O que é um misturador planetário

A tecnologia da chamada categoria profissional está se tornando disponível para cozinhas domésticas. Muitas unidades facilitam o cozimento, transformando-o em um processo agradável e fácil. Um desses aparelhos revolucionários para a casa é considerado um misturador planetário. Quais são as suas características e como é notável?

O que é um misturador planetário

O planetário, ou o chamado misturador de confeitaria, é uma moderna unidade de cozinha que mistura produtos com maior potência, que funciona sem intervenção humana. Você só precisa colocar os ingredientes e apertar o botão. Graças a uma variedade de bicos, a unidade mistura produtos com absolutamente qualquer viscosidade e consistência. Com ele, você pode cozinhar a massa - fermento, biscoito ou choux, bater ovos, fazer mousse, suflê, maionese caseira.

AJUDA! O misturador planetário começou a ser chamado por causa do sistema de rotação - além de seu próprio eixo, ele se move na chamada órbita. Figurativamente, isso pode ser imaginado como se ele estivesse desenhando círculos dentro de uma tigela.

Variedades de misturadores planetários com fotos

O projeto do misturador planetário é representado por um corpo estacionário, equipado com um motor elétrico no interior. O gabinete tem uma parte superior reclinada, onde os bicos e a plataforma na base estão conectados - a tigela está localizada aqui.

Anteriormente, esta técnica era usada principalmente em grandes estabelecimentos de restauração: em confeitarias e cadeias de fast food, onde é necessário processar um grande número de produtos. Agora, os fabricantes começaram a produzir modelos de misturadores compactos adaptados para cozinhar em casa. Esses dispositivos são compactos em tamanho com alta potência.

Uma técnica similar é dividida em vários tipos:

  1. Industrial Eles são usados ​​para processar um grande número de produtos - uma tigela de tal equipamento tem uma capacidade de 150 litros. Somente profissionais podem trabalhar com esse dispositivo - eles o colocam no chão e o fixam com suportes especiais.
  2. Semi-profissional Esses misturadores estão em demanda em pequenos cafés e hotéis. O volume da taça é de apenas 15 litros, você pode instalar essa unidade no chão e na mesa. Para usá-lo, você deve ter as habilidades e experiência apropriadas.
  3. Household. Estes dispositivos são usados ​​na cozinha comum no apartamento, a taça é pequena - apenas 4-7 litros. Eles podem ser usados ​​sem habilidades especiais, a técnica é multifuncional e montada em uma mesa.

AJUDA! Um misturador doméstico não só amassa a massa, prepara molhos, mas também bate o creme, mistura a carne picada, espreme o suco e mói os legumes.

Vantagens e desvantagens de misturadores planetários

As vantagens desta técnica incluem:

  • facilidade de uso e facilidade de uso - agora não há necessidade de amassar a massa manualmente por horas;
  • acelerar o processo de cozimento;
  • excelente poder e intensidade de trabalho que permitem misturar produtos de qualquer viscosidade e consistência - a velocidade do mixer permite que você cozinhe rapidamente qualquer produto;
  • multifuncionalidade - você pode usar o dispositivo como um moedor de carne, espremedor e cortador de legumes;
  • design ergonômico que se encaixa perfeitamente em qualquer interior;
  • a presença de um grande número de bicos - especialmente em dispositivos de categoria profissional.

Existem algumas desvantagens - embora existam algumas delas:

  • alto custo comparado aos pares;
  • grandes dimensões e peso devido à grande taça e poderosa e potente tecnologia de motor;
  • alto consumo de energia - requer uma tomada separada.

Quais características você deve prestar atenção ao comprar

Para comprar uma unidade de cozinha de qualidade, você precisa prestar atenção a alguns pontos:

  1. Equipamento de fabricação de material. O melhor material para o misturador é de aço inoxidável, se o dispositivo é feito deste material, garante operação a longo prazo e alto desempenho. Há apenas uma desvantagem - o alto custo do modelo se ele é totalmente feito de aço inoxidável. O plástico é uma opção mais barata, mas é muito inferior em muitos aspectos à sua contrapartida do material caro.
  2. Opções Pode ser um tipo padrão ou um estendido. No primeiro, o número mínimo de bicos no kit, mas na versão expandida existem bicos que transformam o misturador em um cortador de legumes, moedor de carne.
  3. O volume da tigela. Este parâmetro deve ser considerado de acordo com as preferências individuais e as necessidades da família. Se a família não for numerosa, uma tigela de 4 litros servirá - não há motivo para pagar demais pelo volume extra.
  4. Painel de controle. Pode ser mecânica sensorial e ordinária. O primeiro é elegante e moderno, mas pode falhar de repente, o segundo é a confiabilidade verificada pelo tempo.

Modelos misturador profissional com um grande número de bicos e uma abundância de várias funções são muito caros: de 40 a 100 mil rublos, uma opção mais econômica está disponível a um preço de 3 a 10 mil rublos.

ATENÇÃO! Muitos fabricantes conhecidos de equipamentos a preços acessíveis oferecem misturadores com garantia de qualidade e uma ampla gama de funções e programas de cozinha.

O misturador planetário é um grande ajudante na cozinha de casa, nunca será supérfluo devido à sua versatilidade.

Deixe O Seu Comentário