Por que pendurar espelhos na casa do falecido

A tradição de curtir todas as superfícies espelhadas da casa onde a pessoa morreu tem suas raízes na antiguidade. Superstição que temos de crenças pagãs, muitos nem se lembram da essência, mas continuam a observar estritamente o ritual.

Por que desligar

Qualquer pessoa que tenha perdido um parente experimenta pesar e está deprimida. Neste estado, algumas naturezas sensíveis percebem uma certa imagem nas profundezas dos espelhos, elas vêem sombras.

Anteriormente, os espelhos estavam cobertos de mercúrio, e acreditava-se que absorve a energia das pessoas, incluindo as emoções que estão morrendo. Eles podem ser transmitidos a uma pessoa viva tocando em tal superfície. Agora, a tecnologia de fabricação mudou, mas os sinais permaneceram.

O que dizem os sinais folclóricos?

Há várias crenças que justificam fechamento total de todas as superfícies refletivas:

  1. Qualquer espelho pode abrir um portal para outro mundoinvocando as almas dos mortos e deixando espíritos malignos que podem prejudicar as pessoas vivas.
  2. Alma, deixando o corpo pode ficar assustado com a visão de seu próprio reflexo.
  3. Espírito levará uma pessoa viva se ele vê um convidado de outro mundo.
  4. A alma permanecerá para sempre no espelho, não caindo no reino dos céus. Inúmeras reflexões criam um labirinto sem saída, bloqueando a energia morta.
  5. Superfícies reflexivas dobram a tristeza.
  6. Diabos são capazes de roubar a alma através da reflexãoe ela não vai para o céu.
  7. O primeiro a olhar no espelho depois do funeralela logo morrerá ou ficará gravemente doente, então primeiro você precisa trazer o gato, porque ela tem nove vidas.
  8. Espelho quebrado por 40 dias depois da morte trará outra perda.

Durante o luto, não se pode apresentar, isto é considerado como uma negligência do luto.

O que a igreja diz

O costume carrega em sua forma pura um rito pagão, não relacionado à ortodoxiaportanto, os sacerdotes respondem a essas perguntas evasivamente, lembrando que essa tradição não é enunciada nos cânones dos rituais ortodoxos.

Alguns ministros recomendam o fechamento de espelhos no nono, quadragésimo dia e enquanto o parente falecido estava na casa. Segundo a religião cristã, a alma está na terra por 40 dias e depois "nasceu" no céu. Neste momento, deve-se ler orações e observar o luto.

Para ajudar a alma do falecido resistir ao teste e ascender ao céu, pessoas que acreditam - parentes pedir um requiem, lítio e pega na igreja por 40 dias a contar da data da morte. Contando a partir da data da morte. Um serviço de oração é permitido para o falecido batizado.

Como observar este ritual

Durante o funeral qualquer coisa que possa refletir uma imagem abrigos confiáveis, salpicos de água. Nos primeiros 9 dias, a alma está ao lado do corpo, depois se separa e sai, neste momento, a energia morta desaparece da casa. Neste momento, abra a TV e o computador, pois em um período difícil da vida é difícil ficar em silêncio, você precisa se distrair um pouco dos pensamentos sombrios.

Segundo os sinais, é necessário lavar a sala onde o caixão estava localizado.

As opiniões diferem no momento da abertura dos espelhos. Alguém acha que é suficiente esperar 9 dias, especialmente pessoas supersticiosas que esperam 40 dias. A escolha recai sobre os parentes tristes. Admirar e preening é considerado um desvio do luto. O tempo deve ser dedicado a orações e meditações.

A tristeza profunda após a perda leva a pessoa a um estado ligeiramente alterado.É difícil para ele ver o reflexo da sala, especialmentese uma fotografia do falecido, uma vela, uma coroa de flores, um caixão cair dentro dela. Neste momento, você não deve assistir seu próprio rosto escurecido, isso piora seu bem-estar.

Assista ao vídeo: Sonhar com quem já morreu e sonhar com Pastor - Pr Vinicius Iracet (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário