É possível devolver o barbeador elétrico

Em casa, você descobriu que a compra não atendia aos requisitos de qualidade ou decidiu que acabou de comprar a coisa errada. Você pode devolver a navalha elétrica não barbeada à loja, mas ela fará isso. não é fácil. A loja não reembolsará você se as mercadorias já tiverem sido desembaladas ou usadas. Afinal, um barbeador elétrico é um meio de higiene pessoal e, além disso, refere-se a produtos tecnicamente complexos.

Em alguns casos, ocorre um reembolso: se você encontrar um arranhão, rachadura, defeito de fábrica ou outra deformação. Você pode substituir as mercadorias se todos os selos, embalagens, documentos de acompanhamento, recibos, cheques e cupons tiverem sido preservados. O reembolso das finanças depende da localização do vendedor e da sua atitude perante os clientes.

Importante! Para devolver dinheiro para um barbeador elétrico defeituoso, é necessário apresentar um cheque à loja no prazo máximo de 10 dias estabelecidos por lei. Mesmo se você não tiver um cheque, você ainda pode exercer o seu direito com base na gravação de câmeras de vigilância, adições de testemunhas.

Para produtos de baixa qualidade, a loja é obrigada a devolver os fundos pagos no prazo de 3 dias após o pedido do comprador. Além disso, não importa se o barbeador elétrico foi usado quando se trata de casamento: a navalha produz um odor desagradável, ruído, superaquece, trabalha devagar, não liga, tem cavacos, arranhões no gabinete, etc.

Ao entrar em contato com a loja para substituição, o retorno dos produtos defeituosos deve ser apresentado passaporte, cartão de garantia, recibo de venda ou confirmação de pessoas.

Ajuda: o produto pode ser trocado, o dinheiro de volta apenas durante o período de garantia.

Uma das vantagens ao comprar um produto é a confiabilidade e a classificação da loja. Se você comprou produtos de baixa qualidade em uma grande rede conhecida ou loja on-line, você terá mais chances de que sua solicitação seja atendida. As grandes lojas alteram facilmente o produto com um defeito ou devolvem o dinheiro. Se o departamento de retorno não levar em conta o fato de um mau funcionamento, você pode levar o barbeador elétrico para exame, pagar os custos e provar seu caso.

Apesar da lei sobre a proteção ao consumidor, há várias razões pelas quais você pode recusar um reembolso por uma compra. Para não entrar em uma situação desagradável, tente perguntar antecipadamente à loja se a compra planejada se enquadra na categoria de bens a serem substituídos ou reembolsados. Em outros casos, as mercadorias são devolvidas se não gostarem, você recebeu informações imprecisas ou insuficientes do gerente, ou as mercadorias mostraram-se defeituosas, com defeitos.

Atenção! Por favor, note que não há reembolso para produtos tecnicamente sofisticados se tiver sido corrigido. Tais bens incluem mercadorias volumosas, carros, motocicletas, aviões, helicópteros, tratores, motoblocks, motos de neve, produtos elétricos, utensílios domésticos, refrigeradores, televisores, computadores, máquinas de lavar, lava-louças, equipamentos digitais, câmeras, etc. o vendedor pode fazer concessões trocando mercadorias ou devolvendo dinheiro.

Deixe O Seu Comentário