A faixa de freqüência dos alto-falantes, que é melhor

Assista ao seu filme favorito ou escute a música é sempre melhor com som de alta qualidade. Como escolher um sistema de áudio para suas necessidades e preferências e não pagar demais se houver uma grande quantidade delas no mercado? No artigo vamos falar sobre as principais características que precisam de atenção.

Propósito

Em primeiro lugar, determine o que você pretende adquirir para:

  • computador pessoal;
  • sistemas de home theater;
  • leitor de música.

Estimar o volume da sala onde será instalado. Destes dois fatores dependerá da potência necessária, tamanho e, consequentemente, do orçamento.

Seleção do sistema

Sob o alcance das freqüências reproduzidas, os falantes são divididos em número de bandas. Se você não é um amante da música, você não tem nenhum requisito especial de qualidade, então um sistema de banda única fará por você - um alto-falante funciona para todos os sons. Essa é a opção de orçamento mais fácil. Mas o mais comum - dois e três vias. No primeiro caso, em um alto-falante, haverá uma média e baixa freqüência, na segunda alta. Nas três bandas - cada banda tem seu próprio orador. Quanto mais bandas o sistema tiver, melhor será a qualidade do som.

Poder

Imediatamente determine - o volume e a potência - dois parâmetros completamente diferentes. De fato, poder - determina a confiabilidade mecânica do sistema. Acima desta figura - as colunas durarão mais tempo.

IMPORTANTE: Ao escolher um sistema de alto-falantes, verifique se a potência dos alto-falantes e do amplificador é igual. Os alto-falantes falharão em breve se a potência do amplificador for maior.

Sensibilidade, faixa de freqüência

Sensibilidade é o parâmetro que realmente determina o volume. É medido em dB e mostra quão fortemente o som afeta o espaço circundante. Maior sensibilidade - som mais alto e mais potente é obtido. Ele é medido a uma distância de um metro do alto-falante com uma fonte de som de 1 kHz, 1 W de potência.

O dispositivo de uma orelha humana distingue um sinal sonoro na variedade de 20 Hz - 20 kHz. Ao mesmo tempo, as baixas freqüências estão na faixa de 20-150 Hz, média - 100-7 kHz, alta - 5 kHz-20 kHz. Se você está procurando por uma acústica de home theater, então há freqüências suficientes na faixa de 100-20 kHz. Para uso universal vale a atenção acústica com um alcance estendido - 20-35 kHz.

É importante: Após 30 anos, uma pessoa percebe freqüências maiores que 16 kHz, abaixo de 30 Hz.

Como o nível de saída depende da mudança de freqüência, mostra a característica de freqüência de amplitude (AFC). A forma ideal de gráficos - direto, passando ao nível da potência nominal. Mas na prática isso não acontece. Quanto mais próxima a resposta de frequência da linha reta, melhor. Qualquer salto acentuado mostra que a acústica distorce o som

O material do qual os alto-falantes são feitos afeta a qualidade do som. Pode ser plástico, madeira, aglomerado. Cada material tem suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, o plástico é um material leve e barato. Até mesmo alto-falantes com um design incomum distorcem o som em volume alto. Normalmente, eles estão conectados a um computador.

Seu custo é um dos mais baixos. Se você pretende ouvir música, é melhor fazê-lo através de uma acústica com madeira ou aglomerado. Será uma boa opção. Tais oradores não chocam, eles quase não têm distorção de som, eles fornecem qualidade de som decente. Mas isso não deve ser o principal argumento para a compra.

Agora você sabe que ao escolher um sistema de alto-falantes você não pode se limitar apenas ao preço, design externo e cor. Esperamos que este artigo ajude você a escolher uma opção para suas solicitações e descartar opções desnecessárias.

Deixe O Seu Comentário