Como fazer americano em uma máquina de café

A palavra Americano vem do italiano Caffe Americano, que significa "café americano". Este método de fazer café, baseado em uma mistura de água quente e café expresso, tornou-se difundido no continente norte-americano.

A bebida foi inventada na Itália durante a Segunda Guerra Mundial para os militares dos EUA e era um análogo da famosa bebida regular. Devido à baixa concentração de cafeína e sabor suave, o Americano tornou-se uma bebida independente, não inferior em popularidade ao latte e ao cappuccino.

Características da preparação e conexão com café expresso

Além da receita clássica, o barista oferece várias opções para preparar uma bebida de café revigorante:

  • água quente é adicionada ao café expresso pronto, enquanto a espuma de café não aparece;
  • café expresso é adicionado à água quente, o que contribui para a formação de espuma exuberante;
  • café e água quente são servidos separadamente e misturados em diferentes proporções e em qualquer ordem.

Verdadeiros gourmets e conhecedores de sabores de café exóticos adicionam álcool, xaropes aromáticos, leite, nozes, canela. Leite dá um sabor cremoso, e licor de frutas dá doçura.

Americano e espresso são preparados com base em café moído. A diferença entre as bebidas é nos métodos de preparação, a quantidade de água e a força. O americano saboreia muito melhor e é mais fácil de beber.

Importante! Tradicionalmente, o expresso, que é a base do Americano, é preparado sob uma pressão de nove bar. A temperatura deve ser inferior a cem graus.

Como fazer americano em uma máquina de café

Quase todas as máquinas de café automáticas estão equipadas com programas para fazer o Americano e o expresso. Mas a presença desses dois botões no painel não significa que as bebidas serão saborosas e aromáticas. Mesmo uma máquina de café de alta qualidade com uma máquina de cappuccino automática não é projetada para o Americano, apesar do fato de que o cappuccino ou latte acaba por ser bastante saboroso.

A melhor opção é comprar uma máquina de café expresso e fazer Americano manualmente usando água quente de uma torneira de vapor ou chaleira. Você precisa preparar cerca de 50-60 ml de café expresso e diluí-lo com 100 ml de água. Com esta proporção, o sabor está saturado.

Receita clássica

Os próprios americanos estão preparando uma bebida de café em cafeteiras de gotejamento (filtração). A falta de pressão reduz a quantidade de cafeína e suaviza o sabor.

Você pode cozinhar o Americano de acordo com a receita clássica em uma cafeteira ou em um turco comum:

  1. café finamente moído é misturado com açúcar e aquecido em um turco em fogo baixo;
  2. adicione água morna e leve a mistura para ferver;
  3. retire do fogo e misture bem a bebida;
  4. ponha fogo no turco novamente e espere a água ferver;
  5. Deixe o café acabado sob uma tampa fechada por vários minutos para que o precipitado se assente no fundo;
  6. água fervente é despejada em um copo e esperando a água esfriar;
  7. a água quente é despejada em um expresso pré-fabricado.

Ajuda! Ice americano é feito com água fria.

Dicas para fazer americano em uma máquina de café

Nos estabelecimentos de restauração russos, os visitantes geralmente recebem uma bebida de café, passando-os como Americano.

É preparado aumentando o tempo de extração dos grãos de café (a duração do estreito é dobrada: de 25 segundos a 50 segundos). A bebida resultante tem um sabor residual queimado, depois de beber um copo na boca, há um sabor desagradável. Além disso, este Americano contém substâncias cancerígenas e resinas.

O sabor residual azedo sugere que a bebida é feita a partir de grãos de baixa qualidade ou vencidos. Manchas brancas na superfície do creme aparecem com alto teor de cafeína.

Deixe O Seu Comentário