Como colocar carpete no linóleo

Tapete tem sido muito popular devido ao alto nível de conforto e praticidade. Uma vantagem significativa é que até mesmo um iniciante pode colocá-lo em vigor. Para colocá-lo, você não pode sequer desmantelar o revestimento antigo, mas simplesmente colocar uma nova camada. Por exemplo, pode ser colocado em linóleo antigo. Isso será discutido hoje.

Posso colocar carpete no linóleo?

A primeira coisa que você precisa prestar atenção é o estado do linóleo. Por exemplo, se uma pessoa começou a alugar um quarto, mas ele não gosta do piso, então você pode simplesmente colocar um tapete bonito em cima do velho linóleo ou laminado.

Se o linóleo for colocado em uma superfície pré-nivelada, ele está bem colado, não há inchaços ou ondas nele, então o carpete estará perfeitamente sobre ele. Tal andar será muito mais quente e mais confortável. A vantagem é que você pode economizar dinheiro no substrato.

Se o linóleo não for preservado da melhor forma possível, deve ser substituído. Depois disso, nivele o chão e, depois disso, coloque um novo piso. Devido a isso, você pode avaliar o piso áspero. Linóleo velho pode ter arranhões, inchaços, amassados ​​e outras superfícies que prejudicam a qualidade do novo piso. Em uma nova base depois disso, todos os solavancos também aparecerão, e a visão não será perfeita. Isto diz que o linóleo deve ser pelo menos nivelado e lixado.

O que você precisa para preparar

Para iniciar a instalação, você deve estocar as seguintes ferramentas:

  • uma faca;
  • tesoura;
  • roleta;
  • fita dupla face;
  • agente de colagem;
  • rolo.

Regras de disposição

Primeiro você precisa determinar o tipo, estrutura e direção da pilha. É muito importante prestar atenção à luz incidente e à presença do padrão. Ao avaliar, a pilha deve estar de um lado e, se houver um desenho, deve coincidir.

Requisitos de empilhamento:

  1. Para evitar que ondas apareçam, use cola.
  2. Além disso, devido ao aumento da umidade na sala, podem aparecer tubérculos.
  3. Preste atenção em como as costuras se encaixam.
  4. O padrão deve corresponder à largura do piso e ao comprimento.
  5. Corrija as irregularidades instantaneamente para que o tapete dure muito tempo.
  6. É muito necessário montar um carpete feito de pilha natural, porque ele tem medo de que os pigmentos adesivos entrem nas vilosidades.

Como colocar carpete no linóleo

Tecnologias de estilização

Para instalação, você pode usar vários métodos:

  • fixação de cola;
  • instalação gratuita em torno do perímetro;
  • método de tensão;
  • estilo com fita dupla face.

Prepare a superfície

Primeiro você precisa avaliar a condição do piso em que se encontra o linóleo. Se houver um grande número de solavancos, rachaduras, inchaços, precisará ser substituído. O piso para a montagem do carpete deve ser forte, confiável, sem rachaduras e outros danos perceptíveis. Isto é muito importante, porque neste caso o linóleo age como um substrato.

PRESTE ATENÇÃO. Muitas vezes, o tapete é montado com cola, portanto, na superfície, em nenhum caso, deve haver um brilho oleoso e outros contaminantes.

A melhor opção para instalar um carpete é colocá-lo em uma única peça, e não juntá-lo de muitas partes. Para fazer isso, você precisa medir corretamente a quantidade de material necessário:

  • considere a geometria da sala;
  • se a sala for muito grande, você pode fazer um tapete sob a ordem;
  • prestar atenção a todas as irregularidades e fazer uma provisão para o rodapé;
  • obter pelo menos 10% mais material.

Antes de começar a instalar o tapete, você deve preparar todas as ferramentas necessárias.

ATENÇÃO Imediatamente após a aquisição, o tapete deve deitar-se na sala para que a tela possa passar pelo processo de adaptação ao regime de temperatura.

Métodos de fixação

Fixação de cola

Este método é usado para grandes salas e salas onde há um grande cruzamento de pessoas. Consiste no fato de que a cola é distribuída uniformemente sobre a superfície do piso antigo e do novo material. Uma vantagem essencial deste método de instalação é que os tubérculos e inchaços praticamente não se formam. Hoje vamos dizer-lhe como colocar carpete em linóleo sem substrato.

Seqüência de trabalho:

  1. Lave completamente o chão para manchas de graxa e outros contaminantes.
  2. Aplique cola uniformemente na superfície do piso antigo.
  3. Se necessário, coloque um suporte.
  4. Deixe por um tempo, para que o material tenha tempo de grudar e depois espalhe o produto no chão.
  5. Em seguida, aplique cola do lado errado.
  6. O material é colocado no linóleo e pressionado firmemente.
  7. Depois disso, o tapete começa a ficar do outro lado.
  8. Então começamos a aparar as peças em excesso.
  9. Personalize o material para o rodapé.
  10. O estágio final é a instalação do rodapé.

Uma vantagem significativa desse método é a confiabilidade da fixação e a capacidade de colocar o material em partes. Bolhas e inchaços são excluídos neste caso. As desvantagens incluem o fato de que o trabalho é bastante complicado e nem todo iniciante poderá concluí-lo, e o fato de que não será possível reutilizá-lo.

Solta

Este método é orçamental, porque é possível economizar significativamente em cola, fita adesiva e outros elementos de instalação. Mas, neste caso, há uma alta probabilidade de surgimento de bolhas e inchaços, o que reduz significativamente a duração da operação de tal piso.

Seqüência de trabalho:

  1. O linóleo é lavado e seco da poluição.
  2. Depois disso, o substrato é colocado.
  3. O produto é lançado no chão.
  4. Um dos lados é montado sob o rodapé.

Durante a instalação do tapete com fita adesiva, você deve usar o nível. Adequado para esta fita de 60 mm. Primeiro, ele é colado ao redor do perímetro e depois disso começamos a colar a grade. Colocar um tapete é necessário com uma pequena margem. O papel protetor é removido da fita enquanto cola o material no chão. Depois disso, cortamos o excesso de material perto da parede. Desta forma, você pode montar o tapete em partes. Uma boa maneira de colocar carpete em linóleo ou aglomerado.

Deixe O Seu Comentário