Potência de fogão de indução

No mundo moderno, a tendência de economia de energia está crescendo, métodos inovadores progressivos e novos dispositivos de aquecimento estão aparecendo. Placas de indução são muito populares hoje em dia. Eles são econômicos e seguros de usar.

Escolhendo um novo fogão, os proprietários estão tentando descobrir mais informações sobre o nível de seu poder e características de operação.

Potência da placa de indução em kW

Em princípio, o funcionamento da placa é o uso de corrente de indução de alta frequência. Os fluxos são criados por bobinas especiais de cobre, aquecendo os pratos com um campo magnético. A unidade eletrônica integrada controla completamente o processo de cozimento, ligando ou desligando o dispositivo de forma independente.

A peculiaridade dos dispositivos de cozinha é um efeito direcionado nos pratos e não no ambiente. Quando o dispositivo está em funcionamento, os queimadores permanecem completamente frios, apenas as loiças são aquecidas.

Importante! Para fornos de indução, você precisa levar pratos especiais que tenham boa permeabilidade magnética. Esse material é de ligas ferromagnéticas.

O poder é o indicador mais importante para um fogão. A velocidade de cozinhar depende disso.

Mas quanto maior o poder, maior o consumo de energia do dispositivo. Portanto, é melhor encontrar a melhor opção.

As induções padrão têm uma potência total de 1 a 9 kW. Para os apartamentos, é melhor escolher fogões com um nível mínimo, pois para instalar um dispositivo desse tipo, você não precisa instalar uma fiação elétrica separada ou emitir autorizações. Em casas particulares, um fogão mais forte pode ser instalado.

Potência do painel para 4 queimadores

Uma placa elétrica, cuja potência em kW pode ser diferente, tem diferentes diâmetros dos circuitos e seu número. Modelos padrão em quatro circuitos possuem:

  • Queimador grande até 3 kW;
  • Dois médios a 1,5 kW;
  • Pequeno até 1 kW.

Quanto a placa de indução consome?

Quanta eletricidade uma placa de indução consome? A potência total do fogão de indução depende da intensidade da corrente, da magnitude dos circuitos e do seu número. O mais popular é a opção de quatro queimadores com um alto nível de corrente. Ao escolher um fogão, é necessário levar em conta as possibilidades de fiação na sala.

Se você precisa de uma placa elétrica, o consumo de energia e o número de seus circuitos são selecionados com base nas necessidades e preferências da família:

  • Queimadores pequenos são usados ​​para pratos de carne, cereais, batatas, cozem lentamente, sem queimar alimentos, têm uma capacidade de até 1 kW;
  • Os contornos médios são usados ​​para preparar um prato lateral ou sopa, têm um nível de até 2 kW;
  • Grandes circuitos têm um alto nível de corrente - até 3 kW, são usados ​​para potes grandes, a força de aquecimento chega a 500 gr. C.

Uma placa de indução, cujo consumo de energia é diferente, deve ter dois queimadores, possibilitando o ajuste independente da área e do nível de aquecimento do aparelho.

Importante! Ao usar utensílios de cobre ou alumínio, podem aparecer manchas na cerâmica.

Como escolher o painel de indução certo

Várias placas têm de 2 a 6 queimadores, possibilitando ajustar o nível atual. Cada circuito pode ser aquecido independentemente dos outros, o que possibilita o uso de pratos de diferentes diâmetros. O número ideal de contornos pode ser determinado pelo número de pessoas da família e pelo tamanho da cozinha. Para uma cozinha apertada e uma pequena família, você pode usar o fogão por 2 toques.

A opção padrão e mais comum é uma placa para 4 circuitos de vários diâmetros.

Modelos mais fortes e mais caros têm muitos recursos que permitem ajustar a temperatura, ligar o controle remoto ou usar a tela sensível ao toque.

Importante! Um painel de cerâmica pode sofrer muito com o açúcar comum. Areia polvilhada ou xarope doce é melhor removido imediatamente.

Painéis de indução de energia de vários fabricantes

Considere as características dos dispositivos de indução de fabricantes mundialmente famosos. A Siemens (BSH) é projetada para grandes áreas. Ela tem:

  • 4 circuitos;
  • Sensor infravermelho;
  • Exibição multimídia.

CATA do fabricante do mesmo nome tem uma boa escolha de tamanho e muitos recursos:

  • "Booster" ou transmissão de nível de potência para queimadores adjacentes;
  • Exibição do tipo de toque;
  • Proteção infantil.

A Electrolux tem funcionalidade completa e oferece adicionalmente:

  • Cerâmica reforçada na superfície;
  • Design original;
  • A ausência de áreas de trabalho específicas, pratos podem ser colocados em qualquer área da superfície.

WOK é diferente em que você pode definir o nível mínimo ou alto de potência, tem:

  • Pequenos recessos para aumentar a transferência de calor;
  • Uma combinação de circuitos cerâmicos e de indução.

Então quanto consome uma placa elétrica? Cada produto requer uma quantidade diferente de energia. Os novos painéis de indução são caracterizados pela boa economia, uso seguro e proporcionam aos proprietários o máximo conforto em cozinhar.

Deixe O Seu Comentário