Como imprimir um recibo de caixa registradora em uma impressora normal

Ao comprar em lojas no checkout, um cheque especial é sempre emitido, pode ser comum ou commodity (um documento de compra com designações especiais). Se você observar sua aparência e formato, poderá ver vários recursos distintos, sendo os principais os seguintes:

  • A qualidade do papel é mais fina e brilhante.
  • As dimensões da folha são geralmente na forma de uma tira retangular.
  • Usando tintas especiais.
  • Quando você toca com os dedos no papel não há marcas gordurosas, a tinta não mancha.

Somente o equipamento destinado a isso ajudará a alcançar tais resultados, mas em alguns casos é necessário restaurar a verificação. Por exemplo, em caso de perda ou umidade. Nesse caso, você precisa receber novamente o cheque do caixa. Descreveremos como realizar essa manipulação usando uma impressora convencional.

IMPORTANTE: Formato e qualidade podem variar do original. Para maior similaridade, recomenda-se comprar papel especial e configurar a impressora.

Se você se deparar com a necessidade de restaurar informações sobre a compra ou desejar imprimir os dados em papel, entre em contato com o caixa ou com um terminal especial para impressão. Lá você poderá receber um recibo em dinheiro e vendas, dependendo do propósito da compra. Mas, infelizmente, nem sempre há tempo e oportunidade de chegar à loja mais próxima, e será muito difícil restaurar o histórico das operações.

Portanto, surge a pergunta sobre a possibilidade de usar uma impressora doméstica para essa finalidade. É claro que esses dispositivos ajudam a receber vários documentos e arquivos, eles traduzem informações do formato eletrônico para o formato de papel. Mas modelos diferentes produzirão qualidade diferente. Uma impressora tratada termicamente especialmente concebida para este fim é mais adequada para este fim.

Ao usar as versões jato de tinta ou laser, a impressão será borrada ou desbotada, portanto, nesse caso, será fácil calcular uma falsificação. Se você tiver equipamento especial, poderá começar a imprimir. Mas no caso de uma impressora convencional, você não deve esperar um excelente resultado e semelhanças com o original.

Para realizar essa manipulação, basta salvar a folha de verificação em um editor de texto para enviá-la para impressão no futuro. Nesse caso, você receberá uma cópia em uma folha do formato especificado. No entanto, ao imprimir em papel comum com parâmetros padrão, a qualidade será significativamente diferente das verificações usadas nas caixas registradoras das lojas.

IMPORTANTE: Nos métodos modernos de impressão de recibos, fita térmica e um tipo especial de tinta são usados.

Nesse caso, você deve decidir por que precisa restaurar as informações de compra. Se você só precisa exibir o histórico no papel, basta usar o conjunto padrão de programas:

  1. Salve o modelo eletrônico ou crie uma planilha para o recibo de venda no editor.
  2. Em um editor de texto, formate a aparência, a maneira como ela é colocada na página.
  3. Conecte o equipamento à rede e assegure a sincronização com o computador.
  4. Envie o arquivo para impressão clicando no botão apropriado na caixa de diálogo.
  5. Depois disso, a página é impressa em uma folha de papel. Não se apresse para obtê-lo, deixe a tinta secar.

No caso de fornecer todos os dados para o relatório, você precisa fazer tudo estritamente de acordo com os requisitos. Nesse caso, você precisará instalar um programa com um conjunto especial de fontes para imprimir recibos, ele pode ser baixado da Internet. Escolha uma das opções, instale-a no seu computador.

Se você decidir usar uma impressora comum, mas quiser criar uma cópia semelhante, será necessário usar o seguinte esquema de trabalho:

  1. Use um programa especial com um conjunto de fontes para o tipo de formato de recibo. Digite os dados e imprima a folha.
  2. Você pode usar o modelo gráfico do recibo de venda no Microsoft Word, inserir valores para cada linha, enviá-lo para impressão. Nesse caso, uma fita especial para o cheque deve ser anexada a uma folha de papel.
  3. Outra maneira é digitalizar. Use uma verificação desnecessária antiga como uma amostra. Digite a imagem no documento e edite as posições desejadas. Depois disso imprima a versão recebida, tendo também anexado uma tira do papel correspondente.

Assista ao vídeo: PLANILHA FRENTE DE CAIXA - CUPOM NÃO FISCAL (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário