Cômoda de DIY

Uma cômoda é uma das peças de mobília mais convenientes e práticas. Pode armazenar coisas e acessórios. Depende de onde está localizado. Às vezes é difícil escolher uma versão finalizada de mobília. Para criá-lo realmente com suas próprias mãos, tendo em conta as necessidades para o tamanho e comprimento das caixas.

Como fazer uma cômoda de madeira com suas próprias mãos

O mobiliário mais comum é a madeira. Mas usar e processar madeira de qualidade é caro. Para criar uma cômoda você mesmo, você deve seguir claramente o plano para sua criação.

  • O passo inicial e importante é criar um desenho. O trabalho é realizado estritamente de acordo com ele. Isso é necessário para que todos os elementos se juntem.
  • O próximo passo é a compra de materiais necessários e a preparação de ferramentas para o trabalho. Materiais e acessórios são adquiridos com base no cálculo feito no desenho.
  • Depois que tudo que você precisa para o trabalho estiver disponível, você pode começar a preparar as peças. Todas as placas são cortadas no tamanho e são feitos furos para conectá-los juntos.

A montagem e a decoração, as etapas finais do trabalho, com o desempenho de alta qualidade de que uma excelente cómoda resultará.

Quais ferramentas serão necessárias

Para criar um armário com suas próprias mãos, você precisará de um conjunto padrão de ferramentas que esteja disponível em muitos lares. As ferramentas são melhores para usar boas. Isso proporcionará conforto durante a montagem, sua qualidade e a capacidade de aproveitar o trabalho.

  • É obrigatório que a montagem tenha uma chave de fenda e um conjunto de bits diferentes para ela, incluindo bits hexagonais. Antes de usar, você deve carregar totalmente sua bateria, a fim de evitar a desaceleração do processo de trabalho.
  • Brocas em madeira. Normalmente, quando se trabalha com móveis de gabinete, o diâmetro de broca recomendado é de 5 e 7 mm.
  • Um aspirador é desejável.
  • Régua de ângulo de construção.
  • Ferro / secador de cabelo edifício.
  • Roleta.
  • Lápis
  • Lixa fina, toalha seca, faca sem corte.
  • Material para uma cômoda.
  • Guias de roletes.
  • Acessórios necessários (guias, pernas, alças).
  • Confirma, unhas, parafusos.
  • Fita dupla face.
  • Borda para serrar bordas.

Componentes móveis

Há uma série de detalhes básicos que serão encontrados em todos os lugares.

  • Inicialmente, qualquer cômoda tem paredes, que são uma bancada, prateleiras laterais e as costas. A parede frontal está faltando, este é o lado da frente da cômoda, gavetas são instaladas em seu lugar.
  • As caixas compõem-se de uma parte avançada, umas paredes traseiras e laterais, um fundo. Eles são fixados nos encaixes na forma de guias, e as alças são presas a eles no final.
  • A cômoda, como qualquer outra peça de mobília, tem um corrimão e uma fachada.
  • As pernas servirão como acessórios adicionais, seu uso é opcional.

Como determinar o tamanho

A maneira mais fácil será criar um projeto de cômoda através de um programa de computador para design de móveis, que irá calcular completamente o número de elementos necessários para a montagem, seus tamanhos e compor um modelo 3D de computador. Nela você pode ver a futura cômoda. Conveniente, mas isso requer as habilidades de possuir um computador pessoal e os programas "AutoCad", "Kompac 3D".

Você pode fazer sem usar tecnologias de computador modernas compilando um desenho e calculando as dimensões dos elementos de gabinete. Para fazer isso, você precisa imaginar claramente a futura cômoda em sua cabeça. Estocar acessórios de desenho e começar a trabalhar. É necessário construir sobre os requisitos gerais de altura, largura e comprimento. Os detalhes restantes no tamanho corresponderão pela maior parte. Através de cálculos simples e elaboração de um desenho em que você precisa calcular tudo, não haverá dificuldades com as dimensões.

Como escolher o material de mobiliário

Árvore. A madeira natural é adequada como material para fabricação. Material durável, ambientalmente amigável. Sua qualidade não pode ser comparada com outros materiais. O material é de qualidade, os preços não serão baratos, respectivamente. As variações de preço também dependem do tipo de madeira.

O material é pesado e estável. Incrivelmente perfumado. Ao entrar em uma sala onde a mobília é feita de madeira natural, você pode sentir um ar leve e sem carga.

Móveis de madeira natural precisam de acabamento decorativo.

Aglomerado Se a primeira experiência de criar móveis com suas próprias mãos é a primeira, você pode escolher uma opção barata para evitar danos às peças devido à inexperiência. Sem experiência, você pode cortar placas tortuosamente, fazer medições incorretas. Então você tem que comprar novas peças. Isso é um desperdício de tempo e custos materiais. Para o primeiro experimento, um compósito de madeira é adequado. Aglomerado - lascas de madeira prensadas. Material prático e barato a partir do qual é feito o mobiliário de classe económica.

Cômoda de DIY

O projeto precisa dos cálculos corretos, para que o mobiliário seja de alta qualidade, atenda plenamente os requisitos.

Para criar um desenho, você precisará de papel milimetrado, uma régua e um lápis. Aqui você deve lembrar as lições de desenho e incluir a imaginação.

  1. Tendo pensado sobre o design da cômoda, delineie sua forma geral e visão lateral. Determine o tamanho desejado. É necessário levar em conta a espessura das placas e as dimensões dos componentes para que os elementos se encaixem durante a montagem.
  2. Os desenhos são uma ilustração esquemática de móveis em várias formas. Nele você pode ler as dimensões, calcular os detalhes.
  3. Certifique-se de levar em conta os fatos de que a cômoda deve ser estável, ter rigidez, não escalonar.
  4. Planeje as gavetas, tamanho, marque-as no desenho da localização dos rolos guia, o comprimento das gavetas, o tamanho da tampa das gavetas.
  5. As guias devem ocupar estritamente seu lugar na parte inferior da caixa, aparafusadas respectivamente na parede lateral.

ATENÇÃO: o espaço entre as paredes das caixas e a armação é de pelo menos 3 mm.

Para um iniciante no design de móveis, a melhor opção é usar um desenho acabado. Na versão finalizada, tudo já foi calculado. O principal é usar materiais do mesmo tamanho, espessura.

Faça você mesmo cômoda para cosméticos: guia passo-a-passo

A cômoda se tornará um local adequado para armazenar acessórios cosméticos. Não ocupa muito espaço, ao mesmo tempo é amplo. Mais frequentemente o tamanho não excede 120 cm de largura. Em comprimento e altura não mais que 1 metro.

  1. Serrar tábuas é feito com um quebra-cabeças. Manualmente não arquivar sem problemas, especialmente na ausência de experiência.
  2. Depois de preparar todos os elementos e acessórios necessários, você pode prosseguir com a montagem. Primeiro, o quadro do produto é montado. Entre si são montados usando parafusos auto-roscantes.
  3. Agora aperte os raios. É importante defini-los em frente um ao outro em um ângulo reto.
  4. Agora as caixas estão instaladas. Fixe as guias nas paredes.
  5. Em seguida, as caixas são montadas a partir dos elementos preparados, os rolos guia são instalados sobre eles. Depois disso, as caixas são inseridas nas guias. Eles devem andar facilmente, sem problemas. Não deve haver grandes lacunas entre as tampas das gavetas.
  6. Se tudo veio junto, então os cálculos estão corretos. Agora você pode instalar o balcão na cômoda e instalá-lo no lugar certo. A cômoda de cosméticos está bem colocada perto do espelho.

O melhor material para fazer

O material de mobiliário é o principal responsável pela sua qualidade. É sempre difícil trabalhar com um bom material, mas qualquer um que queira ar puro e móveis de alta qualidade em sua casa irá, sem dúvida, superar as dificuldades.

Nenhum material de mobiliário é melhor que a madeira natural. Existem materiais mais práticos e práticos, mas não melhores.

A madeira é macia e dura.. Variedades duras: nogueira, cerejeira, faia, nogueira. Esse material é caro e pesado. Ao mesmo tempo, é o mais caro e durável.

Variedades suaves: tília, pinho, larício, amieiro, abeto. Materiais macios e leves. A madeira é um material seguro para o lar. Este material é o melhor.

Peças de montagem

A cômoda consiste em várias partes:

  • bancada 1 pc .;
  • prateleiras laterais 2 pcs .;
  • fundo 1 pc;
  • tirante 1 pc;
  • a fachada da cômoda;
  • parede do fundo;
  • paredes traseiras de caixas;
  • partes frontais das gavetas;
  • fundo das caixas.

Esquema para montar uma cômoda para cosméticos

A montagem ocorre de acordo com as instruções a seguir.

  1. Cortar as placas de acordo com as dimensões requeridas. Para fazer isso, use um quebra-cabeça elétrico. Você pode pedir placas prontas do tamanho certo em uma loja de ferragens. Isso simplifica muito o trabalho.
  2. Abra as bordas das placas com a borda. A borda é aplicada na área desejada. É passada através de um pano com um ferro aquecido a temperatura média.
  3. A marcação está em andamento. Há lugares para confirmações. Medindo os pontos em ambas as partes a serem unidas na mesma distância. Perfure os pontos com uma broca em uma árvore. Seu diâmetro deve ser um pouco menor do que confirmar. Isso é necessário para que a conexão seja apertada, não desmorone.
  4. Antes de montar a caixa, marque os pontos de montagem das guias. A marcação começa a partir da parte inferior da parte interna, recuando 30 mm a partir do fundo. Os eixos restantes são marcados pelo cálculo: A altura da fachada da gaveta é de +3 mm a 25 mm. Este ponto é o meio do trilho de guia. Se a altura de todas as caixas é a mesma, a distância resultante é igual entre todos.
  5. Conexão de partes do corpo. Aparafuse as confirmações nos orifícios preparados. É conveniente começar a ligar o fundo aos postes laterais, subindo gradualmente.
  6. Pregue a parte de trás da cômoda. Antes deste passo, verifique se todos os cantos do corpo estão retos.
  7. Montar as paredes das caixas e o fundo juntos.
  8. Guias de fixação para pontos marcados dentro da caixa e combinando nas caixas. Insira-os na caixa.
  9. Parafuso na bancada.
  10. Apertando a fachada das gavetas. Anexá-los à fita primeiro. Se eles estiverem nivelados, aperte-os.
  11. Montagem de hardware. Este estágio inclui canetas e elementos decorativos.

A cômoda cosmética está pronta para uso. Montá-lo com as próprias mãos não é apenas rentável, mas também excitante.

Deixe O Seu Comentário