Ligar a bomba à caldeira de aquecimento

Naturalmente, antes da instalação, é necessário determinar a zona em que as ações ocorrerão. Ligar a bomba à caldeira de aquecimento requer algum conhecimento.Recomenda-se instalar após a caldeira, ou seja, antes do primeiro ramo.

Escolhendo um local para inserir o dispositivo no sistema

Se a casa já tem dois ramos (por exemplo, em andares diferentes), então você deve colocar dois dispositivos - cada um separadamente. E também depois da caldeira. Se um subir, então o combustível será consumido muito menos, já que o refrigerante se moverá menos. Não se preocupe com danos à sua estadia, pois é completamente seguro.

AJUDA! Graças às modernas tecnologias e materiais utilizados na fabricação, o dispositivo aguenta calmamente até mesmo as temperaturas mais altas e não tem medo de água. Portanto, ele pode ser instalado tanto no tubo de retorno quanto no tubo de alimentação.

Existem recursos que você deve considerar:

  • Não deve haver origem de vazamento no local escolhido.
  • Deve ser fornecido com acessibilidade para que, se necessário, seja possível realizar manutenção, manutenção preventiva de equipamentos ou repará-los.
  • Além do acesso para você, deve ser para a rede.
  • A bomba é posicionada na direção do movimento do refrigerante.

Instalar uma bomba de circulação no circuito de aquecimento

Em princípio, o dispositivo funciona perfeitamente em qualquer lugar, independentemente da parte do circuito de aquecimento. Mas vale a pena lembrar o seguinte quando se conectar à caldeira:

  1. A posição do recurso de rolamentos determina a temperatura da portadora, ou seja - quanto menor o indicador da primeira delas, maior é a segunda.
  2. O tanque, por sua vez, é desejável para ser montado de forma que fique próximo o suficiente do fluxo laminar

Regras básicas para instalar uma bomba de circulação

  1. O filtro deve falhar, pois isso protege o aparelho contra partículas estranhas.
  2. Execute alguns passos para aterrar a tomada na qual o dispositivo será conectado. Isso deve ser feito para sua própria segurança.
  3. Para evitar vazamentos, use selante para conexões roscadas.
  4. Na instalação, observe uma seta. Ela se move para a direção do refrigerante.
  5. Dê fixação às válvulas de esfera que estão nas laterais da estrutura.
  6. A fim de aumentar o potencial de trabalho, é necessário realizar o processamento de todos os fixadores. Em um desfecho fatal, a superfície da unidade é ameaçada por vários danos, e todo o processo parecerá sem sentido.
  7. Siga a sequência de conexão.
  8. No topo do desvio deve haver válvulas de ar que descarregam o ar do sistema.

Como instalar uma bomba para um sistema de aquecimento

Depois que o local já tiver sido selecionado, você poderá prosseguir para a instalação do dispositivo. Primeiro, o transportador de calor deve ser drenado se a instalação ocorrer em uma rede existente. Com o funcionamento a longo prazo, é necessário limpar de possíveis bloqueios. Para fazer isso, corra a água várias vezes através dela.

A instalação precisa ser reproduzida no lugar do corte. Isto é realizado de acordo com o esquema de aquecimento. Depois disso, você precisa conectar a bomba ao sistema de aquecimento - preenchê-lo com aquecimento, água. Verifique o desempenho, porque é melhor detectar defeitos nesta fase, se forem, consertá-lo. O próximo passo é remover o excesso de ar, abrindo o parafuso central que aparece na tampa da caixa. Com o resultado certo, você notará a água, isto significará que a massa de ar é eliminada, isto é, a fidelidade de suas ações.

ATENÇÃO! Para garantir a operação a longo prazo da unidade, você pode comprar uma bomba automática.

Conexão de rede

É uma bomba desse tipo que precisa ser conectada tanto a um autômato diferenciado quanto a um termostato. Há também outras duas maneiras: conectar-se ao mesmo tempo com uma fonte de alimentação ininterrupta e usar a automação da caldeira.

  • Quanto ao esquema do primeiro deles, esta é a opção mais ideal, é muito simples e fácil de usar. Será necessário ter apenas fios, um interruptor diferencial (8A) e contatos. Primeiro de tudo, você precisa cortar o cabo do comprimento desejado e esticá-lo através da corrugação. Juntos, eles são encaminhados através do escudo para a bomba. O cabo é conectado usando um fio de fase (para L) e para N - zero. Resta conectar o solo ao terminal PE.
  • Para parar automaticamente o movimento a baixa temperatura, é utilizada uma bomba de circulação com um termóstato. Quando o resfriamento chega, o circuito de energia se rompe. Para que isso aconteça, você precisa anexar o termostato ao duto. Além disso, é melhor conectá-lo à seção de metal da rodovia para fornecer informações confiáveis.

Deixe O Seu Comentário