Como escolher um guarda-roupa no quarto

O guarda-roupa deslizante é um mobiliário fundamental. Sua seleção e instalação normalmente são feitas por mais de uma dúzia de anos, então comprando, você deve primeiro estudar todas as nuances para que a nova aquisição satisfaça todas as suas necessidades e não crie problemas.

Quais indicadores devem ter um bom guarda-roupa

Ao escolher um guarda-roupa, você precisa navegar critérios principais, quais são suas diferenças entre si. Eles geralmente incluem:

  • Formulário. Segundo ele, diferem no tipo de arranjo: embutido e não embutido. Um armário autônomo tem sua própria forma, que às vezes o ajuda a atuar como um elemento de decoração, mas acontece que suas paredes e armação só lhe dão volume externo. O built-in pode ser curiosamente escrito para o interior geral da sala, economizando espaço. Os muitos anos de experiência de empresas nesta matéria já são suficientes para integrar esses móveis em qualquer sala.
  • Mecanismo de abertura da porta. Neste tipo de armários são divididos em rolo e monotrilho. O primeiro mecanismo é muito mais barato, mas menos confiável, pois no caso de objetos estranhos entrando ou com movimento muito acentuado, os roletes podem escorregar para fora dos sulcos. O mecanismo do monotrilho é privado desse problema, mas se distingue por um preço alto.
  • Material de rolo. Este item afeta a durabilidade dos rolos, bem como seu custo. Os preços sobem em proporção direta à qualidade. O mais durável e confiável são as rodas de metal, o plástico revestido com Teflon é ligeiramente inferior a ele e, em último lugar, é o plástico comum.

Referência: rodas de plástico geralmente não servem mais do que um ano.

  • Espaço. Ao escolher um guarda-roupa, é importante determinar o volume útil necessário. Se você planeja armazenar pequenas coisas, então não há necessidade de comprar um móvel grande e volumoso. No caso oposto, é melhor comprar um espaçoso, já que vários pequenos ocupam mais espaço.
  • Perfil cupê de sistema deslizante. Inclui sistemas de guia, ranhuras, uma armação de metal e outros elementos relacionados. Os sistemas diferem entre si no material de fabricação. Seus produtos se tornaram duráveis ​​e baratos, mas muito barulhentos quando usados. Os sistemas de alumínio são mais caros, mas parecem interessantes e silenciosos durante a operação.
  • Material de fachada da porta. O acabamento pode ser qualquer um, isto é, pode ser selecionado até mesmo para o design mais incomum. Mas não sobrecarregue muito, porque do peso excessivo os mecanismos podem se desgastar mais rapidamente.

Qual guarda-roupa é melhor escolher no quarto

Um guarda-roupa é instalado em quase qualquer quarto. A exceção, por via de regra, só é aqueles apartamentos nos quais há um vestiário separado.

Configuração

Para uma melhor organização do local ao comprar um guarda-roupa no quarto, escolha entre as seguintes configurações, seguindo as características da sala:

  • retangular;
  • angular;
  • raio.

Freqüentemente móveis com painéis de espelho são comprados no quarto, uma vez que visualmente expande o ambiente.

Importante: não é recomendado instalar um guarda-roupa espelhado perto da cama e em frente à porta da frente.

Funcionalidade

No quarto, o armário cumpre não apenas sua tarefa inicial de armazenar coisas, mas também deve caber esteticamente na sala. Deve ser escolhido espaçoso, então pequeno, para que o quarto tenha espaço suficiente para movimento e relaxamento.

Fabricante

Um papel importante na compra de um guarda-roupa é a escolha do fabricante. Ao decidir sobre isso, é importante prestar atenção às seguintes nuances:

  • qual a idade da empresa no mercado;
  • a presença de um escritório central;
  • escala da empresa;
  • volume de vendas;
  • disponibilidade de garantias;
  • comentários de amigos.

Qual gabinete é melhor escolher de acordo com avaliações de usuários

Com base nas avaliações dos usuários, é melhor dar preferência a um armário embutido com monotrilhos e rolos de metal. No entanto, esta é uma opção melhor, mas não a mais lucrativa. Mas, por si só, não é um elemento muito barato de móveis, por isso é impraticável comprá-lo por um ano ou dois. É melhor não economizar dinheiro e comprar imediatamente uma opção durável e de alta qualidade, para que você não precise substituí-la em breve.

Assista ao vídeo: Maurício Arruda - Como escolher. . armários, guarda-roupas e sapateiras (Março 2024).

Deixe O Seu Comentário