Água corrente em caldeira a gás

Na maioria dos casos, os consumidores usam caldeiras para aquecer casas particulares. Este é um equipamento confiável, que, quando instalado corretamente, irá satisfazê-lo com uma operação estável por um longo tempo. Mas às vezes há exceções e esses dispositivos falham. E um mau funcionamento comum é a ocorrência de um vazamento da caldeira.

É por isso que decidimos falar sobre as causas do colapso, bem como formas de preveni-lo e métodos de eliminação.

Por que a água flui da caldeira de aquecimento

Uma caldeira a gás está fluindo por várias razões, e é necessário determiná-las antes de realizar os reparos.
  1. Corrosão A água flui em uma caldeira a gás, porque é feita de aço ou ferro fundido e, como você sabe, esses materiais não são protegidos da corrosão. E levando em conta o fato de que a caldeira funciona com circulação constante de água, a probabilidade de danos aos pontos fracos pela corrosão é próxima da marca máxima.
  2. Má qualidade. Esse fator pode ser atribuído a soldas. Se forem de má qualidade, provavelmente, ao longo do tempo, a caldeira de aquecimento começará a fluir.
  3. Burnout das paredes. Não menos comum causa de falha. Como você sabe, tanto o aço quanto o ferro fundido tendem a queimar sob a influência do fogo aberto. Com o funcionamento adequado, é improvável que isso ocorra.
E fatores como pode provocar um mau funcionamento:
  • Trabalhe na temperatura máxima por muito tempo;
  • Uso de eletrodomésticos de baixa potência para aquecimento de grandes ambientes;
  • Potência instalada incorretamente no gravador;
  • Mau queimador
É importante notar também que qualquer caldeira é projetada para certos indicadores de pressão. E quando é excedido, o dispositivo superaquece junto com a expansão. E como resultado - a aparência de um vazamento.
Importante! Siga sempre os indicadores de pressão no sistema, uma vez que a pressão excessiva é perigosa para as pessoas na sala. Uma explosão pode ocorrer!

Métodos de reparo de vazamento

O que fazer se uma caldeira de aquecimento fluir? Para eliminar vazamentos, você pode usar o método de soldagem. No primeiro estágio, você precisará drenar a água e aguardar até que o dispositivo esfrie.
Então você precisa fazer marcações, desconectar o equipamento da rede e soldar usando um queimador a gás. No último estágio, você precisará devolver tudo aos locais originais e reiniciar o equipamento.
E para evitar a necessidade de reparos de caldeira, inspecione-os cuidadosamente antes de comprar. Preste especial atenção à qualidade das batidas e articulações.

Trabalhos de manutenção para evitar vazamentos na caldeira

O vazamento pode ser evitado e, para isso, recomenda-se que seja dada atenção especial à prevenção.
  1. Para evitar que a caldeira vaze devido à corrosão, é recomendável tratá-la regularmente com agentes anticorrosivos, que podem ser facilmente adquiridos tanto no mercado como em lojas especializadas.
  2. Para descartar a necessidade de reparo da caldeira como resultado do burnout, é necessário comprar exclusivamente equipamentos de fabricantes confiáveis. Além disso, é imperativo monitorar o funcionamento do dispositivo, para evitar sobrecargas e a inclusão das temperaturas máximas possíveis por um longo tempo.
  3. Para evitar vazamentos devido à alta pressão, recomenda-se monitorar constantemente a condição da válvula e do manômetro. No caso de problemas menores, você precisará corrigi-los imediatamente e não confiar no acaso. Além disso, é necessário pelo menos 1-2 vezes por ano para verificar o desempenho da válvula de membrana. E se você ignorar essas recomendações, é improvável que seja possível contornar o dispendioso reparo de equipamentos, e você terá que entrar em contato com profissionais especializados no serviço!

Deixe O Seu Comentário