Qual aquecedor é melhor para um apartamento

Nem sempre a estação de aquecimento começa a partir da data indicada. Problemas de comunicação fazem com que os serviços comunitários adiem o tão esperado dia. Mas os dias frios podem ultrapassar já no final de setembro - início de outubro. Em vista disso, os consumidores são forçados a adquirir “assistentes”, que são aquecedores.

Quais aquecedores são melhores para um apartamento? Abaixo, falaremos sobre cada tipo de dispositivo de aquecimento com mais detalhes para que você possa entender qual dispositivo é o ideal para você.

Os principais tipos de aquecedores para um apartamento

O mercado moderno é representado por uma grande variedade de modelos de vários fabricantes. E todos esses dispositivos podem ser divididos em quatro categorias:

  • Dispositivos de óleo;
  • Modelos infravermelhos;
  • Convectores;
  • Ventiladores térmicos.

Um representante de qualquer grupo irá trabalhar a partir de uma rede regular com uma voltagem de 220 V. Cada um dos dispositivos tem suas próprias forças e fraquezas, e então nos concentraremos neles.

Modelos infravermelhos

Os aparelhos apresentados apareceram no mercado há relativamente pouco tempo, devido ao qual muitos usuários são cautelosos com seu uso. Mas todos os medos são em vão, e esses dispositivos são desprovidos de todas as desvantagens inerentes a outros tipos de aquecedores. O princípio de funcionamento não se baseia no aquecimento de massas de ar.

Os objetos da sala são aquecidos. E no futuro, são eles que emitem calor para o espaço circundante.

Dispositivos infravermelhos têm um número de vantagens significativas, a saber:

  • Resistência ao fogo;
  • Nenhum ruído durante a operação;
  • Não seque o ar na sala;
  • Em pouco tempo, aquecem a sala até a temperatura desejada;
  • Consumo mínimo de energia;
  • Pode ser colocado no teto, no chão e nas paredes.

Ao comprar qualquer modelo desta categoria, você deve ser extremamente cuidadoso para não tropeçar em um falso, uma vez que eles são produzidos principalmente na China. Portanto, deve-se dar preferência aos produtos fabricados por empresas mundialmente famosas. Além disso, ao fazer uma compra, recomenda-se solicitar ao vendedor documentos confirmando a origem das mercadorias.

Aquecedores de ventoinha

Qual aquecedor é melhor escolher para um apartamento? Os ventiladores de calor fornecem o aquecimento mais rápido. O objetivo principal dos dispositivos é fornecer calor para salas pequenas. E deve-se reconhecer que esses aquecedores fazem um excelente trabalho em sua tarefa, e é por isso que eles são muito populares entre os consumidores.

O elemento de aquecimento pode ser feito dos seguintes materiais:

  • Metal
  • Cerâmica;
  • Cermets

Ele é construído na caixa, que na maioria dos casos é feita de plástico durável. Mas às vezes você pode encontrar modelos com um estojo de ferro.

O ventilador está localizado atrás do componente de aquecimento, o que facilita o direcionamento do ar quente para o ambiente. E se você desligar a função de aquecimento, o dispositivo apresentado pode ser usado como um ventilador regular.

Escolher um aquecedor para um apartamento é bastante simples. A maioria dos modelos tem dimensões compactas e peso leve, para que possam ser colocados não apenas no chão, mas também na mesa, criando condições de trabalho confortáveis. O usuário tem o direito de escolher um modelo adequado a partir de uma ampla gama de produtos no mercado.

Os dispositivos modernos incluem vários modos de energia e permitem ajustar a temperatura de aquecimento. E em alguns modelos, um sistema de controle remoto é embutido, o que é muito conveniente.

Importante! Como escolher um aquecedor econômico para um apartamento? Alguns dispositivos têm um mecanismo rotativo, de modo que o ar é distribuído uniformemente ao redor do perímetro da sala.

Mas há um pequeno defeito. Consiste em um leve ruído, que pode até interferir no sono. Em face do exposto, para os utilizadores que sofrem de problemas de sono, o tipo de aquecedores apresentado é dificilmente adequado.

Convectores

Qual aquecedor escolher para o apartamento? Nos convectores, o elemento de aquecimento é um aquecedor, localizado em um invólucro de metal. Este último executa simultaneamente uma função de proteção e serve como um elemento de aquecimento.

O calor é distribuído através da convecção natural, durante a qual o ar quente sobe e o ar frio viaja na direção oposta.

Hoje, o mercado é representado por uma variedade de modelos que podem ser instalados no chão e montados nas paredes. É melhor instalar aparelhos sob a janela. Neste caso, a sala aquecerá uniformemente e você poderá desfrutar de uma temperatura confortável mesmo no inverno rigoroso.

Além do acima, os dispositivos apresentados praticamente não emitem ruído durante a operação. Modelos somente de ruído com um ventilador embutido. Mas, mesmo neste caso, os sons não interferirão no descanso ou no sono.

Não sem falhas. Este tipo de aquecedor requer um tempo considerável para aquecer uma sala fria. O principal objetivo dos convetores é manter as temperaturas internas ideais.

Refrigeradores de óleo

Qual aquecedor é melhor para um apartamento? Esses dispositivos se espalharam entre os usuários modernos. Além disso, a partir de uma ampla variedade no mercado, apenas dispositivos deste grupo podem ser chamados de radiadores.

Pelo princípio de operação, esses modelos são análogos a uma bateria convencional, com exceção de um recurso. O enchimento interno não é água, mas óleo mineral. Ele é aquecido por meio de uma espiral elétrica, transfere calor para uma caixa de metal, que, por sua vez, aquece a área necessária.

O número de seções dependerá do modelo adquirido e, na maioria dos casos, varia de 5 a 15 peças. Quanto maior o seu número, maior a área de transferência de calor e, consequentemente, a sala aquece mais rapidamente.

Os radiadores de óleo não emitem ruído estranho durante a operação, são dispositivos à prova de fogo e encantam os consumidores a um custo acessível. Eles podem ser deixados em modo ativo a noite toda, sem se preocupar com segurança.

Apesar do peso impressionante (cerca de 10 kg), estes aquecedores permanecem móveis, devido ao fato de que eles são equipados com pequenas rodas. Mas há uma desvantagem. Encontra-se no fato de que para atingir a temperatura operacional do dispositivo requer cerca de 20 minutos.

As opções mais econômicas

Qual aquecedor é melhor para um apartamento e mais econômico? Os modelos mais baratos podem ser encontrados em qualquer uma das categorias acima, e um dispositivo de cada grupo será fornecido abaixo.

  1. Fanu Ballu BFH / S-03. Agrada com preço acessível e facilidade de operação. O controle do dispositivo será mecânico e, com o aquecimento máximo do aquecedor, ele será desligado automaticamente. Concebido para aquecer ambientes com uma área de cerca de 20 m2.
  2. Refrigerador de óleo Ballu BOH / CL-07. Modelo conveniente e produtivo, que um usuário com qualquer orçamento pode pagar. O modelo tem uma função de ajuste de temperatura e uma potência de 1500 watts. Permite aquecer a sala com um quadrado de 15 a 20 m2.
  3. Convector Electrolux ECH / AG-1500MFR. Barato, mas ao mesmo tempo modelo de alta qualidade e seguro para salas de aquecimento. Tendo feito uma compra, você receberá um dispositivo com alta dissipação de calor, como evidenciado pela massa de comentários positivos dos sortudos proprietários do dispositivo apresentado.
  4. Aquecedor infravermelho Ballu BHH / M-09. Brilhante representante do segmento de orçamento, projetado para salas de 15 a 20 metros quadrados. Tendo comprado este modelo, será capaz ao inverno em condições confortáveis, e o próprio aquecedor agradará com o trabalho estável por muito tempo.

As melhores empresas de manufatura

Como escolher um aquecedor para um apartamento?

  1. A Sinbo é uma empresa que opera na Turquia. Faz aquecedores de alta qualidade, que estão em demanda em muitos países do mundo.
  2. A Almac é uma empresa russa que produz aquecedores infravermelhos premium. Os produtos da empresa podem ser adquiridos não apenas na Federação Russa, mas também nos países da CEI, bem como na UE.
  3. A Ballu é um fabricante asiático cujo foco principal é a fabricação de equipamentos HVAC. Os produtos são de alta qualidade e longa vida útil.
  4. A Zilon é um fabricante popular de equipamentos de aquecimento, cuja produção está concentrada em Izhevsk.
  5. Noirot é uma empresa da França cuja história está enraizada no passado profundo. A empresa produz cerca de 40 opções de aquecedores vendidos em mais de 90 países.

As opções mais poderosas

  1. Almac IK11 é um dispositivo confiável com um design atraente. O dispositivo é absolutamente seguro de usar, e pode ser colocado até mesmo em um quarto de crianças. A energia parou em cerca de 1 mil watts e o aquecedor foi projetado para salas com uma área de cerca de 25 m2.
  2. O Nobo C4F20 é um excelente convector com uma potência de 2 mil watts. Pode ser instalado em salas de até 25 m2. Controles intuitivos que são claros em um nível intuitivo permitem que você defina a temperatura ideal em apenas alguns segundos. Este dispositivo é caracterizado por um aquecimento rápido e uma longa vida útil, mesmo com carga constante, o que leva a maioria dos usuários a comprá-lo.
  3. Electrolux EOH / M-3221: um excelente radiador que combina dimensões compactas e eficiência suficiente, graças à presença de 11 secções e um termostato de ponto. O dispositivo permite que você defina três modos de energia 1000, 1200 e 2200 watts. Além disso, é equipado com pequenas rodas, o que facilita a mudança para o lugar certo. Projetado para aquecer ambientes com área de 25 a 30 m2.
  4. Electrolux EFH / W-1020: um modelo prático e confiável de um ventilador de calor. Agrada aos consumidores com ampla funcionalidade e longa vida útil. Projetado para salas de 18 a 22 m2, e o indicador de energia parou em torno de 2200 watts.

Regras de segurança contra incêndios ao usar o dispositivo

Em primeiro lugar, recomenda-se dar preferência a modelos de alta qualidade exclusivamente de aquecedores, cuja utilização é fornecida com uma garantia longa. Antes de começar a usar, você deve ler atentamente as instruções. E durante a operação recomenda-se verificar regularmente a ficha e a tomada quanto a avarias, para evitar curto-circuitos, com a possibilidade de incêndio subsequente.

Além disso, os aquecedores devem ser fixados de acordo com as recomendações do fabricante. Ao sair de casa, é imperativo desligar o dispositivo.

Atenção! É estritamente proibido deixar os aparelhos ligados ao lado de cortinas e cortinas, caso contrário pode ocorrer um incêndio.

Deixe O Seu Comentário