repita tudo de novo.

ATENÇÃO! Não use seus dedos, bem como objetos duros e especialmente afiados!

Também avisamos que esse método pode funcionar apenas com pontos únicos, e não com seus grupos, caso contrário, o ponto de pixel pode crescer.

Cada um deles consiste em três partes - subpixels com sua própria cor, azul, vermelho ou verde. Dependendo do comando do transistor, cada um deles é fornecido com uma tal quantidade de eletricidade que é necessária para dar um certo grau de brilho, devido ao qual uma ou outra tonalidade é obtida.

Se o mau funcionamento do transistor, algum pixel pode queimar e sair, o que forma pontos pretos na tela, ou parar de segurar a luz da luz de fundo, devido a que pontos brancos aparecem.

ATENÇÃO! Se houver pontos pretos ou brancos em sua tela, você não poderá corrigir o problema sozinho, pois precisará reparar ou substituir o próprio transistor. Nesse caso, entre em contato com especialistas.

Se algum dos subpixels falhar, o ponto será pintado em uma cor específica. É com tal problema que os métodos descritos acima ajudarão a lidar. O fato é que tais subpixels (eles são chamados de "presos") por uma razão ou outra podem "se afastar" da fonte de eletricidade, por causa da qual eles deixam de funcionar, permanecendo apenas em um grau de brilho. O impacto programático fornece um grande número de comandos por segundo, o que contribui para sua ativação. A maneira mecânica pode ajudar a restaurar possíveis desconexões.

Assista ao vídeo: Remover manchas pretas de telas de LCD, TV, Notebook e Tablet Resolvido (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário