Transporte de cadeira

A qualquer momento, sem grandes despesas, você pode substituir os estofados e fazer novos móveis antigos estofados. É interessante dominar as habilidades da profissão de um fabricante de móveis, pois eles podem ser uma grande ajuda na vida cotidiana.

Prós do-it-yourself cadeira

Móveis comprados há muito tempo, após um novo estofamento, servirão por muito tempo. Estrutura de madeira e metal em um escritório muito desgastado ou cadeira de computador, geralmente como novo.

ATENÇÃO! Se o quadro também precisar ser restaurado, é melhor confiar o trabalho a profissionais.

Transportando

Primeiro, a cadeira deve ser cuidadosamente inspecionada. Normalmente, o tecido e a espuma se desgastam primeiro. O trabalho será feito mais rápido e mais fácil se tudo estiver devidamente preparado com antecedência. Não há tantas ferramentas especiais e a maioria delas é para qualquer artesão:

  • grampeador de móveis com grampos 6 e 10 mm;
  • raspador, chave de fenda;
  • pistola de cola com bastões de cola de silicone;
  • tesoura grande;
  • martelo e martelo comuns.

Você precisa de uma máquina de costura para trabalhar com o tecido (dependendo do modelo da cadeira). Em uma cadeira velha, geralmente o assento e as costas estão flácidos. Para o seu edifício, são adequadas as chapas de espuma com uma densidade de 25-35 g / m3 e um winterizer sintético com uma densidade de 200-400 g / m2.

Escolha de tecido para a cadeira

Tecido estofado é o principal componente de um banner de sucesso. Deve ser tecido apertado, durável e combinado com outros itens de interiores em cor e textura.

AJUDA! É melhor comprar tecidos em uma loja especializada em tecidos para móveis. A qualidade e design de cores dos produtos em tal loja é mais adequada para estofamento de móveis.

É útil dar uma olhada no que há de mais recente na loja. Por exemplo, mesmo tecido natural com impregnação especial não tem medo de café ou suco derramado sobre ele.. Tecidos que não têm medo das garras dos animais de estimação são feitos, eles são os mais resistentes ao desgaste hoje. Tecidos duráveis ​​de alta qualidade podem ser encontrados pelo nome:

  1. Tapeçaria é um símbolo de qualidade entre estofos. Este tecido, feito de fios naturais, é muito durável, vai decorar móveis no estilo Inglês.
  2. O floco é um tecido relativamente novo, obtido pela colagem de uma pilha a uma base natural ou mista.
  3. Shinill, um tecido jacquard com um padrão de tecido, muito denso e durável.

AJUDA! Um belo resultado é obtido quando estofado com tecidos complementares. A diferença de tonalidade e textura fará com que a mobília pareça sofisticada e incomum.

Desmontando a cadeira

Antes de remover o estofamento, é útil fotografar a cadeira de diferentes ângulos. Isso ajudará a se orientar ao montar as partes da tampa e ao estofá-la.

Primeiro, a cadeira precisa ser virada, as pernas removidas e os suportes removidos do fundo. Em alguns modelos, os braços são removíveis e estofados separadamente. Tendo desmontado uma cadeira, se possível pelo modelo, deve proceder para desmantelar o estofamento. As partes da tampa devem ser removidas sem danificar uma das partes simétricas do apoio de braços. As costas e o assento são totalmente removidos. De acordo com os detalhes antigos, novos do tecido comprado serão cortados.

Sob a capa é geralmente uma camada de winterizer sintético e espuma. Eles também precisam de substituição. A espuma velha deve ser completamente substituída se desmoronar ao longo do tempo. Borracha de espuma toda flácida pode ser cultivada com espuma de poliuretano e winterizer sintético. Em alguns modelos, um bloco de mola está localizado dentro da espuma. A condição da sua conexão é verificada, se necessário, as molas são substituídas, enfaixadas de uma nova maneira.

A cadeira é desmontada, é possível avaliar o próximo trabalho em seu estofamento. Usando uma faca afiada, novos detalhes de espuma de borracha de 2 a 4 cm de espessura são cortados e a espuma com uma espessura maior é cortada com uma faca grande e bem afiada.

Como arrastar uma cadeira com as próprias mãos passo a passo

Se houver momentos difíceis no estofamento da cadeira na conexão das camadas de espuma, eles também precisam ser fotografados na fase de desmontagem. Essas fotos ajudarão no futuro.

Cortar o tecido e recolher a capa

Desmonte a tampa cuidadosamente removida em partes individuais. Eles devem ser passados ​​cuidadosamente com vapor e alinhados de forma que os fios da trama e da urdidura estejam em ângulos retos. Assim, você pode ter certeza de que as conseqüências da deformação do tecido durante o primeiro estofamento e operação serão niveladas. Os detalhes da capa antiga são restaurados, você pode começar a cortar novas roupas para a cadeira. Detalhes são cortados na matéria disposta em uma camada. O primeiro a se encaixar nos maiores detalhes da área. Pequenas partes são dispostas entre elas.

IMPORTANTE! Peças antigas e novas devem coincidir na direção do fio da urdidura (o fio da urdidura é um fio paralelo à borda do tecido).

Para tecido com um padrão, existem importantes regras de corte:

  • Primeiro você precisa escolher a direção da imagem - o topo da "flor" é sempre direcionado em uma direção;
  • para cada parte grande, um centro é definido, para uma flor coincide com o centro da parte;
  • a direção do padrão posterior coincide com a direção do assento;
  • o padrão nos apoios de braços é direccionado desde o exterior para o centro do assento, isto é, a direcção do padrão no apoio de braço é perpendicular ao assento.

Após o corte, você pode começar a costurar. Todas as linhas do antigo caso são repetidas, na ordem inversa de desmontá-lo. Fios muito fortes devem ser usados ​​para costura. Para acabamento de costuras, são selecionadas adequadas para a cor do tecido e maior espessura que as linhas internas.

Quando estofadas, algumas operações que usam grampos “se escondem” na ranhura do quadro (um recesso em diâmetro de um centímetro). Esta operação completa a colagem do cordão final, combinando com a cor do tecido. Você pode colocar qualquer cordão que seja adequado em diâmetro no tecido. O resultado será ainda melhor do que usar um cordão acabado.

A capa está pronta, você pode estofos.

Aperte e monte a cadeira

De acordo com as fotografias tiradas com antecedência, repetimos o estofamento na desmontagem reversa da seqüência. Em primeiro lugar, todas as peças grandes feitas de espuma de borracha e um bloco de mola revestido de espuma são montados. A unidade da mola está presa ao quadro. De cima, tudo é usado com um winterizer sintético. Todas as camadas de espuma de borracha e winterizer sintético são coladas com uma cola adequada.

Itens de tecido são estofados com um grampeador de móveis. A tensão do estofamento deve ser mais forte no assento, nas costas e nos braços. Todas as outras partes da cadeira são estofadas para que não haja folga em qualquer lugar, o tecido é cuidadosamente esticado. Nos cantos, quando necessário, pequenas dobras simétricas são colocadas.

Depois de estofar os componentes, você pode prosseguir com a instalação deles. Todas as montagens de metal devem ser substituídas por novas. O cordão de acabamento é colado nas ranhuras, elementos de acabamento de madeira entalhada são montados. As costas da cadeira e da parte inferior são estofadas por último, as pernas são montadas.

AJUDA! Em lojas especializadas, uma grande seleção de pernas de diferentes modelos. Conduzido com a constrição da cadeira, a substituição das pernas será o toque final na criação de móveis "novos".

O estofamento de móveis estofados pode ser um passatempo interessante e uma fonte adicional de renda. Boa direção para realizar a criatividade.

Assista ao vídeo: Transporte de Paciente da Cama para a Cadeira (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário