Como enganar balanças eletrônicas

Métodos desatualizados de produtos de pesagem foram substituídos por dispositivos eletrônicos, e o progresso tecnológico não parou. No entanto, os comerciantes astutos e desonestos usam todos os tipos de mecanismos para enganar os clientes, e o kit nos mercados e nas lojas ainda tem um lugar para ficar.

Cada pessoa está tentando encontrar os benefícios do trabalho ou atividade em que está envolvido, tentando assim obter lucro adicional ou outros benefícios. Sendo capaz de fazer manipulações complicadas com escalas, o vendedor tem a oportunidade de vender menos e conseguir mais. Para fazer isso, é suficiente garantir que os dispositivos de medição mostrem a massa das mercadorias mais do que realmente é. Cada funcionário da loja durante o seu trabalho desenvolve os seus próprios truques e truques e aplica-os habilmente e mecanicamente. Mudar o peso dos produtos em diferentes tipos de espaços de varejo é uma das maneiras de obter dinheiro extra de clientes inexperientes.

Os dispositivos padrão são equipados com uma alça especial que mantém o contador na posição zero. Segmentos são plotados nele, correspondendo a derrubar o "zero" de 100-200 e 300-500 gramas. Um operador qualificado durante a pesagem de mercadorias pode redefinir "zero" por um valor predeterminado. Ao remover produtos, o identificador retorna à sua posição anterior.

IMPORTANTE!Nas configurações do menu, há uma seção chamada "Calibração", que os vendedores inescrupulosos adoram tanto.

Escolhendo você pode ver a recomendação na tela para colocar exatamente 1 kg na superfície. O sistema lembra o peso e atualiza as configurações. Como um experimento, você pode colocar maçãs pesando 900 gramas. 1 kg é exibido no quadro, pois o sistema já memorizou esse valor. O comprador paga por 1 kg e 1 também é exibido no quadro, mas na verdade o peso será muito menor. A nuance mais desagradável é que quando o mecanismo é ligado, os dados estão em zero e é impossível adivinhar que o vendedor foi capaz de "apertar" o valor na balança.

AJUDA! Colocar comida em grande escala na superfície é um dos métodos mais rápidos, fáceis e mais usados. Geralmente todos estão com pressa e raramente esperam até a seta parar ou os números pararem de piscar.

A presença de balanças eletrônicas nas lojas dá aos clientes a confiança de que a eletrônica não pode ser enganada e, consequentemente, gramas extras de produtos não podem ser adicionados. Considere as manipulações de instrumentos favoritos dos revendedores:

  • Saco de celofane e outros invólucros de embalagens. Muitas vezes, na balança, você pode ver uma sacola de plástico presa a ela usando fita adesiva. Do ponto de vista higiênico, isso é totalmente justificado. Para adicionar peso ao produto, basta puxar o saco para o lado, resultando em pressão adicional na balança. Acompanhar as mãos hábeis do vendedor nesse momento é bem difícil.
  • Fita adesiva. Você pode usar apenas uma fita. Nesse caso, o vendedor age com rapidez e destreza. Simultaneamente com as mercadorias, ele cola um pequeno pedaço de fita adesiva na balança e a puxa. Quando os produtos são pesados ​​rapidamente destrava-lo.
  • Sobreposições. Escalas especiais estão localizadas na balança, que são parte integrante da balança. Muitos vendedores calibram-nos especialmente de modo a incluir este dispositivo no peso das mercadorias.
  • Ímã Esse método é uma das maneiras mais fáceis. Ímãs são fixados de uma superfície interna que os clientes não podem ver. Na aparência, pode ser como uma pequena moeda ou prato. Muitas vezes usam facas magnéticas. Às vezes, ímãs grandes e fortes são colados a um maço de cigarros e colocados na vizinhança imediata da balança. Tal ímã adiciona até 50 g de massa ao produto.

Ao comprar produtos, você precisa concentrar seu interesse não apenas na qualidade dos produtos, mas também no comportamento do funcionário da loja. Para entender melhor as leituras do instrumento, aguarde até que a seta pare completamente ou até que os números no menu eletrônico parem de pular.

ATENÇÃO! Você pode comprar uma balança eletrônica especificamente para fins domésticos. Eles são realmente uma coisa indispensável em todos os lares, e eles podem verificar a gravidade dos produtos. Desta forma, você pode calcular uma loja em que você está enganado e não vai mais lá.

Ao ir ao mercado, você pode levar uma comprovada balança com você e apenas segurá-la em suas mãos no momento da compra. O fator psicológico pode funcionar aqui: vendo o comprador experiente na frente dele, o vendedor não terá o desejo de trapacear ou argumentar.

É melhor conhecer os truques e truques possíveis de vendedores inescrupulosos, para não serem enganados. Esperamos que este artigo seja útil e ajude a evitar possíveis mal-entendidos e desperdício de dinheiro.

Deixe O Seu Comentário