Como arrastar uma cadeira com as próprias mãos passo a passo

Móveis de madeira de alta qualidade podem durar muito tempo. Se a casa tiver lindas cadeiras de madeira esculpida e o estofamento estiver gasto, você não precisa jogá-las fora. O principal é certificar-se de que a parte de madeira esteja intacta. Arraste tal cadeira com material novo não é difícil.

Como escolher o tecido certo para a constrição da cadeira

Os tecidos fabricados para estofamento de móveis são densos, duráveis ​​e fáceis de limpar. Eles podem ser facilmente limpos com água e sabão, se necessário. O transporte da cadeira do tipo "faça você mesmo" será apresentado passo a passo abaixo.

Ajuda! Há tecidos com impregnação especial em que não há manchas, mesmo que você acidentalmente derramar café ou vinho sobre eles.

A cor é selecionada, consoante com o interior. Entre os mais populares nos últimos anos, pode-se notar:

  • Bando: pilha é colada na base mista (65% poliéster e 35% algodão). Caracteriza-se pela alta resistência ao desgaste e boa aparência;
  • Chenille: um fio de chenille fofo é entrelaçado em fios de teia. Difere em durabilidade, aparência bonita;
  • Tapeçaria: tecido de alta qualidade é extremamente durável, não é aquela lágrima, é difícil cortar com uma tesoura.

Às vezes, a fim de caber na paleta interior, é preciso adquirir o tecido mais durável. Esta opção é possível quando se utiliza um estofo áspero feito de material auxiliar durável.

Quais ferramentas serão necessárias

Para trabalhar de forma suave e rápida, você precisa escolher tudo antecipadamente. A principal coisa que você precisa preparar é um grampeador elétrico para móveis. Grampos adequados para estofos: 10 mm para uso interior e 6 mm para instalação de tecido estofado.

O trilho feito de suportes nas costas e no assento pode ser fechado com uma fita de acabamento. Para colar, prepare uma pistola de cola com bastões de silicone.

Para trabalhar com espuma de borracha, você precisará de uma faca afiada e cola adequada.

Remova a pele antiga

Remova o estofo antigo deve ser muito cuidadoso. A parte de trás e a tampa do assento podem ser usadas como padrão. Sob a parte macia do assento pode haver um pedaço de madeira compensada ou borracha de móveis. Este último pode ser esticado e precisa ser substituído. Cuidado especial deve ser tomado para remover os grampos próximos à parte exposta da árvore, para não danificar a peça pintada.

Quando o estofamento é removido, é hora de verificar a parte de madeira para a força. Todas as juntas soltas precisam ser coladas onde é possível fixar com suportes de 14 mm.

Restaurando o assento e a cobertura da cadeira

Como arrastar corretamente uma cadeira com suas próprias mãos, as instruções passo-a-passo são apresentadas abaixo. Um pedaço de espuma é colado à madeira compensada do assento ou da borracha da mobília.

Ajuda! A espuma com uma densidade de 28-35 kg / m3 é adequada para a constrição de cadeiras.

A espuma é fechada com um winterizer sintético com uma densidade de 200 g / m2 e um pedaço de tecido estofado. Tecido estofado deve ser cortado ao longo da tampa removida, mais 5 cm ao redor do perímetro, é necessário um subsídio para facilidade de uso, depois de fotografar com grampos, é cortado.

Se uma capa de rascunho é usada, ele é o primeiro a ser preenchido. A carga principal recai sobre o tecido auxiliar, a tampa superior bonita também experimenta pressão, mas já muito menos.

A parte de trás da cadeira é estofada na seguinte sequência:

  • Em primeiro lugar, uma capa é recheada do encosto da cadeira;
  • Um detalhe de uma cobertura áspera, assume a carga principal nesta peça de mobiliário;
  • Uma parte de espuma e um componente winterizer sintético são colados;
  • Um pedaço de tecido estofado é disparado de cima;
  • Tecido excedente é cortado com uma faca de construção.

Estofamento do assento e encosto é realizado com uma grande tensão da tampa. Nos cantos do assento, são colocadas dobras simétricas. A linha de observação do tecido do estofamento com suportes é fechada com uma fita de acabamento usando uma pistola adesiva com bastões de silicone.

Além da trança, você pode usar unhas decorativas. Este tipo de acabamento está disponível em dois tipos: na forma de fitas ou pregos de peça. É mais fácil trabalhar com fita.

Idéias de transporte interessantes

Todos os dias, a Internet e a mídia impressa alimentam novas idéias, entre elas, muitos novos produtos para móveis estofados.

Para cadeiras constritivas, você pode usar uma combinação de tecidos complementares. Por exemplo: um assento - um tecido jacquard, e o verso é selecionado liso e aveludado.

Existem muitas opções de acabamento para cadeiras. A segunda tarefa da decoração é fechar a faixa com grampos visíveis depois que o tecido de estofamento estiver direcionado. Além de acabamento trançado e unhas decorativas, você pode usar um cabo de mobília de acabamento torcido.

É produzido em várias cores e diferentes diâmetros. O mesmo cordão também é liberado costurado com trança para costura na costura. Completo com cadeiras, você pode costurar almofadas de móveis decorativos. Como acabamento costurado na borda - um cordão decorativo, como em cadeiras apenas com trança.

O processo de refazer móveis é muito emocionante. Demora muito pouco tempo, e o resultado agrada por muitos anos. Agora é fácil escolher tecidos estofados combinados com cortinas e o interior da sala como um todo. Há uma oportunidade em casa para incorporar os achados de designer de maior sucesso.

Deixe O Seu Comentário