Otomano do-it-yourself

Otomano - uma solução doméstica interessante e versátil que se encaixa perfeitamente em qualquer sala, especialmente se sua quadratura não for muito grande. Corretamente selecionada, a mobília dá à mobília um visual acabado, cria uma atmosfera única de aconchego e conforto. Apesar do fato de existirem muitos produtos em lojas de móveis, muitos deles não se encaixam em tamanho ou cor, nem levantam dúvidas sobre sua qualidade. Mas não fique chateado com isso - a simplicidade do design permite que você faça um otomano com suas próprias mãos, o que exigirá muito pouco material e paciência.

Escolhendo um design e design

Um berço otomano espaçoso é emoldurado por um ou vários lados. Graças à base de madeira, os produtos têm alta resistência e durabilidade. O otomano do tipo "faça você mesmo" abre muitas oportunidades, porque não há restrições e a mobília pode ser oferecida, a aparência mais louca.

Determinando a construção e design, você deve ser guiado pelo estilo geral da sala, os tons predominantes e materiais. Além disso, o tamanho da sala também é importante - uma grande otomana simplesmente não pode ser colocada em nenhum lugar. Se a mobília dobrável é planejada, então é necessário calcular a quantidade de espaço necessária para a transformação.

Otomano de madeira DIY

Quando todos os pensamentos e planejamentos são deixados para trás, é hora de começar a implementar o plano. Tudo o que você precisa é de um pouco de espaço livre e materiais com ferramentas. Alguns deles podem estar à mão, outros são fáceis de obter em uma loja de ferragens.

Nós preparamos materiais e ferramentas

O material de base é mais importante, porque afeta a força da estrutura e sua qualidade. Você pode escolher uma das várias opções populares:

  • Matriz Uma solução cara, mas ao mesmo tempo confiável e durável. Se o tamanho do mobiliário for pequeno, um array é a melhor opção.
  • Laminado por um aglomerado. Um material simples e acessível que não tem uma força especial e uma variedade de cores. Pode também conter substâncias nocivas.
  • Escudo de móveis. É feito apenas a partir de componentes naturais, o que torna a solução ambientalmente amigável, mas ao mesmo tempo excessivamente cara. Quase inferior em características ao array.

Quanto aos materiais adicionais, será necessário: uma viga de madeira, um enchimento (winterizer sintético, espuma de borracha), tecido para decoração e outros acessórios ao seu gosto (botões, fios coloridos, fixadores, etc.).

O trabalho é impossível sem ferramentas como: lápis e fita métrica, quadrado, chave de fenda, parafusos auto-roscantes, quebra-cabeças, grampeador de móveis.

Diagramas e desenhos de montagem

Um diagrama da montagem de um otomano retangular de um design simples é possível para todos. O desenho é realizado em uma folha de papel, todas as dimensões, locais de fixadores, acessórios de acabamento, bem como a altura das pernas, etc., são afixados a ele. Se você não está procurando maneiras fáceis, selecione a opção apropriada dentre as muitas apresentadas na Internet. Além disso, você pode recorrer aos serviços de um especialista que desenvolverá um desenho individual levando em conta as especificidades de suas instalações, seu design, desejos pessoais. Um único otomano simples feito de madeira é muito conveniente, a foto pode ser vista abaixo.

Instruções passo a passo para fazer um único otomano simples

Certas habilidades não são necessárias para a montagem de uma otomana, o principal é seguir rigorosamente a sequência de ações e monitorar constantemente o cumprimento de todos os tamanhos indicados no desenho. O processo consiste nos seguintes passos:

  1. A base A armação é montada a partir de chapas de contraplacado de 4 mm de espessura e placas de 20x200 mm, que são fixadas juntas por parafusos ou parafusos auto-atarrachantes. Para aumentar a resistência do mobiliário, recomenda-se que as superfícies unidas sejam pré-revestidas com cola PVA. Além disso, cortes são feitos nas placas, nas quais os trilhos serão instalados, em incrementos de 200 mm. A madeira compensada é pregada ao quadro resultante, a espuma de borracha se espalha sobre ela e é coberta com uma capa de tecido. Sua parte externa é dobrada na armação e fixada com um grampeador.
  2. Assento. Para torná-lo incomum e elegante, pequenos furos são feitos na madeira compensada, através do qual uma mesa é feita com uma agulha e linha, que também mantém a base de deslocamento. A durabilidade dos elementos de madeira aumentará o revestimento com o verniz de proteção.
  3. Estofamento Na maioria das vezes, um pedaço inteiro de material é usado para isto, mas é possível decorar com trapos, que darão a originalidade otomana - você definitivamente não achará tal estofamento em qualquer outro lugar. Qual tecido tomar depende de você decidir - você pode usar colchas antigas e desnecessárias se não quiser gastar dinheiro em materiais comprados.
  4. Conclusão do trabalho. Se desejado, o sofá pode ser equipado com gavetas, que são fáceis de montar a partir de tábuas presas juntas por parafusos auto-roscantes. Por sua extensão simples, um mecanismo especial de roll-out com roletes é usado ou os trilhos de guia são simplesmente parafusados.

Além do fato de que o otomano feito por si mesmo parece incomum e elegante, não vai demorar muito tempo e dinheiro para fazê-lo. Além disso, sua qualidade será incomparavelmente maior do que a adquirida, e relaxar em móveis feitos por suas próprias mãos é muito mais divertido.

Assista ao vídeo: DIY: TUFTED BENCH WITH STORAGE SPACE - ALO Upholstery (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário