Por que a pressão na caldeira a gás cai

Na maioria das vezes, os usuários dos dispositivos da mais alta qualidade encontram um problema em seu desempenho e não sabem com o que isso está conectado. O mais comum é uma diminuição significativa da pressão. No entanto, isso ocorre exclusivamente em sistemas em que a circulação forçada. Com natural, outro defeito pode ocorrer. Neste artigo, analisaremos os principais pontos da primeira das situações apresentadas que todo proprietário de uma caldeira a gás deve conhecer.

Qual deve ser a norma da pressão da água em uma caldeira a gás

Obviamente, é necessário monitorar os parâmetros ótimos nos quais o processo de trabalho é o mais eficiente possível. Ao montar a estrutura, os fabricantes criam um aparelho especial que lhes permite executar funções de monitoramento de desempenho. As informações que ele coleta podem ser vistas no painel e, com base nisso, analisadas. Então, uma e meia ou duas atmosferas é considerada uma medida ideal. Se isso mostrar um número maior ou menor que o intervalo nomeado, respectivamente, isso indica um problema.

Além disso, vale lembrar que existem vários tipos de pressão:

  • Estático Com isso, os indicadores do sistema de aquecimento estão em repouso.
  • Dinâmico Passa por todos os elementos estruturais.
  • O máximo. O dispositivo pode parar de funcionar se o nível for muito mais alto.

Também é comum que a pressão altere as leituras de menores para maiores durante o aquecimento da unidade.

Por que a pressão em uma caldeira a gás pode cair: causas comuns

Para estar sempre pronto, mesmo em casos repentinos e desagradáveis, você deve conhecer todas as fontes possíveis, das quais várias dificuldades podem surgir. Considere os principais, os mais comuns.

A caldeira descarrega o excesso de ar

O motivo da ocorrência pode ser o fato de você não ter usado o dispositivo anteriormente. Naturalmente, no primeiro arranque, o dispositivo elimina o excesso de massa de ar. Tal ação independente pode ser explicada pela presença de saídas de ar automáticas. Se você tiver uma compra com um bloqueio de parede, poderá girar o parafuso especificamente projetado para ejeção. Então o ar irá, após o qual a água irá fluir. Isso é necessário para um funcionamento posterior.

Uma saída de ar é observada no tanque de expansão

A saída de ar pode ser pelos seguintes motivos:

  • Danos ao compensador, portanto, não garantirá a manutenção de uma dada pressão.
  • Perda de aperto do tanque. Por causa disso, a atmosfera é expulsa dela. Posteriormente, você pode notar uma queda de pressão extremamente rápida.
  • Não se esqueça de casos decorrentes do uso prolongado - um avanço da membrana que está dentro do tanque. É muito difícil romper, no entanto, a probabilidade de um incidente existe, por isso é facilmente reconhecido.
  • O próximo motivo pode ser o carretel. Ele está localizado na parte superior do instrumento e gradualmente sangra o ar. Esse processo pode levar vários meses. Como resultado, é possível um desfecho desfavorável de eventos - eliminação de toda a massa de ar e preenchimento dos refrigerantes de toda a unidade de expansão.

Sistema de aquecimento com vazamento

Talvez a situação mais desagradável seja fluir, porque a água começa a espirrar imediatamente ou aparece gradualmente. Em qualquer caso, mais cedo ou mais tarde isso se tornará perceptível para os outros. Isso ocorre devido a danos na parte superior ou inferior do piso de água quente. Corrigir o que aconteceu é um processo longo e caro. No entanto, nada é impossível.

Por que mais pode cair pressão em uma caldeira de aquecimento de duplo circuito

Não apenas os pontos mencionados acima merecem atenção. Outros problemas são distinguidos:

  • Se a vida útil exceder uma quantidade temporária suficiente, então, muito provavelmente, a automação da caldeira é apenas fora de ordem. Devido a isso, são possíveis fissuras microscópicas, às vezes difíceis de serem percebidas a olho nu.
  • Ao cruzar tubulações, o dispositivo usado pode vazar.
  • A caldeira não é adequada para uso devido a seleção inadequada.
  • Má instalação de todo o sistema de aquecimento.

Por que a pressão da caldeira cai se não houver vazamentos

Claro, além dos principais problemas, existem os indiretos. Por exemplo:

  • A formação dos chamados engarrafamentos. Eles podem ser detectados devido à operação incorreta da válvula para sangramento do ar - ela fica entupida ou a regulagem está incorreta.
  • Além disso, devido a uma violação dos requisitos técnicos, quando os sistemas de refrigeração são preenchidos, é possível a formação de baixa pressão.
  • A má vedação também contribui para a entrada de ar no sistema.
  • Sucção da atmosfera quando os compostos são detectados soltos.

Todas essas fontes são acompanhadas por ruídos e sons típicos. Portanto, eles podem ser facilmente identificados e proceder para eliminá-los. Caso contrário, isso levará a novos problemas que serão muito mais difíceis de enfrentar. Além disso, pode ocorrer não apenas desconforto para os moradores do edifício, mas também um perigo para as pessoas ao redor.

Como aumentar a pressão na caldeira, dependendo da causa da violação

Aqui estão algumas dicas de solução de problemas.

  1. O mais comum é um vazamento. É recomendável que você examine toda a estrutura o mais completamente possível e encontre o local de sua ocorrência. Após a detecção, o próximo passo é cortar a unidade do sistema. Se o tubo estiver danificado, então você precisa fazer uma substituição: remova o antigo e instale um novo no lugar. É desejável realizar a mesma fraude em caso de danos na baía. Se ocorrer corrosão na junta do tubo, a área pode ser vedada.
  2. Preliminar, recomenda-se sempre reproduzir medidas preventivas. Isso fornecerá uma garantia de proteção contra o congestionamento de ar. Preste atenção à conexão correta da estrutura de aquecimento, bem como todas as possíveis válvulas e componentes. Antes de iniciar o trabalho, verifique sempre se está funcionando corretamente. O teste é o seguinte: aplique pressão ao compressor e monitore os parâmetros. Se não enfraquecer em 30 minutos, está tudo bem.

É estritamente proibido realizar reparos de todos os equipamentos por conta própria. É necessário chamar um serviço especial, cujos mestres qualificados poderão eliminar rapidamente todos os defeitos e configurar o dispositivo para trabalhos de alta qualidade. No entanto, existem situações em que é necessária uma correção urgente do dispositivo. Então, mesmo as pessoas que não possuem certos conhecimentos e habilidades devem começar a eliminar parcialmente ou completamente a falha. E, claro, a primeira coisa a fazer é descobrir a qual grupo de motivos você pertence.

Deixe O Seu Comentário