Como escolher um aquecedor de toalhas

Instalar um toalheiro aquecido é uma excelente solução se não houver radiador de aquecimento na sala. Este é um dispositivo multifuncional que ajudará a resolver dois problemas ao mesmo tempo: secar a roupa e, até certo ponto, aquecer a sala. Um toalheiro elétrico aquecido para o banheiro é muito conveniente. Opera durante todo o ano, não está ligado ao sistema de aquecimento e é muito fácil de instalar. Se recentemente, toalheiros aquecidos não são particularmente diferentes uns dos outros pelo princípio do trabalho e design, hoje a variedade de sortimento vai agradar os clientes mais exigentes.

O que são toalheiros aquecidos

Existem vários dispositivos deste tipo, diferindo em suas características técnicas e estruturais, bem como no método de instalação.

  1. Pelo tipo de conexão de refrigerante: água, dispositivos elétricos e combinados.
  2. Por formatos de tamanho: vertical e horizontal.
  3. De acordo com o material de fabricação: alumínio, cerâmica, aço e cobre.

Os principais materiais usados ​​para fazer secadores de toalha incluem: alumínio, cerâmica, cobre, aço comum e aço inoxidável. A durabilidade, as características térmicas e as qualidades táteis de um dispositivo deste tipo dependem diretamente do material de que o produto foi fabricado. Não é recomendado escolher aparelhos feitos de aço macio. Este é um material de curta duração e os dispositivos feitos em sua base começam a vazar rapidamente. Os dispositivos de metais não ferrosos (latão ou cobre galvanizado) têm um custo maior, mas também servem como um exemplo mais longo. Aparelhos de aço inoxidável de alta qualidade não enferrujam até 50 anos de uso contínuo.

AJUDA! Quanto menos articulações no aquecedor de toalhas, menos provável será formar defeitos nas áreas de solda. As juntas perfeitamente cozidas serão suaves ao toque.

Por que escolher um modelo elétrico

Um toalheiro aquecido deste tipo consiste num tubo entortado e num elemento de aquecimento ligado a uma fonte de energia el�trica. Cada modelo tem suas próprias nuances de conexão, dependendo de sua estrutura. Este tipo de dispositivo pode ser instalado no chão ou preso à parede.

Se compararmos modelos elétricos com os de água, o circuito fechado é considerado uma vantagem absoluta do primeiro. Isso significa que o dispositivo pode funcionar off-line, independentemente da presença de água quente na casa. Em tais sistemas, não há problemas com pressão e obstrução de ar. Problemas ao usar esse dispositivo podem ocorrer se a energia for desligada repentinamente. Mas, apesar disso, dispositivos desse tipo têm uma vantagem significativa sobre os dispositivos de água. Problemas com quedas de energia geralmente são resolvidos dentro de 24 horas, enquanto canos de água podem ser evitados durante os meses de verão.

Tipos de toalheiros elétricos aquecidos

Toalheiros eléctricos aquecidos podem ter um cabo ("seco"), líquido ("molhado") ou design combinado, dependendo do enchimento dos tubos. Modelos com um design “molhado” são aquecidos com a ajuda de um líquido de arrefecimento (água, óleo ou anticongelante), aquecido a partir do interior por um elemento de aquecimento. Em essência, é um cano curvo cheio de líquido quente. Seu princípio de funcionamento é muito semelhante ao funcionamento de aquecedores elétricos. Qualquer uma dessas opções para refrigerantes possui vantagens características e características negativas. A água é capaz de aquecer a uma temperatura de + 85 ° C, mas ao mesmo tempo esfria com rapidez suficiente. Uma característica distintiva do anticongelante é a alta condutividade térmica. O óleo mantém o calor por um longo período de tempo após uma queda de energia, mas a temperatura máxima permitida dos aquecedores a óleo não pode exceder + 80 ° С.

Modelos úmidos podem ser conectados de duas maneiras: ao sistema de aquecimento central e ao sistema de água quente. Não é recomendado usar a primeira opção, pois o tempo de operação de tal dispositivo será limitado pelo período de aquecimento.

A principal vantagem dos modelos com design "úmido" é a capacidade de reter calor depois de desligar a energia. As desvantagens incluem o impressionante consumo de energia em comparação com toalheiros aquecidos com um design “seco”. Outra desvantagem significativa dos modelos “molhados” é a curta vida útil dos elementos de aquecimento, uma vez que eles se desgastam mais rapidamente no fluido.

Os secadores de toalha com um elemento de aquecimento do tipo "seco" são aquecidos utilizando um cabo com isolamento especial (o mesmo cabo é utilizado em sistemas de aquecimento de piso) e têm uma vida útil mais longa. Como regra geral, esses produtos duram de 3 a 5 anos a mais do que os seus homólogos “úmidos”. A duração do seu período de funcionamento depende em grande parte dos materiais e da qualidade de construção desses dispositivos. Os secadores de toalha com um design "seco" proporcionam menos consumo de energia durante o funcionamento e o seu alcance é muito mais amplo.

Recomenda-se a compra de modelos de tipo combinado sujeitos à disponibilidade da quantidade necessária de fundos, uma vez que o custo de tais aquecedores de toalha é significativamente maior. Esses modelos funcionam tanto a partir da rede como do aquecimento central. A principal vantagem de tais dispositivos é que eles podem funcionar a partir do aquecimento no outono e inverno, e em caso de emergência durante a desconexão da água quente eles podem operar a partir da rede elétrica.

AJUDA! Muitos desses modelos possuem um controlador de temperatura, que pode ser mecânico ou eletrônico.

Se necessário, o toalheiro aquecido a água pode ser convertido em um sistema de tipo combinado. Para isso, é necessário selecionar um modelo do dispositivo que seja adequado em tamanho e comprar um aquecedor com a potência adequada.

Critérios para escolher um toalheiro elétrico aquecido

A fim de entender qual toalheiro aquecido é melhor e ao escolher não calcular mal e comprar o modelo que melhor atenda a certas preferências, recomenda-se prestar atenção máxima às seguintes características.

  1. Potência do dispositivo. Este indicador deve sempre ser calculado de modo que 150 a 200 watts de energia sejam totalmente fornecidos para um metro quadrado do banheiro. Se você instalar um dispositivo que não tenha energia suficiente, a sala estará muito úmida. Um dispositivo com uma potência superior à recomendada custará várias vezes mais e consumirá eletricidade excessiva.
  2. Tipo de elemento de aquecimento. Na maioria dos casos, dispositivos deste tipo com elementos de aquecimento “úmidos” ou “secos” têm o mesmo poder. Você pode ver a diferença apenas nas taxas de aquecimento e resfriamento. Embora esses indicadores não sejam fundamentais, ao escolher um modelo adequado, ainda vale a pena considerá-los.
  3. Rentabilidade O consumo de energia de diferentes tipos de dispositivos pode variar significativamente. Dispositivos deste tipo estão equipados com elementos de aquecimento com uma potência de 100-2000 watts. Modelos potentes são equipados com sensores especiais, automação que os desliga quando uma determinada temperatura é atingida. Graças a esse recurso, os recursos são gastos de maneira mais econômica.
  4. A maneira de conectar o dispositivo à rede. Pode ser aberto ou fechado. Abrir difere em que, neste caso, os fios que conduzem do dispositivo para a tomada elétrica estão na parte visível da parede. Com a versão fechada, eles serão escondidos de forma confiável diretamente sob os elementos de acabamento. A primeira maneira é mais fácil de conectar dispositivos, e a segunda é mais segura.
  5. Disponibilidade de recursos adicionais. Se necessário, pode adquirir um modelo equipado com um temporizador, um controlador de temperatura ou outras funções úteis de natureza diferente que facilitem o funcionamento do dispositivo.

Ao comprar um toalheiro elétrico aquecido, você precisa verificar se este modelo é compatível com a rede elétrica local (relevante para aparelhos importados). Caso contrário, você terá que adquirir adicionalmente um adaptador especial.

Um bom toalheiro aquecido é um componente bastante útil do banheiro, em particular, é importante para quem tem crianças pequenas. O aquecimento constante da banheira impede a ocorrência de umidade e acúmulo de condensado. Como resultado, fungos e fungos, que podem piorar significativamente a condição dos materiais de decoração da sala e provocar o aparecimento de doenças respiratórias em residentes, reproduzem muito menos. Além disso, no ranking de modelos modernos de tais dispositivos são encontradas soluções de design incomuns que podem transformar significativamente o banheiro, tornando-se a parte mais vívida e visível dele.

Assista ao vídeo: Aquecedor Profissional de Toalhas + 4 toalhas grátis - Mega Bell (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário